Uma palavra amiga

maos-dadas

“Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma notícia boa. Isso faz falta no dia a dia, a gente nunca sabe quem são essas pessoas…”

Se tem uma habilidade que nós precisamos desenvolver, é a habilidade de compreender e ajudar aqueles que estão ao nosso redor. Digo isso, porque nós precisamos ser mais gentis com as pessoas que encontramos no nosso caminho. Nem todos demonstram, mas sabemos, ou pelo menos imaginamos que existe alguém que está passando por algo, alguma situação que é difícil de se lidar, de enfrentar sozinho.

Tentar entender ou aconselhar alguém, é melhor do que atacar e julgar, concorda? Agora, pense comigo, se você estivesse passando por um dia ruim, o que você gostaria que fizessem com você, ou para você?

Os olhos são como uma luz para o corpo: Quando seus olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. – Lucas 11:34

Você realmente conhece quem está ao seu lado?
Sabe aquela amiga que mudou o comportamento, aquele ente querido que passou a agir ou falar de forma diferente, ou até mesmo algum conhecido que ficou mais triste essa semana? Que tal mudar a forma como você enxerga essa situação e ajudar? Estender a mão, ou apenas deixar essa pessoa desabafar, já é um grande gesto!

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão – Provérbios 17:17

O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos –Provérbios 17:22

Everyone you meet is fighting a battle you know nothing about. Be kind, always. 

Deixe sua experiência, opinião, o seu comentário abaixo, vou amar te responder. Se essa mensagem te ajudou em alguma coisa, ou se você acredita que possa ajudar alguém, compartilhe!
Beijos, volte sempre!

26 respostas para ‘Uma palavra amiga

    • senhoritadeise

      Olá Ane, pois é você tem razão mas eu acredito que se nós começarmos a fazer isso, mesmo que na nossa própria casa, vizinhança, colégio – nos lugares que frequentamos em geral, tudo isso pode se tornar um novo ciclo e outras pessoas se sentirão inspiradas a fazer o mesmo.

      Por isso não podemos desistir de fazer o bem! Uma hora, colheremos o que plantarmos! Beijos, Ane e obrigada pela sua visita 🙂

      Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Conceição,
      muito obrigada pelas suas palavras, fico feliz em saber que o que eu disse se tornou um ponto chave, num ponto que chega a inspirar.

      E sim, eu acredito nisso! Uma palavra muda tudo, muda mesmo, ainda mais quando é uma palavra amiga.

      Beijos!

      Curtir

  1. Thami Sgalbiero (@thamisgalbiero)

    É, a maioria das vezes ficamos só analisando o comportamento da pessoa, mas não pergunta nada sobre e aí faz parecer que não estamos nem aí pra situação, sendo que na verdade nos importamos mas achamos que vamos atrapalhar se ficar fazendo perguntas demais, esse é o nosso defeito, ficar só no “achar” ou “e se”, temos que começar a agir.

    Sobre seu comentário no post sobre o Aussie, andei lendo umas resenhas sobre o produto em cabelos crespos e funciona sim, mas inclusive em uma dessas resenhas a menina disse que ao invés de deixar o creme hidratante agir apenas por 3 minutos, ela deixou por 5 minutos, porque pela lógica pelo cabelo crespo ser mais seco, demora um pouquinho mais pra absorver o produto, mas ela disse que com 5 minutos o cabelo ficou super macio e que ela amou o resultado. Então, vale arriscar 😉

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Thami ❤
      Obrigada por passar aqui, deixar a sua opinião sobre o meu texto, a sua visão sobre o assunto, é muito coerente, é uma perspectiva que realmente acontece nas vidas de muitos amigos, parentes, e claro em todos os níveis e tipos de relacionamentos. Precisamos sempre estar em alerta e dispostos a ajudar/apoiar quem amamos.

      E muito obrigada por me ajudar com aquilo que pedi! Agora eu sei que eu posso investir nesse produto e obter um bom resultado 🙂 Beijos, e continue assim, fazendo esse trabalho incrível com o Like Paradise.

      Curtir

    • senhoritadeise

      Continue trabalhando nisso Paula, continue mesmo! Um dia, eu sei que você conseguirá mudar essa situação.

      Quando trabalhamos, e nos empenhamos em mudar algo em nós mesmos, a gente consegue, esse objetivo é alcançado.

      Eu lhe desejo o melhor.
      Um beijo.

      Curtir

  2. Aline

    Oi Deise,
    Eu tenho conversado muito sobre empatia no ultimo ano (principalmente depois que comecei a terapia) e no quanto as pessoas têm dificuldade em entender o que realmente é isso… Dizer para a pessoa que o problema dela não é nada e não se dispor a acolhê-la acaba fazendo doer mais.

    Falta um pouco de sensibilidade, mas a gente tenta fazer o melhor que pode, é um trabalho de formiguinha… Sempre tem alguém que precisa de um ombro, de um abraço, ou somente de um olhar de compaixão. Trazer o outro para perto de nós é um trabalho difícil, mas completamente possível e é isso que tento fazer todos os dias.

    Parabéns pelo texto!

    Um beijo!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Oi Aline,
      eu concordo com você, e eu agradeço por você ter vindo aqui, e ter dividido esse comentário comigo.

      Que Deus a abençoe muito, e que você continue sendo assim, essa pessoa prestativa, e amorosa com o próximo.
      Muito obrigada
      Um beijo!

      Curtir

  3. geysseveras

    Olá Deise, adorei o texto, também penso da mesma forma, devemos ser mais gentis uns com os outros. Mas de qualquer forma, se plantarmos amor, teremos em troca, então se estamos cheios de sementes boas, vamos plantando, uma hora alguém retribui! Adorei mesmo o texto. Um super beijo.

    Curtir

  4. Johnny Victor

    A falta de empatia hoje em dia é um problema muito grande! Eu estava falando sobre isso aqui agora e seu post caiu como uma luva.
    O que você disse é bem verdade. Conversar com o outro, deixar que desabafe. As vezes, mesmo que não se possa ajudar, isso já ajuda muito. Dedicar um pouco do seu tempo àquela pessoa, mostrar que se importa. Tudo isso faz diferença;
    Gostei muito do seu post!

    Baú de Canto

    Curtir

    • senhoritadeise

      Que honra Johnny, muito obrigada.
      Fico feliz em saber que você gostou de uma postagem minha, e pois é, eu concordo plenamente. A questão é que as pessoas hoje em dia, dificilmente sabem “se tratar”. Dificilmente sabem como lidar umas com as outras, e no caso, o egoísmo, a correria, o cotidiano atrapalham muito.

      Muito obrigada mais uma vez, por me fazer uma visita 🙂 e por deixar sua opinião.
      Um abraço!

      Curtir

  5. Beca

    “Everyone you meet is fighting a battle you know nothing about. Be kind, always. ” Amo esse quote.
    Texto lindo e com sentido maravilhoso.
    A gente tem que ser compreensivo e entender que nem todo mundo tem a mesma força ou fraqueza que nós.
    Obrigada por essas palavras.
    Mil beijos!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Beca,
      eu que agradeço, eu amei a sua colaboração, e essa frase resume muito bem o que eu quis dizer, “… nem todo mundo tem a mesma força ou fraqueza que nós” – isso é muito forte, muito forte mesmo. Até Deus disse isso sabe, Ele nos ensinou através de Sua palavra sobre a paciência, sobre como tratar aqueles que têm fé para comer carnes ou legumes.

      Todos devemos ser respeitados, todos devemos ser ajudados.
      Mil beijos para você também, muito obrigada! Espero te ver por aqui mais e mais vezes!

      Curtir

  6. lorenacaribe

    Lindo seu texto. De verdade, realmente precisamos encontrar essa palavra amiga nas pessoas, um conforto, um apoio, uma opinião sem julgamento. Esse “estou aqui” tão necessário as vezes !!! Não apenas, um “tudo bem?” sem quer escutar a real resposta. Parabéns !!! bjooo

    Curtir

    • senhoritadeise

      Isso mesmo Lorena 🙂
      Para se demonstrar o amor, é necessário mostrar o cuidado. E cuidar significa prestar atenção nos mínimos detalhes, ouvir, aconselhar quando preciso, dar a mão para a pessoa levantar.

      Beijos, obrigada pela sua participação ❤

      Curtir

  7. Julia

    “é melhor do que atacar e julgar” Achei essa parte o ponto alto do seu texto.
    Hoje em dia as pessoas tão com uma mania feia de gastar o tempo delas atacando as outras do que com coisas boas. Em vez de julgar alguém, pega esse momento e vai elogiar alguém. Com certeza vai ter resultados mais positivos e melhores do que ir estragar o dia de uma pessoa com um comentário maldoso.
    Jubaqueen

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Julia ❤
      Você disse tudo, resumiu muito bem. É triste ver pessoas cheias de si mesmas, e vazias de bons sentimentos, bons costumes e desejos de cultivar relacionamentos que valem a pena.
      Obrigada por deixar aqui a sua opinião!
      Beijos, volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário