Vocação

“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”, Filipenses 2:13

coração florido
Gif Tumblr – tag coração

Quem me conhece sabe que desde pequena eu amo escrever. Amo tanto que, de alguma forma eu aprendi a ler e a escrever sozinha! Quando eu entrei na escola, eu só precisei mesmo de um livro de caligrafia, para aperfeiçoar algo que eu já sabia fazer e a minha professora sempre se admirou com o meu empenho, e com a minha felicidade em participar das aulas. Com oito anos de idade, eu já era bem criativa. Eu escrevia pequenos poemas e textos, que depois eu fui transformando em música.

Quando estava na segunda série, uma professora minha me reuniu com a diretora, falou com os meus pais e disse que eu já era tão “avançada” nesse quesito, que eu já não tinha necessidade de continuar onde eu estava, que eu precisaria passar para a terceira série – gente eu fiquei tão contente! Depois disso, vieram as minhas aulas de Inglês – no colégio mesmo, porque eu nunca fiz nenhum curso – e esse foi um outro ponto de destaque, porque eu logo me apaixonei por essa língua, e por tudo que tinha a ver com produção textual e gramática.

Ao longo dos anos, eu fui me apaixonando por História, Sociologia… matérias que eram relacionadas a leitura e escrita. Estou contando isso, porque eu estava me lembrando de uma frase que acredito que se encaixa perfeitamente com o tema de hoje:

“Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” – Romanos 11:29

Esse foi o talento, o dom que Deus me deu, e assim como eu identifiquei isso em mim, você também pode encontrar dentro de você. Deus colocou um propósito no seu coração. Um desejo, um sonho, um talento, uma certeza, algo que te move, que te impulsiona a crer que você tem um papel fundamental neste mundo!

Cada pessoa em nossa sociedade, cada pessoa que está a nossa volta, tem um talento! Você tem o seu que pode ser usado para o bem, ser usado para a mudança, ser a própria diferença.

Por isso não tenha medo de colocar em prática aquilo que você sabe fazer, porque será útil e foi Deus quem te capacitou para isso! Fotografia, música e qualquer uma das artes, cálculos, alguma função dentro da medicina, vocação para ensinar, vocação para ser mãe ou pai, ser um jornalista (que é o que eu desejo ser e me formar futuramente), um profissional de sucesso, enfim ser alguém que inspire e que seja a própria diferença.

Não fuja do seu propósito – multiplique o seu talento! Mesmo que você não saiba por onde, ou como iniciar isso, faça como eu, por enquanto eu não trabalho em nenhum setor de comunicação, não publiquei um livro, nem gravei as músicas que eu escrevi mas eu comecei um outro blog haha e eu sei que de alguma forma eu estou usando aquilo que Deus me confiou e Ele vai me abençoar.

Essas frases a seguir, são do Júnior Oliveira, ele é fotógrafo (veja o perfil dele no Instagram) e suas palavras me inspiraram e me incentivaram a falar sobre esse assunto aqui.

“Deus não nos deu um desejo que seria impossível de ser realizado… pois não são por nossas mãos, mas através delas. Se você tem convicção disso, então é melhor colocar em prática aquilo que você sabe que tem de fazer… pois Deus te vocacionou para isso, e assim como Jonas, você não pode fugir – ainda que fuja, acabará voltando.”

“Coloque sua em fogo, e deixe esse fogo queimar em seu coração, sem medo do que vão pensar. Faça o que Ele te chamou para fazer, sem medo. Ele é com você.” – Júnior Oliveira

E aí, você que leu essa postagem, qual é a sua vocação? Qual é o seu dom, o seu talento? Você acredita que pode ser a diferença naquilo que faz? Acredita que o seu desejo pode ajudar alguém? Deixe seu comentário, fale sobre o que quiser falar, fique a vontade! Será um grande prazer te responder, e por favor, não se esqueça de recomendar essa postagem para alguém. Mil beijos, e voltem sempre!

23 respostas para ‘Vocação

  1. Jessica Santana

    Eu não sei ao certo qual a minha vocação, twin hahah
    Acho que eu sou boa em cuidar de pessoas, talvez.
    Sempre me considerei uma pessoa meio vazia de talentos, então foquei em me preocupar mais com os outros do que comigo mesma.
    Tipo, tem muitas coisas que eu curto fazer. Eu só não me considero boa em nenhuma delas hahahaha
    Mas ameeeei a postagem!
    Me deu algo para refletir :))

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá querida Twin!

      Gostaria de começar, falando que você não é uma pessoa vazia de talentos! Muito pelo contrário, quem te conhece sabe, o quão incrível, amorosa, inteligente e amiga você é!

      E, se por um acaso, você ainda não descobriu o seu talento, você terá uma linda jornada de experiências ao longo do caminho até que você descubra. Deus irá te mostrar. E pense também na profissão que você está construindo! Seu futuro trabalho… Tudo isso é tempo e talentos investidos ❤ e eu creio que tudo dará certo!

      Me senti prestigiada ao saber que você veio me visitar e contar a sua experiência, sua opinião ❤ e claro, obrigada por me apoiar, e por ter gostado da postagem! – E continue pensando nisso haha!

      Volte sempre, eu te amo Twin! Beijos.

      Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Elle,
      agradeço por você deixar aqui a sua opinião sobre o assunto. Mas assim, é sempre bom sabermos no que somos bons, porque essa atividade pode crescer e se desenvolver para outras. Podemos ser muito bons em algo, e também aprendermos a sermos melhores em outras áreas 🙂

      Pense nisso!

      Curtir

  2. オフファック (@nickbenevides)

    Deus é maravilhoso e apesar da dons para todos os seres humanos, apensar de que algumas pessoas não sejam capazes de enxergarem o próprio dom. Um dos dons que tenho e que que sou grata é minha capacidade de perdoar as pessoas, fora isso eu tenho uma aptidãozinha para desenhar, algo que precisa ser explorado melhor ja que sou um tanto desleixada e acabo enferrujando. Mas o importante é que é algo que eu gosto de fazer.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    Curtir

    • senhoritadeise

      Nick é tão bom te ver por aqui! Eu gosto muito de acompanhar o seu blog ❤
      E eu amei o seu comentário 🙂 continue assim, nessa fé sempre perdoando e aperfeiçoando aquilo que Deus te deu!

      Beijos, e muito obrigada pela sua visita!

      Curtir

Deixe um comentário