Tipos de Corpo – Parte 2

Olá meninas lindas, tudo bem com vocês? 🙂

Vou dar continuidade a postagem sobre Tipos de Corpo, que foi preparada para aquelas que desejam saber mais sobre o assunto. Na primeira parte, falamos sobre os tipos ampulheta e triângulo (popularmente conhecido como corpo pêra). E hoje, vamos terminar essa série especial, falando dos tipos retangular, oval e triângulo invertido.

tipos-de-corpo
Imagem Shutterstock | editada
noiva importada.com
noivaimportada.com

O corpo retangular, tem os ombros, quadris e cintura praticamente na mesma medida, por isso, é recomendável compor looks que criem formas, e não chamem tanta atenção para a área da cintura. Você pode valorizar a região dos ombros, ou das pernas.

corpo-retangular

Klara H
Lookbook | Klara H

Tenha em seu guarda roupa, saias rodadas, pantalonas, calças estampadas, calças com pregas, blusas mais soltinhas e cintos de cores parecidas com as da blusa. Acessórios grandes também ajudam, por isso capriche nos brincos e colares. Evite usar gola alta, blusas justas, calças de cós largo, jaquetas curtas, vestidos de corte reto, saias justas ou afuniladas.

O corpo oval, tem o formato de corpo mais arredondado, as linhas do seu corpo são curvas e geralmente seu pescoço é mais largo. A cintura pode ser maior, ou estar alinhada aos ombros e quadris.

corpo-em-forma-oval

Theodora Flipper
Lookbook | Theodora Flipper

A dica aqui é valorizar as pernas, braços e rosto. Capriche nos brincos e colares, looks monocromáticos também são uma boa para esse tipo de corpo. Vestidos e saias na altura do joelho ajudam na hora de valorizar as pernas! Batas, túnicas, blazers usados abertos, blusas com detalhes verticais e calças e saias sem pregas arrasam! Evite saias, calças e blusas justas, colares curtos, cintos ou faixas por cima da roupa, bolsos e botões exagerados, e listas horizontais.

E, por último, temos o corpo triângulo invertido. Os ombros são mais largos e os quadril mais estreito. As costas são mais largas e as pernas longas. Para chegar a um equilíbrio, é preciso deixar o quadril numa medida proporcional ao ombro.

corpo-triangulo-invertido

Letícia Oliveira
Lookbook | Letícia Oliveira

Calças flare, regatas de alça fina, blusas com babados na barra, saias evasê, rodadas ou retas, estampas verticais, blusas com mangas de punho amplo… vale a pena investir! Evite usar ombreiras, calças sequinhas, casacos com abotoamento duplo, tomara que caia, blusas de decote canoa, leggings, e estampas horizontais.

Espero que vocês tenham gostado! E, lembrem-se de que são apenas sugestões, apenas algumas dicas! Quando eu disse “evite” quem decide isso é você 🙂 Essas postagens foram feitas com o intuito de ajudar quem quer saber mais sobre o assunto e, quem sabe né, colocá-las em prática. Quem faz o nosso próprio estilo somos nós!

Comente! Quero saber, você sabe qual é o seu tipo de corpo? Se não sabia, você descobriu qual é através dessa postagem? O que você achou? Qualquer sugestão, dica, crítica, ou experiência já sabe, comente 🙂 o e-mail do blog é: blogsenhoritadeise@gmail.com sinta-se à vontade para entrar em contato.

Beijos!

15 respostas para ‘Tipos de Corpo – Parte 2

    • senhoritadeise

      Olá Rafaela,
      Muito obrigada, fiz com muito carinho e da maneira mais detalhada possível ❤

      De nada, pode deixar que eu irei visitar sim, e agradeço o seu elogio!
      Digo o mesmo, volte sempre!

      Curtir

  1. Lunii

    Olá, tudo bom?
    Meu corpo é no estilo pera, eu tenho as coxas e o culote bem grande, mas tipo, não é nada bem exagerado. Ficava procurando coisas que caibam bem no meu corpo e é legal saber sobre isso aqui no seu blog. Estou esperando a terceira parte!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Lunii, tudo bem 🙂 e você?
      Que bom saber que eu pude te ajudar! Continue ligadinha aqui no blog, porque novas postagens virão!

      Se você quiser, deixe sugestões aqui, ou no e-mail que eu deixei acima! Beijos, espero te ver novamente!

      Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Amanda, tudo bem sim! E você?
      Muito obrigada por dividir aqui com a gente a sua opinião, e por ter gostado da postagem! Muito obrigada mesmo ❤

      Beijos, espero te ver por aqui mais vezes!

      Curtir

  2. Natália Alves

    Amei as dicas, e descubrir que meu corpo é ampulheta. Minha cintura é menor que meu tronco e quadril. Sempre priorizei minha cintura e quando li seu post, que o ponto forte deste tipo de corpo, era apostar na cintura, me identifiquei de imediato.
    Seu blog esta lindo e muito interessante, parabéns!
    Beijos Daise

    Curtir

Deixe um comentário