Tempo para Tudo

rosas

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer, tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar, tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar de alegria. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras, tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar, e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar, e tempo de coser, tempo de estar calado, e tempo de falar, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz. – Eclesiastes 3:1-8

Saiba discernir o tempo que você está vivendo.

Há tempo para tudo, cada coisa tem sua ocasião. A vida é feita de etapas e em cada uma delas, oportunidades nos são dadas, e escolhas precisam ser feitas. Portanto, para saber lidar com o tempo que estamos vivendo, é preciso ter equilíbrio.

É preciso ter sabedoria, precisamos saber agir na hora certa. É também necessário ter paciência e muita em Deus para aprender tudo aquilo que Ele tem ensinado e nos mostrado através de experiências que Ele mesmo nos proporciona.

Simtudo passa.

O que eu quero dizer hoje para vocês, é o seguinte: tudo passa! Por isso, saiba esperar sem se acomodar, no momento que tiver que lutar, lute. Procure ser feliz e viver o melhor que puder. Aproveite cada etapa, cada ciclo, cada capítulo da sua vida, sempre seguindo adiante.

Faça suas tarefas com motivação, ame, seja amado. E lembre-se, quem planta, colhe. Se você plantou coisas boas, no tempo certo você irá colher coisas boas. Se você plantou coisas ruins, você irá colher coisas ruins. E se você nada plantou? Nada irá colher.

Faça uma reflexão, e mude o que tiver que mudar. Não desperdice o seu presente ficando preso ao passado, valorize a vida que você tem, pois você é importante, sua alma tem valor. Há tempo para tudo.

Agora eu gostaria de conhecer a sua opinião sobre o assunto: como você tem encarado o seu tempo? Como você acha que a sociedade lida com isso? Você já parou para pensar que a nossa vida aqui não é eterna? Como podemos nos tornar “melhores administradores do nosso tempo”?

Qualquer comentário é bem-vindo, e será um prazer te responder. Para sugestões de postagens, dúvidas, recadinhos ou se você quiser manter contato comigo, envie um e-mail para blogsenhoritadeise@gmail.com – espero por você!

Um forte abraço

@senhoritadeise

65 respostas para ‘Tempo para Tudo

  1. Jessica Santana

    Oi Twin!

    Como você já sabe, amo seus textos.

    Indo direto ao ponto, sobre como eu administro o meu tempo, eu acho que não muito bem. Tenho a habilidade de focar muito nos meus estudos e sempre correr atrás de pessoas para investir nelas, só que muitas vezes acabo esquecendo de mim e de Deus. Tenho esse dom maravilhoso de achar que meus sonhos não são nada mais do que sonhos, histórias que criei na minha cabeça e que nunca vão se concretizar. Logo, acabo passando muito tempo no mundo da Lua ao invés de correr atrás dos mesmos e dar o meu melhor.

    Sobre a questão do que a sociedade nos propõe, é o de sempre: “Faça dinheiro, tenha vários bens materiais, pense em si mesmo e um dia você vai ter tempo para os outros”. É bem triste e presumo que eu também entre nessa correnteza. Não que eu viva só pelo dinheiro, mas acaba que entramos no automático e seguimos o fluxo.

    Acho que é só, minha amada Twin.

    Parabéns pela linda postagem! ❤

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Twin!
      Primeiramente eu gostaria de agradecer a sua participação aqui no blog que é super importante para mim ❤ é uma felicidade enorme, ver seu nome entre esses muitos comentários que eu venho recebendo esses dias – e que também sou muito grata!

      Twin, eu te conheço bem haha, sei que você gosta de se envolver em várias atividades, pessoais, profissionais, familiares… você é uma amigona e eu sei que você gosta de apoiar quem ama e isso é muito bom!

      Mas nunca se esqueça de investir no relacionamento que mais importa: você e Deus. É Ele quem coloca as pessoas certas nos lugares certos, relacionamentos que valem a pena investir, pois esses irão investir em você, é Ele quem te dá a visão para realizar os planos dEle em sua vida, e as respostas no momento certo para cada coisa. Então Twin, o meu conselho é, ore. Peça a direção dEle para o que você precisar, e Ele te dará. Confie, e siga em frente mudando/adaptando o que precisar.

      E amiga, não se preocupe você vai prosperar! Sei que você será bem-sucedida no que fizer! Conte sempre comigo, e obrigada mais uma vez por deixar aqui a sua experiência, por ser tão sincera e por gostar do meu texto!
      Beijos Twin, volte sempre e sinta-se em casa!

      Curtir

    • Flávia Harada

      Isso é uma verdade, há tempo para tudo.
      Toda vez que agi por impulso sem consultar ao Pai, me lasquei! quis atropelar o tempo de Deus… mas hj já estou mais madura e aprendi a esperar.
      Obrigada pela reflexão, um beijo!

      Curtir

      • senhoritadeise

        Eu que agradeço a sua visita e a sua participação aqui nos comentários do meu blog ❤ fico tão feliz em te ver por aqui, porque eu já me tornei uma admiradora do seu trabalho!

        Você escreve super bem Flávia, e eu concordo. Na minha opinião, tudo o que fazemos precisa ser em acordo com Deus, de acordo com Seus planos. Nada de atropelar, ficar ansiosa por isso ou qualquer outra coisa, porque no final, não adianta nada!

        Um beijo!

        Curtir

  2. Luciana Sa Freire

    Ah o tempo.. esse malandro.
    Como eu já te contei, tenho uma visão diferente da sua sobre Deus, mas concordo que tudo passa. Uma vez ouvi ou li uma frase não me lembro bem onde ou de quem, mas que dizia: “fiz um acordo com o tempo, nem ele me persegue, nem fujo dele, um dia nós nos encontramos e o que tiver que acontecer, acontecerá.” Vivo assim desde então. Faço o que posso com o meu tempo e tento não ficar ansiosa. Vou vivendo os dias, os problemas, os amores, um a um… o que vier depois e para depois.
    Eu escrevi um texto sobre o tempo, se quiser dar uma olhadinha depois…
    ♡♡♡
    http://www.acheiaspalavras.com.br/2015/05/o-cretino.html

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Luciana,
      todas as opiniões são bem-vindas aqui no blog! Eu não discrimino ninguém por ter uma visão diferente da minha, pelo contrário, eu admiro o fato de você ter vindo até aqui, e ter passado um pouco do seu tempo se dedicando a ler, meditar, e escrever uma opinião sobre! Isso vale muito para mim, obrigada 🙂

      E claro, pode deixar, eu estou curiosa para entender mais da sua visão sobre o tema – porque é sempre muito bom fazer isso – e, eu espero que você seja feliz e que faça o melhor da sua vida!

      ❤❤❤

      Curtir

    • senhoritadeise

      Muito obrigada Brunella!
      Seu entusiasmo ao comentar minhas postagens, sempre me deixa feliz!
      E sabe, essa é mesmo a mais pura verdade, essa é uma lei que nunca falha. Quem dá, recebe e quem planta, colhe – ninguém pode fugir disso!
      Obrigada linda, beijos ❤

      Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Paula,
      a vida é mesmo um aprendizado, e eu acho que nunca paramos de aprender sabe? Do momento que nascemos, até o nosso último dia aqui, nós passamos por situações que nos ensinam. Não estamos livres do erro sabe? Nós iremos errar, mas o que faz valer é quando erramos, mas aprendemos a não mais cair na mesma cilada 🙂

      Então, não se culpe porque, o que passou passou! O que importa é o que você vive agora, e o que vem lá na frente, e isso você construirá com o… TEMPO!
      Um beijo linda! Obrigada por deixar aqui a sua opinião

      Curtir

  3. Erica Oliveira

    Eu acho que a maioria das pessoas até sabe que tudo tem seu tempo, mas a ansiedade que todas tem fazem com essa certeza vire somente uma sombra.
    E quando passam por alguma dificuldade ou desilusão elas também sabem que tudo passa, mas novamente a ansiedade chega e atrapalha tudo rsrs
    Acho que ansiedade é a doença do século.

    Curtir

    • senhoritadeise

      É verdade Erica, por isso eu resolvi escrever textos baseados nesse tema, porque muitas pessoas se precipitam por causa da ansiedade. É um problema que não só arrasa uma pessoa por dentro, como atrasa a própria pessoa, fazendo com o que ela tome medidas desesperadas…

      Agradeço por você deixar mais uma vez, sua opinião aqui no meu blog! E que, se alguém passa por isso, que eu possa ajudar essa pessoa.

      Curtir

    • senhoritadeise

      É a mais pura verdade querida Ciana, mas sabe ainda bem que enquanto há vida, há esperança. Os erros de hoje, servirão como aprendizado amanhã, eu creio.

      Obrigada por participar aqui da seção de comentários do blog! ❤
      Beijos.

      Curtir

  4. lorenacaribe

    Que lindo texto !!! Uma ótima mensagem para compartilhar !!!
    com certeza, sempre há um tempo certo para tudo
    é necessário aprender, saber esperar e aproveitar cada instante
    que é valioso !!! Bos sorte!!! bjo

    Curtir

    • senhoritadeise

      Que elogio mais lindo Paloma! Alegra a minha alma!

      Sinta-se em casa, fique a vontade haha.
      Muito obrigada! E qualquer sugestão que você tiver para mim, é só mandar por aqui ou no meu e-mail! Beijos 🙂

      Curtir

  5. Jéssica Marques

    Que texto profundo, Deise, diz tanto e faz a gente refletir mais ainda…
    O tempo é algo que a gente tenta explicar, compreender, mas sempre tem algo faltando, algo que nós, não entendemos, não achamos, algo que sempre está ali para dizer que nunca vamos achar todas as respostas que temos.
    O tempo nos da tempo, e nos tira. Faz a gente pensar, errar, crescer, amar e errar novamente. E a gente sempre tem que ir em frente, e não olhar para trás, até porque, o tempo não nos da a oportunidade de voltar aos erros, como a colega disse ali no outro comentário, o tempo.. ah, esse malandro.
    Perfeito seu texto, Deixe, eu amei, parabéns.
    Beijos,
    http://radioactivebookss.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Ana Carolina Domingues

    Amei o seu texto. O tempo sempre foi algo que me “incomodou”, sempre fico com a sensação de nunca estar aproveitando como deveria, mas também é importante respeitar meus limites. É tudo muito complexo, hoje, quando penso no tempo, procuro focar no que pretendo fazer, sem me lamentar pelo que poderia ter feito. É difícil controlar a mente, sempre fui muito apega ao passado, mas continuo tentando ♡

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Ana Carolina,
      obrigada por expor aqui a sua experiência ❤ e eu espero que as coisas mudem para você.
      Sabe, na minha opinião, não é nada bom ficar apegada ao passado. Isso só nos traz uma melancolia, lembranças de coisas que já foram, enquanto temos uma vida acontecendo agora!

      Sim, o tema pode ser complexo, mas não é impossível de resolver! Eu mesma já passei por muita coisa haha, um dia conto mais para vocês…

      Beijos, continue tentando e obrigada pela sua participação.

      Curtir

  7. styletomes

    Beautiful thoughts and wonderful writing! I think taking things one step at a time and learning that everything has its place makes for a saner and more fulfilling life experience. It allows to slow down and take a deep breath without getting bogged down by what you might think society expects of you.

    xo
    N
    Style Tomes ||ST on IG

    Curtir

    • senhoritadeise

      I feel so honored to have you here!
      Thank you so much for your words dear Nataliya! I’m so glad that you liked my post 🙂
      Thank you for your comment, for your opinion here on my blog! And I totally agree with you! You just said something very important 🙂 Thank you!
      xo! :*

      Curtir

  8. Fran Oliveira

    Esse seu texto veio em uma ótima hora pra mim!! Este versículo bíblico é muito inspirador, faz você não se desesperar quando as coisas não dão certo, e como dizer ‘a tempo para tudo’. Mas o pior, é quando você sofrer de ansiedade. Apenas tendo fé e seguindo junto com o tempo.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Curtir

    • senhoritadeise

      Fran, que bom saber que um texto falando sobre tempo, chegou em uma “ótima hora” para você!

      Sim, concordo que é inspirador, e ao mesmo tempo te faz refletir bastante. Temos todos que lutar contra os sentimentos que nos paralizam, porque estar vivo é estar em lutas diárias, que podem ser interiores ou exteriores, e que para continuarmos a seguir, precisamos estar bem!

      Lhe desejo o melhor, obrigada por comentar
      Beijos!

      Curtir

  9. Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Que texto mais incrível, foi muito bem escrito. Realmente na vida há um tempo para cada coisa, nem muito rápido, nem muito devagar, no tempo certo, ou no tempo de Deus. O que não nos impede de fazermos a nossa parte. As vezes precisamos parar e refletir sobre o que estamos fazendo e se precisamos mudar de caminho. Essa reflexão é bem importante. Beijos, Érika ^-^

    Curtir

  10. Daniele carvalho

    Que texto mais lindo e inspirador! Concordo com cada palavrinhas contida, tudo tem seu tempo e nos devemos saber esperar. É muito comum querermos atropelar tudo pra conseguir mais rápido, mas devemos saber que não é assim que as coisas funcionam, quabdo for pra acontecer, vai acontecer!<3

    Curtir

  11. Adriana Leandro

    O tempo é algo bem complicado para mim. As vezes coloco na cabeça que tenho que fazer algo e me dedico tanto que esqueço do resto. Mas estou tentando mudar e aprendendo a administrar melhor o tempo. É importante ter foco. Bjus!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Sim Adriana, o foco é importantíssimo!
      E como você mesma disse, é importante considerar que precisamos mudar em algo, e você já está nesse caminho!

      Fico feliz por isso e espero que você consiga atingir seu objetivo.
      Bjus!

      Curtir

  12. Heluziane Lucena

    Saiba discernir o tempo que você está vivendo.
    Pura verdade! Principalmente se envolve a criação no seu filho nessa frase. É muito importante os pais se conscientizarem que cada fase tem seu tempo e que não volta mais. Então vamos deixar nossos filhos vivê-las cada uma!!
    Lindo texto. Arrasando como sempre!
    Beeeeijo
    :*

    Curtir

    • senhoritadeise

      É isso mesmo!
      O bom é que esse texto se encaixa em diversas situações não é mesmo? Como filha, eu não soube entender na época, certas decisões que os meus pais tomaram quanto a minha educação, mas hoje, entendo perfeitamente que havia o tempo certo para cada coisa, e agradeço por eles terem sido tão presentes e tão sábios!

      Obrigada Heluziane por deixar essa reflexão aqui, que se encaixa bem com o tema! Sua colaboração foi importante!
      Beeeeijo :*

      Curtir

  13. Kelly Mathies

    Como você mesmo disse, tudo passa. O caminho é ter paciência para entender que uma hora tudo vai dar certo. Talvez não seja agora, talvez demore mais um bom tempo, mas vai chegar o momento certo. Amei te ler mais um pouquinho, moça. Dar tempo ao tempo é essencial ♥

    Curtir

Deixe um comentário