Lembre-se

DSC2694
Fonte: Pexels

“It’s hard not to be bothered by what people say, but do yourself a favor… If they don’t know you personally, don’t take it personally.”

“Care about what other people think and you will always be their prisioner.”

É verdade, faz parte da natureza humana querer ser amado, querer chamar a atenção. Faz parte desejar ser aceito e receber aprovação das pessoas. Muitos, especialmente os jovens, querem pertencer a grupos, tribos, ter milhares de “amigos”, tornam-se meros seguidores de costumes e opiniões alheias. Sofrem muito com a rejeição, fazem o que fazem somente para demonstrar poder, força e influência – para impressionar os outros. Quando isso torna-se uma preocupação excessiva e constante, um grande problema surge em sua vida.

A sua vida não é a deles:

Ninguém pode estipular, ou mudar o seu valor. Só você sabe o quanto foi investido em sua própria vida. Só você conhece seus próprios limites, sua força de vontade, só você sabe onde está seu coração, o que você guarda em seu interior e quais são suas intenções.

Por isso, se eles não te conhecem pessoalmentenão leve os comentários que fazem sobre você para o lado pessoal. Palavras só te atingem se você permitir.

A consequência de suas escolhas, quem sofre é

Você! Ninguém vai “tomar” suas responsabilidades, ninguém vai aprender por você, ninguém vai plantar e colher por você. Suas decisões não podem ser totalmente baseadas na opinião dos outros, pela cabeça dos outros.

O que é certo para alguém, pode não ser o seu caminho!

Isso se aplica às pessoas que, por exemplo, vão fazer faculdade de algo que não têm o mínimo talento, ou vocação. Pessoas que se influenciam facilmente pela decisão de terceiros, “farei medicina porque meus pais fizeram, mas não sei se é isso mesmo que eu quero”, “ah, eu vou fazer aquilo, porque todo mundo faz, porque todos estão indo naquela direção”. Lembre-se disso você é único, especial e tem o seu próprio jeito de ser.

Você será… menos você:

Se você fica constantemente preocupado com o que as pessoas dizem sobre você, se por qualquer coisinha você fica achando que tem gente falando mal ou te rejeitando por algum motivo, você fica estagnado. O medo e timidez excessiva tomam conta da situação. Se você fica querendo o tempo inteiro, agradar os demais, você acaba perdendo a própria identidade, a própria essência! Entenda que nem sempre você irá atingir as expectativas das pessoas. Se você ficar nessa situação, infelizmente, você ficará preso a um personagem. Preso a uma ideia de que se você for “um outro alguém” que você será mais amado, e isso não é verdade!

Seus sonhos serão atrasados!

Sim, isso tem muito a ver com suas decisões, com seus passos rumo àquilo que você quer. Se alguém te fala, “faça isso” ou “não faça aquilo” – o seu fracasso será somente seu! O remorso será somente seu. A perda de tempo ou dinheiro… advinha. Esse texto não é uma “exaltação ao orgulho”, um levante de muralha. Não digo que você não deve pedir ou aceitar conselhos, mas que o DISCERNIMENTO é uma chave indispensável na vida. Sua opinião, sua capacidade de escolher e ponderar, devem ser levadas em consideração!

Se pessoas mudam, seus pensamentos também mudam

A mudança é constante, então há uma grande chance de você conhecer alguém que pensava de uma forma ruim, ou preconceituosa e mudou! Existe uma chance, então não se deixe abater, você é capaz, você pode 🙂 seu pai pode não acreditar no momento, mas um dia ele vai! Tudo que conta agora é a sua determinação, sua fé, sua vontade de vencer.

“Life’s too short to be sitting around miserable. People gonna talk whether you doing bad or good.”

Para finalizar, não deixe que opiniões ruins sobre você, cauterizem a sua mente. Não deixe que fofocas se transformem em um grande peso em seus ombros. Não permita que a sua ingenuidade te torne escravo das pessoas. O que você transmite de bom ou ruim sobre si mesmo, fica marcado – futuras amizades, novas oportunidades, empregos, podem não acontecer por esse motivo. Não se sinta inibido por idealizações, viva da melhor forma possível, tomando as melhores decisões!

Deus se importa com você! Ele te ama e te conhece como ninguém! Ele tem um plano que se ajustará perfeitamente para você. A melhor direção para a sua vida. Que tal fazer uma oração? Leia sua palavra. Busque nEle o que fazer para melhorar como pessoa e criar novas impressões, um novo testemunho 🙂 nEle existe a verdadeira liberdade. Deus não te controla, não te obriga, Ele não te impede. Pelo contrário, Ele te aconselha. Deus te deu livre arbítrio e quer te ver realizado, inspirando e tocando as pessoas com uma vida feliz e plena ❤

Liberte-se!

O que você acha sobre o tema? Quer desabafar, contar sua experiência, sua opinião, acrescentar alguma coisa? Deixe aqui nos comentários, eu espero por você!

Para entrar em contato comigo, clique na aba sobre!

Finalização BEDA United Blogs

#18

23 respostas para ‘Lembre-se

  1. Bruna Souza

    Oiiii Deise, estou eu aqui de novo. Seus posts me deixam tão bem você nem imagina, hoje eu estava um pouco triste pensando em desistir de algumas coisas, e resolvi procurar seu blog. Escreve mais textos assim são ótimos.

    Curtir

  2. Kelly Mathies

    Você sempre manda bem com os textos, né? Sempre que venho aqui fico babando na sua leveza, acho lindo, nunca perde isso, tá? ♥ As pessoas tem esse costume de querer seguir padrões e ir contra sua própria natureza. Temos que ser aquilo que queremos ser. Aquilo que nos faz bem, nos faz humano, real. Nem sempre o caminho alheio é mais florido do que o próprio, acontece que os obstáculos precisam ser vencidos. Nem sempre perecer a alguma coisa significa pertencer a nós mesmos. A última opção é a melhor escolha. Ser único.

    Curtir

  3. Mel Rodrigues

    Adorei o post, Deise. Muito inspirador, aposto que muitas pessoas precisam ler essas suas palavras. É sempre bom lembrar desses pontos diariamente. Obrigada pelo texto ♥
    Ps.: você escreve muito bem!

    Curtir

  4. Juliana Araújo

    Concordo com cada palavra do texto, inclusive, seu texto é basicamente um complemento do que eu escrevi hoje ❤ Muito legal observar outras pessoas tratando de praticamente do mesmo assunto e tentando ajudar as outras pessoas. Fico muito triste como somos responsáveis por muitos medos que temos e alimentamos. Incorporamos as coisas negativas que nos falam e acreditamos que é verdade. Desprezamos nosso valor. Vamos desistindo da vida e de tudo que poderia nos fazer feliz. Não é desse jeito que a vida funciona. Não podemos depositar nossa vida em algo que não nos traz retorno, não nos acrescenta, em coisas supérfluas, muito mesmo desistir dos nossos sonhos, que é o que nos move.

    Curtir

  5. Nana Araujo

    Hahahaha me senti no “fala que eu te escuto”
    Ainda bem que a frase “não sou obrigada” existe agora. E ela serve muito bem pro teu texto. Só somos obrigados a trabalhar pra comer e pagar as contas… De resto meu amor… Siga o teu coração!
    Todos queriam que eu fizesse festa de 15 anos, mas eu não. Lá pelos 12 minha mãe veio dizendo que se eu mudasse de ideia não daria mais tempo (é uma festa cara) e que era o sonho dela. E eu pirralha chata disse: esse sonho é teu mãe, não meu. Se mudar de ideia, tenho que encarar as consequências. Pronto!
    Ela deve ter ficado puta, mas economizou dinheiro e eu nunca quis a festa! Ou seja, busque a SUA felicidade. Cabe ao outro endente-la e ficar de boas!!!
    Beijos, ótimo post!!!!

    Curtir

  6. alanazoz

    E concordo quando diz que Deus é a melhor direção. Afinal de contas é com ele que devemos nos apegar em dias em que queremos “sumir”. Seu texto é muito bonito, li muitas coisas que realmente são realidade.

    Curtir

  7. Denise Barbosa

    AMÉM! eu na vdd queria ser diferente, cresci com a pessoas me falando vc só faz isso pq fulano faz, então eu sempre quis fazer tudo diferente, sendo que na vdd eu estava fazendo coisas que eu gosta-se ate um meses atras eu tava nesse mesmo pensamento, mais ai eu vi que eu estava me privando de viver as coisas que eu gosto. estou tentando muda, espero conseguir, pois perdi muito tempo com a opinião alheia. beijos amei muito seu texto. diz coisas q eu me sinto. fica com Deus.

    Curtir

  8. Gislaine

    Estou completamente deslumbrada com a sua escrita. Infelizmente isso é uma coisa tão frequente, as pessoas deixarem de ser quem são para ser quem acham que o mundo quer que elas sejam. Quando todos entenderem que é melhor buscar sua felicidade do que a aprovação alheia, o mundo vai ser bem melhor.

    Curtir

  9. Eduarda Rozemberg

    Por mais textos assim! Por mais que tudo que estivesse aí eu já soubesse, é sempre bom dar uma relembrada, não devo ficar pensando no que as pessoas pensam sobre mim e ir atrás do que eu realmente quero. Isso me fez pensar no real sentido da liberdade, que é o fato de sermos responsáveis por nossas próprias ações, temos que lidar com as consequências delas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. supimpagirl

    Ah, eu disse que adoro os seus pensamentos e não é por menos. Olha isso ❤

    Apesar de ser um tema bem delicado e que gera aquela polêmica boa tem pontos que concordo plenamente com você. Principalmente na parte que pensamentos e pessoas mudam sim. Um está entrelaçado no outro e todo mundo pode mudar. É bobagem a gente pensar que não, né?

    Beijos!

    Curtir

  11. Blog Quero ser Alice (@quero_ser_alice)

    Oi Deise, tudo bem? Uma vez me disseram que por mais longe que estejamos dos nossos pais, ou que não moremos mais com eles algumas vozes permanecem vivas dentro de nós e isso nos persegue durante toda a vida. Acredito que funciona tanto para pensamentos positivos quanto negativos, no entanto o ser humano tem tendência a focar mais no negativo, impressionante já reparou? Realmente é preciso se libertar desses pensamentos mesquinhos, negativos, e buscar novos caminhos, novas aventuras, as vezes até uma nova vida, aí sim seremos mais felizes. Mas enquanto nos preocuparmos mais com a opinião das pessoas e menos com o que nós pensamos, sentiremos um vazio imenso. Beijos, Érika ^-^

    Curtir

Deixe um comentário