Olá Primavera!

tirado-por-senhoritadeise
Foto tirada por mim @senhoritadeise, queria que vocês pudessem ver o quão lindas essas flores são pessoalmente! Estão cuidando dessa árvore, e ela está florescendo!

Olá, como vocês estão? Sabe, eu estou animada com a chegada de um novo mês e admirando essa linda estação chamada Primavera. Que época linda né? Eu moro em São Paulo, e como vocês já devem ter ouvido falar, ou até mesmo vivido essa experiência, a cidade é muito “corrida”: o clima muda a todo momento, algumas pessoas insistem em se manter distantes, as lutas vêm, mas tudo bem! As flores começaram a aparecer e enfeitar cada vez mais os lugares cinzas, estão preenchendo os espaços e mais uma vez as flores estão provando que cada uma tem o seu papel e que a diferença pode ser feita através delas, através de quem reconhece seu próprio valor e importância.

Ontem, eu fiz um balanço do que foi o meu mês de setembro, eu tenho o hábito de ler a Bíblia antes de dormir, e sempre que faço isso, eu encontro consolo, abrigo, orientação, força. Honestamente eu me sinto muito bem, com certeza esse Livro Sagrado é uma fonte de palavras que alimentam a alma, e eu vou colocar aqui para vocês, os versículos que mais falaram comigo durante esses dias, e as minhas reflexões. Não considere isso como algo religioso – na verdade, não importa a sua crença, não é isso que está em discussão aqui. Leia de coração aberto ❤ e você irá perceber o que estou falando!

Eu estou me dedicando ao livro de Salmos e o que vem a seguir, pode ser encontrado no capítulo 34:

“Busquei o SENHOR, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.”

Orar com fé e sinceridade significa muito! Uma paz invade o seu peito assim que você acaba de falar com Deus, é incrível e infalível. Sabe, o que Deus mais quer, é te ter por perto, te ajudar, ser O primeiro na sua vida. Busque o SENHOR, crie esse hábito e faça isso diariamente. Conte suas alegrias, seus problemas, o que você quer que Ele cuide, do que você quer que Ele te livre, fale sobre quem você ama, o que você espera, o que você precisa. Fale!

Ele me acolheu; e livrou-me de todos os meus temores, o que ninguém entende, Deus entende. Sim, Ele já sabe tudo sobre você, mas Deus precisa te ouvir para te acolher, para te livrar daquilo que faz você ter medo. O que os métodos tradicionais não resolvem, Ele pode resolver! “[…] o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia”.

“Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la.”

Existem aqueles dias que parece que tudo está dando errado. Aqueles dias em que as pessoas são grossas, que as pessoas parecem discordar de tudo, pessoas que te instigam, querem brigar. Palavras duras te deixam pra baixo, te fazem ter maus pensamentos/sentimentos, deixam o seu temperamento está mais esquentado.

Procure a paz e empenha-te por alcançá-la, tenha confiança de que tudo vai dar certo, dê sempre respostas brandas, semeie o que é bom. Não crie nem participe de brigas/discussões desnecessárias, procure viver em harmonia – se ninguém estiver disposto a isso, comece por você!

Seja você o início dessa corrente, o início de uma nova postura. Nem tudo merece a nossa resposta, nem tudo vale o estresse, o grito, o mal-estar. Aparta-te do mal, se você sabe que não é bom, afaste-se. Se já de longe você enxerga a aparência ruim, por que fazer? Por que participar? Refreie a língua. Para termos paz de fato, precisamos nos empenhar por isso, precisamos plantar para colher. Confesso que a luta a diária, nem sempre venço, mas é preciso dar o melhor, ter perseverança – levantar e não desistir. Quer longevidade para ver o bem? Faça isso.

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.”

Isso mesmo, o mundo está cheio de aflições. Não podemos fugir disso, enquanto vivermos aqui, lutas virão, mas o que me dá esperança é saber que com Deus a vitória é certa não importa o que aconteça. Ele é a fortaleza, o que te impulsiona, o que te renova. “[…] os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” – essa aflição não vai durar para sempre, essa tempestade vai passar! Creia, o livramento chegará.

Agradeço a você que clicou nesse link! Desejo que você tenha um mês maravilhoso, e super florido! Um grande beijo e eu espero que você volte sempre! Siga esses passos, e me diga o que você conseguiu, me conte nos comentários se houve mudança. Conte suas experiências, enfim, fale comigo o que achar necessário – será um prazer responder 🙂

Se você acha que essa postagem pode ajudar alguém, ou se você simplesmente gostou do que leu, compartilhe! Mande para um amigo, para um familiar, para alguém que você considera 🙂 vamos espalhar amor, garanto que vale a pena.

@blogsrtadeise ♡ @senhoritadeise

4 respostas para ‘Olá Primavera!

  1. Nilsa

    Sim querida , assim como o ano é feito de estações , a vida também , portanto por mais que o tinha pareça triste , jamais devemos desanimar pois a primavera chega trazendo com ela o colorido e perfume das flores 🌺 😘

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá d. Nilsa, fiquei tão feliz ao ler o comentário da senhora! Muito obrigada por ter me dado essa chance, obrigada por vir me visitar, e por ter compartilhado! Isso me ajuda e me motiva a continuar, a fazer o que amo e o que me sinto inspirada ❤ amei a reflexão, e foi essa mesma a intenção do texto, contar que a primavera chega, que o tempo de florescer finalmente chega após as outras estações da vida!

      Nós devemos fazer a nossa parte, confiar e esperar 🙂 que Deus cuidará de tudo!
      Muito obrigada mesmo, e um grande um beijo! :*

      Curtir

  2. Patrícia Leardine

    Eu gosto muito de encontrar passagens bíblicas com reflexões, principalmente quando são do ponto de vista de quem lê. Confesso que mesmo sendo bastante tranquila, às vezes me desespero diante de algum problema, principalmente quando tenho que lidar com alguma pessoa difícil no meu dia-a-dia, eu QUASE piro. Na espiritualidade encontro a pausa, a calma, o momento de aguardar e refletir. Nem todas as decisões precisam ser imediatas né. Quando eu faço a minha leitura de vida, percebo que no passado era ainda mais ansiosa e pirava mesmo. Hoje aprendi a lidar, mas não totalmente. Acredito que Deus, essa FORÇA, essa VIDA me proporciona novas experiências todos os dias para que eu possa aprender e ter a oportunidade de ser alguém melhor para os outros e para mim.

    Deise, continue escrevendo com amor.

    Um abraço cheio de flores pra você! milpetalas.com ❤

    Curtir

Deixe um comentário