Dicas de Decoração: Flores

Estamos na estação mais florida do ano – mais conhecida como a nossa querida primavera, e pensando nisso, eu resolvi fazer uma postagem dedicada à decoração com flores! Sim, inspirações que nos levarão a deixar o nosso espaço pessoal mais cheio de beleza, mais cheiroso, mais delicado, agradável, aconchegante, enfim, daquele jeito que só as flores conseguem deixar!

fullsizerender
Lindas né? Essas daqui, a mamãe que trouxe para a nossa casa já faz um tempo ❤ Ela ama decorar nosso apê e varanda com flores e plantas especiais! Essa chama-se crisântemo.

Existem várias espécies no mercado que são ideais para ambientes internos como casas, escritórios e apartamentos, e algumas que podem ficar na varanda e em jardins também! Todas as informações sobre como cuidar, regar e em quais lugares deixar, que você lerá a seguir, foram retiradas desses seguintes sites: Revista Globo Rural, A Nossa Vida, Alto Astral Lojas KD.

Vamos lá conferir?

1. Minimargarida:

Existem mais de 20 mil espécies de margarida, e essa é uma delas! Essas pequenas são mimosas e estão super na moda na decoração de casamentos. Para cuidar delas, não tem segredo pois elas se adaptam a qualquer tipo de clima, e se reproduzem de maneira fácil.

mini-margarida

2. Azaleia:

Procure deixá-las em locais que recebem sol, pelo menos, por três horas ao dia. Depois disso, ela pode ficar em qualquer área da sua casa ou do seu apartamento, mas é importante dizer que precisam ser locais bem arejados e com poucas plantas de outras espécies ao redor.

azaleia

3. Lírio-da-paz:

É recomendável deixá-lo em áreas mais quentes da casa, porque ele é ótimo para melhorar a qualidade do ar e absorver poluentes comuns. Para cuidar dele, mantenha suas flores umedecidas e suas raízes levemente regadas todos os dias (mas nada de ensopar hein?) e é bom transplantá-la a cada primavera.

lirio-da-paz

4. Antúrio:

Lindas, podem ser plantadas em pequenos vasos, e para elas tenho a seguinte indicação: deixe-as sempre à meia luz (tipo fazendo uma sombra sabe?) e nunca na luz solar direta. Como elas podem crescer bastante, procure um lugar que tenha espaço, elas podem chegar aos 90 cm! Regue pelo menos de 3 a 4 vezes por semana.

anturio

5. Violeta Africana:

Amores da vida né? Essas pequenas devem estar sempre próximas à luz. Para fazer novos plantios, basta plantar folhas dela em outros vasos e em pouco tempo irão florescer. Regue apenas quando a superfície estiver seca 🙂

violeta-africana

6. Gérbera:

A gérbera tem várias cores que vão do branco ao vermelho. Intensa, ela é constantemente usada para decorar ambientes. Não exige muito cuidado, suas flores aparecem mais bonitas e vistosas à partir da segunda “floração”. Podem chegar aos 40 cm de altura! Regue-as de uma a duas vezes por semana. Mantenha essa linda flor em local arejado e com luz.

gerbera

7. Bromélia:

É preciso ter um cuidado especial com essas flores marcantes e tão chamativas na decoração – limpar o meio das flores para que não atraiam pequenos insetos. Não a regue em demasia, e antes de comprar, observe suas folhas! No verão, é importante pulverizar a flor para simular a chuva, isso com certeza a deixará bem mais bonita e sempre que possível, renovada.

bromelia

8. Hortênsia:

Essa não é muito fã de lugares quentes/secos demais. Então, se você mora em uma região mais fria, vale a pena tê-la em casa. Ela fica linda em varandas, canteiros, salas, escritórios ou em outros espaços. Regue todos os dias.

hortensia

9. Orquídea:

Orquídeas são bastante resistentes, precisam estar em lugares super iluminados, e seu vaso tem que estar constantemente úmido – só molhe o vaso se o mesmo estiver seco, e o vaso mais indicado para plantio, é o de barro porque propicia melhor ventilação para a raiz.

orquidea

10. Crisântemo:

“Flor dourada”, linda uma das minhas favoritas! Suas pétalas têm diversas cores, floresce geralmente no inverno, mas sobrevive bem na primavera se tiver bons cuidados! Regar com moderação, e cortar a cada 13 dias para que as flores cresçam saudáveis.

crisantemo

Gostaram? Qualquer dúvida, sugestão ou opinião, deixe nos comentários! Você tem alguma dessas lindas flores em casa? Me conte! E não se esqueça de compartilhar essa postagem ❤ é muito bom estar de volta!

@senhoritadeise ♡ @blogsenhoritadeise (Instagram)

 

 

3 respostas para ‘Dicas de Decoração: Flores

Deixe um comentário