Tendência: Moda Outono/Inverno 2017

Quando eu saio, costumo observar o que há nas vitrines das lojas para acompanhar as novidades – e, como pude perceber, tudo está diferente! Isso porque a mudança de estação, se aproxima (estamos indo para o outono e logo depois vem o inverno) e surgem coleções inspiradas no clima. Sim gente, o frio está chegando 😅

silvia-rodriguez
Silvia Rodriguez

Por isso, é normal vermos as blusinhas serem substituídas por casacos mais elaborados, sapatos abertos trocados por botas e outros estilos mais fechados e por aí vai. Fiz uma pesquisa e tentei ao máximo resumir aqui para vocês, quais são as tendências para os próximos meses!

A ideia dessa postagem aqui é mostrar quais são as opções possíveis para você que gosta de se vestir bem, e que planeja uma repaginada no guarda-roupa, ou pelo menos algumas peças novas para variações de looks. Onde você mora, pode até não fazer tanto frio assim, mas mostrarei também alternativas que te ajudarão nesse quesito, te deixarão confortável e cheia de estilo. Vamos conferir?

Tecidos metalizados, saias plissadas e aplicações:

teresa-quiroga-fernandez
Tereza Quiroga Fernandez
Carla Vadan.jpg
Carla Vadan

Não sei se vocês já viram nas lojas de departamentos que existem pelo país, mas o que vocês mais vão encontrar são saias com tecido metalizado! A maioria são plissadas, com caimento leve e midi. Como vocês podem ver, essa peça não se aplica a uma regra, ela pode ser usada tanto em looks mais formais quanto em looks mais despojados. Aplicações (essas na jaqueta da primeira foto) também serão vistas aos montes por aí! A ideia é trazer elementos florais, pássaros, “dizeres”, assim como na moda de patches.

Oversized, bomber e perfecto:

jelena-oversized
Jelena – Oversized
martha-lozano-bomber
Martha Lozano – Jaqueta Bomber
linh-minouderie
Linh Minouderie

Outra tendência que chegou com tudo no Brasil, e está mais forte do que nunca entre as fashionistas é o estilo Oversized – que para quem não sabe, são aquelas peças maiores, mais largas, porém bem ajustadas, e com um formato que abraça o corpo sem marcar ou apertar. Existem uma variedade de peças, eu particularmente amo casacos assim! Me sinto tão confortável.

A Bomber já é mais conhecida. Essa jaqueta foi inspirada nas roupas usadas pela força aérea americana, é fechada com elástico nos punhos e na barra, e possui uma abertura frontal. Ela fica muito bem em looks mais despojados, mais esportivos.

Jaqueta perfecto é o amor! Vai com tudo, está nos looks glam, rock, ladylike, esportivo – look dia, look noite… essa jaqueta permite diversas combinações, e ela é aquela que chamamos de “coringa”.

Xadrez, golas laço e ascot:

ca-cavalcant
Cá Cavalcant – Xadrez

 

4886638_silk_tie_ascot_with_striped_shirt_and_white_cigarette_pants
Adrienne Nguyen

Use xadrez à vontade! Essa estampa marcará presença nas camisas! E outra coisa bem legal dessa nova estação, é a gola laço/ascot que pode já estar incorporada na blusa, ou você pode improvisar com um lenço debaixo na gola.

Calçados slippers e tênis:

jessica-n
Jessica N. – Slipper
jenn-lake
Jenn Lake – Tênis Branco

Chegou a vez deles dominarem! Tênis branco, slippers casuais e metalizados estão com tudo, não tenha medo de investir! Você também pode conferir essa postagem que eu fiz, falando sobre sapatos metalizados, vale a pena 🙂 eles ainda estão sendo usados!

Use também:

Peças inspiradas no Boho Dream: é o chamado “boho contemporâneo”, releitura folk com lindas ornamentações.

Estampas florais: como disse, as estampas nessa época estão a todo vapor. Imagine só que lindo um look com alguma peça floral 🙂 dá um ar super romântico né?

Free Rebel: tachas, zíperes, fivelas, rasgos, tons de preto e tons de cinzas. Você pode compor aqui com o xadrez, oversized, perfecto…

Tons terrosos dão a cara do outono, então se você gostar, pode investir nessa cor!

Espero que vocês tenham gostado! Todas as imagens são do Lookbook.nu – não se esqueça de deixar aqui a sua opinião, suas dúvidas, sugestões… e compartilhe essa postagem com suas amigas!

Beijos!

24 respostas para ‘Tendência: Moda Outono/Inverno 2017

    • senhoritadeise

      Olá Ana,
      e eu então, OMG! Toda vez que entrava em uma loja, via uma saia com tecido metalizado ❤ estou me preparando para adquirir uma! E, bah realmente, você tem razão, o veludo está voltado e em peças lindas!

      Obrigada por deixar aqui seu comentário!

      Curtir

  1. Luana Souza

    Não entendo como term gente que diz que não gosta de roupas de frio. Elas são tão mais bonitas que as roupas pequenas e grudentas do verão (eu acho isso!) haha. Já estou me planejando com os ~looks~ de inverno, e eles incluem saia, meia-calça, sobretudo, boinas e coturno *-* ah, amei as suas inspirações! Nem tinha como não amar, já que amo essa estação ❤

    Curtir

    • senhoritadeise

      Luana, já estamos no final de Abril e, no momento em que escrevo essa resposta para você, estou morrendo de friiiiiiio! Hahaha, ele chegou com tudo em São Paulo! Nossa, aquele frio que paralisa mesmo, que deixa a gente na cama, querendo cobertores em todos os lugares que vamos haha.

      Eu confesso que amo mais o verão. Não uso as “micro roupas”, mas me sinto mais disposta nessa época. Já estou me abastecendo com alguns casaquinhos e dando um upgrade no look haha.

      Obrigada pela sua visita! Beijos ❤

      Curtir

  2. pô morena (@Giovanaperfect)

    Deise já notei que você sabe muito sobre moda pelos seus comentários! Eu sou apaixonada por plissados, procurei tanto uma saia nas lojas e acabei mandando fazer uma pra mim! Adoro a perfecto (que é um couro sintético, tô certa?) tenho uma e pretendo usar muuuito no inverno. Amei as fotos que escolheu, post ótimo!

    Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog 🙂
    Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br

    Curtir

    • senhoritadeise

      Wow Gi, me senti uma “expert” no assunto agora hahaha, obrigadaaaaa! Isso significa muito para mim!

      Que legal, esse é mesmo o caminho, se não encontramos nas lojas, que exista uma opção que nos leve a ter aquela peça desejada! Fico feliz por você 🙂 e sim, existem as de couro sintético, amo esse estilo! Tenho uma e ela dá aquele up no look!!!

      Obrigada, beijos!

      Curtir

  3. mulherzinhassaa

    Estou amando todas as tendencias dessa estação, e a melhor parte é que várias lojas plus size aderiram essas ideias e estão fazendo roupas maiores para o público maior rsrs o que noos deixa em pé de igualdade e podendo usar a moda que é tendencia 🙂

    Curtir

    • senhoritadeise

      Que excelente notícia Érica!
      Assim ninguém fica de fora 🙂 e é assim que a moda deve ser, inclusiva!
      Foi muito bom saber disso hein? Obrigada por compartilhar aqui com a gente!

      Beijos, volte sempre ❤

      Curtir

  4. Ana Carolina Domingues

    Eu tenho um vestido plissado de tecidos metalizado, acho que eu estava sendo visionária quando comprei porque já tenho ele faz um tempinho e agora ele está no auge. Adorei hahaha

    Curtir

    • senhoritadeise

      Yesssss Ana!
      Ter estilo, é ser visionária! É assim que conseguimos construir a nossa personalidade, e a moda é um grande ciclo mesmo. Passam-se os anos, e olha lá aquela tendência na passarela/nas ruas de novo! Isso de certa forma é muito bom 🙂

      Beijos, gostei muito do seu depoimento aqui 🙂 continue sempre nos contando suas experiências! Ameeeei ❤

      Curtir

  5. Blog Quero ser Alice (@quero_ser_alice)

    Oi Deise, tudo bem? Quanto tempo você não aparece hein… senti falta das suas postagens ❤ Verdade, a estação está mudando, o verão aos poucos tem ido embora e tem dado lugar a dias de sol porém friozinho. Hoje à noite por exemplo está uma noite linda, lua crescente, mas é preciso uma coberta haha De todas as inspirações o que mais gosto são looks despojados, tênis branco e calça jeans, confortável e combina com vários ambientes, concorda? Beijos, Érika ^.^

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Érika, tudo bem! E você como está?
      Eu voltei haha, gosto de dar um tempinho saudável do blog 🙂 descobrindo novas coisas, criando, para trazer novidades e coisas boas para quem visita esse meu espaço que prezo tanto! Também senti falta das suas postagens! Amo o que você escreve, e eu curti muito o layout novo, está super mimoso e organizado!

      E super concordo com você, sou a favor dos looks comfy 🙂 os que eu mais uso! Os menos complicados hahahaha.

      Beijos, aqui você é sempre bem-vinda!

      Curtir

    • senhoritadeise

      Parece fácil e pode ser sim Lily!
      Estou atrás do meu tênis branco. Faz um tempo que quero encontrar o meu queridinho, e acredito que eu vá conseguir ❤ eles complementam o look de um jeito né?

      Beijos, e obrigada!

      Curtir

  6. Thamires Kaled

    Eu amo saias plissadas ❤ São tão lindas! Infelizmente ainda não tenho, mas estou doida para comprar. Por aqui as lojas já estão aderindo a essa moda, então fica mais fácil para achar. 🙂

    Curtir

  7. Tabata Shaiene

    Ain meu querido inverno esta chegando 💜💛💚💙❤ adoro ele porque posso usar as roupas mais jogadonas e bem confortáveis (sou bem mlk).
    Legal que saias plissadas ainda estaram na moda, tenho uma e usei poucas vezes.
    Camurça esta muitoo na moda também né, vou desfilar para moda outono e metade das roupas eram veludos KKK

    Curtir

    • senhoritadeise

      Tabata você disse algo super importante! VELUDO – está em todas as lojas que visito haha, preciso falar sobre ele urgentemente aqui no blog!

      E, essa é uma das vantagens do inverno né? Haha
      Obrigada pela sua visita!

      Curtir

Deixe um comentário