Como Usar: Business Casual

Margarita Maslova
Margarita Maslova

Business Casual é o tema de hoje na série Favoritos do Lookbook. Business Casual é o termo usado para descrever um método mais “informal de se vestir” no trabalho. Sim, pode-se dizer que é uma mistura do estilo corporativo + aquelas roupas que te deixam mais à vontade, sem esquecer do ambiente em volta 😉

Essa postagem será direcionada às mulheres, por isso, vamos contar aqui o que é válido, mostrar algumas opções de looks para inspiração – e antes de qualquer tentativa, procure saber a política da sua empresa e então seja livre para arrasar! Vamos nessa?

Tamara Putri
Tamara Putri
Cee F. 2
Cee F.

Roupas mais soltinhas, não significam perda da feminilidade. Na verdade, em um ambiente de trabalho, essas roupas “são mais aceitáveis” do que aquelas mais curtas, que mostrem muita pele ou mais apertadas.

Beauty Mark Lady
Beauty Mark Lady

Um look que eu super usaria 🙂 amei o toque de cor que o casaquinho deu – sim, aquele que você usa aos fins de semana com uma boa calça jeans ou legging! Tanto o colete quanto o salto alto não tiraram aquela essência do look executivo. Por isso, arrisque na mescla de peças.

Pam Hetlinger
Pam Hetlinger
Lena
Lena
Day Ji
Day Ji
Justyna Lis 2
Justyna Lis

Aproveite a variedade de blusas/camisas! Nós, mulheres, temos infinitas vantagens (mais até do que os homens, certo?) camisas lisas, camisas de algodão, blusas de malha, blusas de gola alta, coletes e camisas sem manga… todas excelentes possibilidades. Visual mais formal, use gola. Visual mais descontraído, sem gola. Por dentro, por fora… fica a seu critério 🙂

Daisyline
Daisyline .

Cee F. 3

Cee F.
Cee F.

Lindas opções de saias mais soltinhas, no estilo ladylike, estilo mais formal, e essa com alguns bordados. Na hora de usar saia evite aquelas com fendas exageradas, justas demais e acima do joelho.

Monika Tremski
Monika Tremski
Beauty Mark Lady 2
Beauty Mark Lady
Processed with Moldiv
Jojo Villagonzalo

Para compor o look, é legal uma bolsa simples, alguns anéis e um bom colar. Para dias mais frios, cardigãs, terninhos, blazers também são uma excelente pedida. Cor cáqui, veludo, e mescla de social + descontraído são a receita perfeita para um business casual bem sucedido!

Queridas leitoras, espero que vocês tenham gostado! Espero também ter a oportunidade de esclarecer qualquer tipo de dúvida – é só deixar seu comentário. Lembrando que essas imagens são apenas algumas dicas com o objetivo de inspirar 🙂 e que você deve conhecer bastante o seu local de trabalho e observar como seus colegas se vestem para que você possa se adequar e se destacar de maneira positiva!

Crédito das fotos está no nome das fashion bloggers, e todas as imagens foram retiradas do site lookbook.nu! Um grande beijo para todas, e continuem navegando por aqui!

Um viva à 100ª postagem do #BlogSenhoritaDeise!

margarida desenho-Transp

12 respostas para ‘Como Usar: Business Casual

    • senhoritadeise

      Verdade Vânia 🙂 acho que essa é a graça desse look, ele não deixa de ser feminino!
      Podemos sim, trabalhar em um ambiente completamente voltado ao “business”, sem deixar o estilo e a nossa personalidade!

      Muito obrigada pela sua visita, eu admiro muito o seu trabalho! ❤

      Curtir

  1. klissiamafra

    Ah! Suas margaridinhas, rsrs.
    Eu curto muito o casual. Sou super básica nas produções de look.
    Gosto de ousar mais criando combinações “prazamigas”, sou boa nisso.
    E o Business Casual é um amorzinho, me identifico com o look da Jojo
    Beijinhos ♥
    klissiamafra.com

    Curtir

  2. Sammy

    Achei bem legal essa postagem, serio achei os looks amorzinho demais, fiquei encantada e super me identifiquei com o look da Lena, Day Ji e DaisyLine, logo, vou me inspirar nele, estou dando uma limpa no meu guarda-roupa pq quero descartar as roupas que não fazem muito meu estilo, então as que eu estou deixando eu acabo separando por roupas pra ficar em casa, pra sair, pra ir ao trabalho… e com certeza essa postagem vai me ajudar com o ultimo item porque esse looks são ❤

    Curtir

  3. Amanda santos Fernandes

    que lindos esses looks, arrasou na escolha do post! impossivel escolher apenas um kkkk ja ate peguei umas dicas pra levar comigo!

    Curtir

  4. Morgana

    Ahhh!!! Pra mim o Business casual é um dos meu preferidos! pq amo roupa social, mas ao mesmo tempo gosto de está confortável. Adorei a seleção das fotos *-* Faz tempo que não acesso o lookbook hehe Adorei o post, lindona! Um beijaoooo ❤

    Curtir

  5. Luma Vieira

    Que post ótimo, amei ler lido, realmente percebo muito esta tendencia nos lookbook, embora eu ainda considero um looks bem serios mesmo tendo uma pegada um pouco descontraida. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário