Não confunda o amor!

“E, então Deise, você não pensa em casar?” – chegou a hora de falar sobre isso!

blog-senhorita-deise-não-à-defraudação

A sociedade vive uma rotina de prioridades invertidas, e sabendo disso, eu escolhi viver uma vida fora da defraudação emocional, que pode causar danos e interferir em futuros relacionamentos. Para quem não sabe, defraudar alguém é alimentar o que não se pode suprir, enganar ou ser enganado.

Defraudação emocional é quando uma pessoa gera uma expectativa de compromisso e não cumpre. É, também, a capacidade de criar situações que não existem, criar ilusões (como por exemplo: stalk, crushes, pessoas que se colocam como “cupidos”, etc)

Guarde o seu coração

A carência te estraga. Não faça disso o centro da sua vida. Não se sinta constrangido se você for cobrado na sua vida sentimental pelos outros, muito menos se você for o único solteiro da turma. Não fique pedindo para que alguém “te arranje” com outra pessoa. Não cobice, não sinta inveja. Se você estiver decepcionado, trate as suas feridas antes de iniciar um novo relacionamento, pois nada além disso será o seu remédio, ninguém poderá te curar.

Não brinque na solidão, não corra atrás de relacionamentos vazios, temporários, isso não irá te preencher, não vai trazer felicidade. Saia desse “mundinho da bad” – nobody sees me, nobody wants me, nobody cares, I’ll be forever alone. Decisões precipitadas só machucam e causam experiências indesejadas, além de te afastar daquilo que é realmente para você – pense nisso!

Cuide-se: “esperar é caminhar”

Enquanto você estiver sozinho, você não precisa ficar “parado”, só esperando que a sua bênção caia do céu, cuide-se! Evolua, procure aprender coisas novas, dedique-se ao seu propósito, invista em quem você é (em todos os sentidos).

Tenha conteúdo, aproxime-se de Jesus, cresça, seja responsável por seus próprios sentimentos, descubra-se (saiba quais são seus gostos, suas opiniões, lugares que você gosta de frequentar, quem você realmente é)! Corra atrás do seu chamado, da sua vocação e tome isso como verdade.

Aproveite o seu tempo como solteiro de forma saudável, aproveite da melhor forma possível. Acredite em mim, um dia isso vai passar, assim como tudo na vida passa, e essa fase não precisa ser um peso, não precisa ser motivo de desespero ou preocupação!

Amar alguém, só com propósito alinhado

Depois de ter feito tudo isso mencionado acima, queira uma pessoa que tenha essa mesma visão, essas mesmas fases concluídas, que saiba se valorizar e claro, valorizar o próximo. Queira um relacionamento que glorifique a Deus, que seja bom para o Reino e não só “bom” para você.

Deus tem planos, e Ele lhe deseja o melhor – considere isso! Tudo que Ele faz tem o seu tempo determinado e o seu propósito. Olhe com o olhar do céu, não tenha pressa. Quando vem de Deus é certo, quando vem de Deus é puro.

Então, sim gente! Eu penso em casar ❤ e tenho fé de que será com a pessoa certa, no tempo certo. Alguém de Deus, alguém que possui o olhar do céu e que me amará de verdade. Não tenho pressa, creio que se eu guardar meu coração, investir em mim mesma e ter a confiança no Pai, meu propósito se unirá com o propósito do meu amado e juntos trilharemos o caminho!

O amor é paciente, o amor é benigno. Sugiro que vocês leiam 1 Coríntios 13, para que vocês saibam o que é o amor de verdade, e para que estejam preparados quando ele bater à porta! Não confunda amor com paixão. Não confunda o amor com obsessão. Não confunda o amor com o sentimento de posse. Não confunda, o amor não traz dúvida: “ah, será que vai dar certo? Será essa a pessoa? Será que eu vou encontrar/ser a pessoa certa?” 

O amor é maior que tudo isso!

Texto inspirado no vídeo da Roberta Vicente.

margarida desenho-Transp

 

 

10 respostas para ‘Não confunda o amor!

  1. Mari Barros

    Que texto lindo! Eu me vi bastante nas suas palavras por ser algo que eu acredito. Tudo tem um tempo e também a pessoa certa.
    Texto muito lindo mesmo! Parabéns!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Obrigada querida Mari!
      As pessoas hoje em dia estão muito apressadas, algumas se desesperam fácil, outras se entregam à solidão e não fazem mais nada com suas vidas, existem as que se sentem pressionadas a ter alguém… enfim, tudo tem mesmo seu tempo certo, Deus mesmo nos deu essa orientação, e devemos viver de acordo.

      Eu com os meus 24 anos de idade haha, sou frequentemente perguntada sobre isso, sobre quando vou me casar e tal, e essa postagem nasceu exatamente disso. Que bom que pensamos igual! Obrigada por você ter vindo até aqui, e por ter expressado sua opinião!

      Um grande beijo!

      Curtir

  2. Lucimar da Silva Moreira

    Texto maravilhoso tudo tem o seu momento certo, em quanto é solteiro vamos trabalhar para Deus Infelizmente muitos querem logo achar a pessoa certa pra se casar, mas as vezes não pode ser assim. temos que esperar em Deus o momento certo, Deus tem o melhor pra cada um. esperando em Deus vamos encontrar a pessoa certa, bjs.

    Curtir

    • senhoritadeise

      Amém, disse tudo querida Lucimar!
      É bem assim mesmo, quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Quando priorizamos o que vem dEle, Ele nos prioriza, e nos guardar de relacionamentos ruins, está incluído nesse cuidado. Às vezes pensamos que, estando sozinhos, estamos em uma má situação, quando pode não ser assim! Quando estamos em Deus, precisamos ser confiantes, esperar nEle, e não seremos frustrados em nenhuma área da vida – mas isso requer sacrifício, obediência, renúncia…

      Obrigada, amei seu comentário! Volte sempre ❤

      Curtir

  3. Daniele Leite

    Gostei muito da frase: amar alguém , só com propósito alinhado, nesse caso alinhado com os propósitos de Deus. Namorar não deveria ser uma distração ou uma consequência da efusão provocada pelos hormônios e pela mídia manipuladora que insiste em adultizar quem ainda nem saiu das fraldas. O propósito do namoro é o casamento e este deve ser para glória de Deus. Quando qualquer outra motivação está em jogo só há perda de tempo e frustração.
    Bj!

    HOME

    Curtir

  4. Lanne

    Ola!!! Bom dia!!!!
    Seu texto ficou maravilhoso! Concordo com tudo que disseste!. O amor hoje em dia encontra-se banalizado, amor nas redes sociais é postar fotos e textos mentirosos. O amor devemos guardar para nós. Morro de medo de declarações públicas. Exposição excessiva.
    Tudo no tempo de Deus! Não sinta pressionada a nada! Ter alguém não é garantia de amor, paz e tranquilidade.

    Parabéns pelo texto.

    http://Www.lifeenthusiastblog.com

    Curtir

  5. annaclaudhia

    Lindaas Palavras,você falou tudo esperar em Deus é esperar o momento e a hora certa,pois Deus prepara tudo da melhor forma possível!
    Basta acreditar e confiar nele !
    Que venha muitos textos inspiradores ,Sucessos gata !

    Curtir

  6. Adria Rocais

    Que fofinho Deise. É bom ler textos de pessoas que tem o mesmo sentimento que eu e que vontade de imprimi-lo e distribuir para o pessoal da igreja que só quer saber do vaso/corte/varão. Nem sabe seu chamado, mas já escolheu o nome dos 3 filhos.

    Queria de coração de todos se sentissem preenchidos com o amor de Jesus e levassem o amor do homem/mulher como algo secundário para cumprir o propósito eterno e não como a unica prioridade de sua vida.

    Curtir

Deixe um comentário