Opinião Alheia

blog-senhorita-deise-opinião-alheia

“A maneira mais fácil de esquecermos quem somos é nos preocuparmos mais com o que os outros pensam, do que com o que Deus pensa sobre nós.”

Nós não devemos nos preocupar

Deus já nos falou tantas vezes para não andarmos ansiosos, para não andarmos preocupados e, acredito com toda certeza que isso inclui “estar preocupado com o que as outras pessoas pensam sobre quem somos”. Não perca a sua identidade! A beleza da vida é a jornada que trilhamos! Imagine ser interrompido por algo tão pequeno, imagine perder quem você é por querer ser como outra pessoa, por moldar-se o tempo inteiro nos palpites de terceiros…

“Se você parar aí, eu fico triste pelo que você poderia ter sido e não foi (e se eu fico assim, imagina seu Pai).” – Roberta Vicente

Você é importante demais

Deus cuida de você nos mínimos detalhes. Ele te fez à imagem e semelhança dEle, te fez único. Ele quer tanto cuidar de você! Ouvi uma frase linda esses dias “não existe ninguém mais apaixonado por você do que Jesus! Ele não tira os olhos de você”. Ele compreende quem você é, e sabe tudo sobre a sua história: passado, presente e futuro. Ele tem um plano e um propósito para a sua vida. A sua parte é obedecer e confiar.

É, nesse quesito não há muito o que fazer

Você não pode controlar a opinião dos outros, nem pode fazer daquela outra pessoa o que você deseja. Precisamos admitir que não podemos controlar tudo, muito menos as pessoas. Nem todos irão gostar de quem somos, do que fazemos, do que gostamos, do que decidimos, de como nos expressamos, de como nos apresentamos… é, triste mas a verdade é essa. O que podemos fazer é simplesmente amar o outro, mesmo que ele nos confronte e machuque. Amar, ter compaixão e guardar o coração!

“Jesus pode não tornar sua vida fácil, mas Ele fará sua vida feliz. Ele quer nos libertar da busca por becos sem saída aos quais temos nos metido.” – Kevin DeYoung

Liberte-se dessa prisão!

Temos que estar preparados

Sim, temos que estar preparados para superar obstáculos sabendo desse fato, sabendo que devemos seguir nossas vidas apesar das censuras, críticas e opiniões alheias, por mais difícil que seja!

Eu posso falar do assunto, porque fui vítima de bullying por anos. Vivendo essa situação, eu fiquei muito triste por imaginar que eu não era boa o suficiente (carregando toda a carga do complexo de inferioridade nos ombros), e na fraqueza que eu me encontrava, eu absorvia tudo de ruim que ouvia e não conseguia seguir em frente com a tristeza pesando no peito.

Resultado: me privei de muita coisa, vivi momentos de forma limitada e passei a maior parte do meu tempo acreditando em mentiras que me deixavam triste – é, pessoal, é nisso que dá ficar tão presa e preocupada com o que os outros pensam sobre você!

“Como cristãos, aprendemos, logo no início da caminhada de fé, que temos que morrer para os apelos do mundo e da nossa carne. No entanto, dificilmente aprendemos que também precisamos morrer para a aprovação ou a reprovação das pessoas à nossa volta. E assim continuamos vulneráveis ao terrível defeito da natureza humana de se intrometer na vida alheia e palpitar em tudo.” – Núbia Siqueira

Seja definido

Você está no caminho certo? Você tem a certeza de que isso é realmente bom? Deus aprova? Vai na fé, vai com tudo 🙂 nem sempre é bom ficar perguntando aos outros o que fazer – e, quando digo isso, não estou estimulando o “orgulho”, a “autossuficiência”, sugestões são e serão sempre bem-vindas! Até porque, estamos falando aqui de opiniões que não agregam. De pessoas que talvez carregam nas palavras más intenções, más projeções, talvez um pouco de inveja, frustrações…

O que entra em questão aqui, é a sua capacidade de decidir por si, a sua capacidade de discernir (saber o que é bom, o que é ruim), acabar de uma vez com as dúvidas que pairam sobre a sua cabeça. E não desanime com as negativas (os ‘nãos’ que você recebe na vida pessoal, profissional…), gozações (aquelas pessoas que apontam seus erros para rir de você) e indagações (perguntas sem fim sobre tudo que você faz ou deixa de fazer) daqueles que te rodeiam. Se for certo, seja firme! Você é capaz.

“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação”
1 Pedro 1:17

Pois é, Deus é o Único que tem a capacidade de julgar alguém. Essa não é e nunca será a nossa posição. Por isso, será que deveríamos nos importar tanto com o julgamento alheio? Será que nós deveríamos julgar alguém? Qual deveria ser a nossa atitude? Andai em temor, tenha em mente agradar a Deus em cada aspecto da sua vida e não julgue o seu semelhante.

“As pessoas vão opinar, tentar convencer, humilhar em alguns casos, mas você precisa sempre se lembrar, QUEM É e O QUE QUER. Afinal, como já diria o provérbio: não podemos evitar que as aves sobrevoem nossa cabeça, mas podemos evitar que façam ninho ali.” – Fabiana Bertotti

Espero que vocês tenham gostado do texto! Não se esqueçam de deixar a opinião de vocês, que é e sempre será super bem-vinda aqui haha, quero MUITO saber o que vocês pensam.

Escrevi também aqui no blog, outros quatro textos com temas que complementam bem o que eu quero dizer hoje. Os textos são: “Lembre-se”, “Opiniões, opiniões, opiniões…”, “Tente Outra Vez” e “Não vos entregueis…”. Ali, no canto superior direito da página, tem um campo de pesquisa, escreva os títulos ali, e você os encontrará.

Um grande beijo!

Recomendo esse texto lindo da Beta que veio logo depois do meu 😱 olha só a sintonia: Todo Mundo Carrega Um Caos.

margarida desenho-Transp

30 respostas para ‘Opinião Alheia

  1. Letícia Krahenbuhl

    MIga do céu, que lindo. Jesus falou muito comigo através desse texto cara. Ultimamente Ele vem me provando muito nisso de falar do outros e ser falada, entende? E tem sido bem difícil, mas ai Ele vem e me mostra o cuidado dEle pelos seus filhinhos. Obrigada por escrever. Não pare, menina. Deus te usa grandemente!!!! ❤

    leticiaeostreze.blogspot.com.br

    Curtir

    • senhoritadeise

      Que depoimento lindo Letícia ❤ cumpri o meu propósito com sucesso, para a glória do nosso Deus! Obrigada mesmo por dividir aqui, o que você entendeu do texto, por dizer que essas palavras falaram ao seu coração, e claro, por me incentivar! Muito obrigada mesmo!

      O trabalho que você faz no seu blog, também é lindíssimo, e eu também te encorajo a continuar fazendo isso, que você seja inspirada pelo nosso Pai.

      Grande beijo Lê, volte sempre 🙂

      Curtir

  2. Simone Benvindo

    Já sofri tanto por dar ouvidos aos que os outros pensam de mim, pessoas que nem se quer sabem minha vida ou minha história. Já me sentir a pior das pessoas porque eu pensava que tinha que ser “normal” como todo mundo. Seu texto está lindo demais. Com a maturidade eu parei um pouco com isso, você tem razão, devemos nos preocupar com o que Deus nos fala. Mas as vezes é tão difícil, a pressão da sociedade pode ser absurda.
    Mas eu creio que quando colocamos Deus sobre todas as coisas, tudo fica melhor.

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Simone, eu te compreendo!
      Passei por tantas coisas, e é verdade, a sociedade impõe muitos moldes, muitos “padrões” a serem seguidos, e isso machuca. Muitos querem que sigamos certos conceitos para pertencemos àquele determinado grupo… rótulos são dados, apelidos, exclusões são feitas…

      E, sim, nada melhor do que a maturidade para nos ensinar a agir. Comigo foi assim, amadureci em Deus, e vejo que não há melhor saída do que amar, amar a Deus, amar quem somos, e amar o nosso próximo. Ter essa visão, nos ajuda a compreender o que o outro passa, o que o outro vive, o modo como ele se expressa… enfim, gostei muito do seu comentário, principalmente da parte em que você diz que “quando colocamos Deus sobre todas as coisas, tudo fica melhor.” – sim, tudo se transforma!

      Amei Simone, obrigada por dividir sua experiência, quero te ver mais vezes por aqui!
      Um beijo ❤

      Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Patrícia ❤ primeiro gostaria de dizer que foi um prazer te ver por aqui!
      E, que bom que você identificou uma mensagem que se destaca entre as outras, uma mensagem que você achou importante guardar 🙂 isso alegra meu coração!

      Acredito verdadeiramente que, uma pessoa sincera, uma pessoa que se mostra como realmente é, essa é muito mais feliz! Não precisa de máscaras, nem de fingimento. Não precisa de aprovação constante, nem vai se desesperar se "não for aceita". Mas isso também não significa sair por aí a fazer inimizades haha, mas ser firme em suas opiniões, ser firme para admitir que mudou de opinião também (se for necessário), ter personalidade ❤

      Arrasou querida, muito obrigada mesmo pela sua visita!
      Com certeza nos veremos bastante, beijo!
      🙂

      Curtir

    • senhoritadeise

      Isso Marcinha!
      É saber disso me enche de paz e esperança! Me faz querer vencer tudo que há pela frente! Me faz querer dizer a todos que esse Amor existe. Pois é, JESUS NOS CONHECE MELHOR DO QUE NINGUÉM, e ainda assim, o Amor dEle é imutável, é perfeito! ❤

      Lindo comentário, muito obrigada pela sua contribuição!

      Curtir

  3. Danuta Raposo

    Concordo com muita coisa do texto. Acho que realmente temos que olhar menos para as pressões e pitacos dos outros e escutar mais a nós mesmos nos assuntos importantes da nossa vida. Adorei! Beijos!

    Curtir

  4. Camila Tuan

    Nossa que texto maravilhoso! Parabéns!
    Eu comecei a viver depois que parei de me importar com a opinião alheia, nunca serviu de nada.
    Também sofri bullying por muito tempo, boa parte da época da escola da 6ª série ao 1º colegial, foi um tempo muito ruim, mas chegou um dia que eu decidi dar um basta e não ligar mais para as coisas que as pessoas falavam. Foi muito libertador, ainda mais olhar pras pessoas e pensar (falar): estou pouco me lixando pra o que você fala ou pensa.
    Hoje em dia eu sofro com a opinião alheia, mas porque as outras pessoas acabam me julgando por ir na onda das outras, mas agora também estou aprendendo a lidar com isso.

    Beijos

    Curtir

    • senhoritadeise

      Isso Camila, você disse algo muito importante, e que merece destaque: precisamos também, aprender a lidar com as críticas que recebemos! Essa é a chave, termos controle sobre nossas ações, reações e sentimentos. Melhorar o que precisa ser melhorado, permanecer naquilo que está certo, corrigir o que precisa ser corrigido e por aí vai. Saber lidar é a chave!

      Eu amei saber um pouco da sua história, da sua experiência ❤ obrigada por dividir aqui comigo! Fico tão feliz em ver que você leu, decidiu comentar, e achei maravilhoso saber que você se encontra em liberdade! Não há nada melhor do que isso 🙂

      Sucesso na sua jornada!
      Beijos.

      Curtir

  5. Camila Carvalho

    Aprendi ao longo do anos que quanto mais me aproximo de Jesus menos a opinião dos outros sobre mim me afeta.
    Amei o texto e realmente não existe coincidências quando se trata das coisas do Senhor, existem propósitos acredito que o texto das duas é exatamente isso ♥.
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  6. mulherzinhassaa

    Adorei demais o texto, alias fazia tempo que não passava por aqui 🙂 Você está totalmente certa, as pessoas tem uma dificuldade enorme em se desligar do que as pessoas acham ou deixam de achar, e o pior é que essas mesmas pessoas dão pitaco na vida dos outros rsrs seria tão mais fácil se seguíssemos o caminho que Deus aprova e pronto 🙂

    Curtir

    • senhoritadeise

      Querida Erica, que bom tê-la de volta! Haha, pois é, faz um tempo mesmo! Não suma assim hein? Fico com saudades ❤ muito obrigada pela sua visita, e por seu comentário que tem tudo a ver com o tema! Realmente é difícil se desligar dessas palavras, que acabam tornando-se pensamentos constantes, e o pior, sentimentos que machucam e fazem com o que acreditemos em mentiras sobre nós mesmos! Isso arruína a personalidade de alguém, sem falar das inseguranças que se instalam.

      Acredito que o primeiro passo para se resolver isso, é identificar a raiz do problema, depois é trabalhar para resolver e, como você disse, andar no caminho que Deus aprova ❤ aí é sucesso na certa!

      Amei querida, não deixe de voltar mais vezes!
      Beijos, ♥

      Curtir

  7. Ane Carol

    Que texto inspirador. Adorei essa frase de abertura ” “A maneira mais fácil de esquecermos quem somos é nos preocuparmos mais com o que os outros pensam, do que com o que Deus pensa sobre nós.” Acho que ela resume bem o tipo de vida que desejamos ter.

    Curtir

    • senhoritadeise

      Verdade Ane!
      Essa frase realmente é linda e verdadeira, gostaria muito de saber o autor dela, se um dia encontrar alguma referência, eu dou o crédito aqui na postagem ❤ foi ela que me inspirou a começar esse texto!

      Volte sempre, obrigada pelo carinho ♥

      Curtir

  8. Bruna

    Que texto profundo ♥ inspirador demais , realmente algumas pessoas não conseguem lidar com certas coisas e dão bastante ideia a opinião das outras pessoas . Eu precisei aprender a lidar com s opiniões e seguir em frente . Temos que seguir em frente e se a opinião for ofensiva demais , segue em frente.

    Curtir

  9. Ingrid Raggio

    Eu sou uma pessoa que nao importo o que as pessoas falam; Infelizmente vivemos em um país onde todo mundo gosta de tomar conta da vida dos outros. Eu sou uma que ignoro tudo, a nao ser que seja construtiva

    Curtir

    • senhoritadeise

      Né Ingrid? E a era da internet parece ter trazido isso mais à tona. São muitas pessoas querendo impor opinião! Não vejo problemas em expor (claro, quando a opinião é livre de ignorância e do desejo explícito de ferir, ou desanimar), todos pensamos em algo, temos conceitos, experiências, e até leve ideias do que algo pode ser, mas enfim, se a outra pessoa não quiser aceitar, concordar, ou nos mostra que está extremamente bem – e vivendo no bem, amém! Devemos deixá-la ser ♥ se a nossa intenção for boa, devemos ter fé e confiança que a semente será plantada, e que a pessoa verá a luz!

      Enfim, esse assunto é tão importante, que toca em várias vertentes e pode ser discutido sempre né? Obrigada por compartilhar aqui o que você pensa e sente sobre o tema!

      Curtir

  10. Morgana

    Nossa, que texto mais lindo.. *-* Tu escreves tão beem!!!! Tens magia na escrita, guria! nossa.. fiquei pasma.
    O conteúdo do post,por sinal, era bem o que eu andava precisando ler. Eu ando tão ansiosa e esqueço que Deus está cuidando de tudo, que basta eu seguir em frente.
    “A beleza da vida é a jornada que trilhamos!” Amei essa frase!!!! Amei tudo.. virei fã! Um super beijo ❤

    Curtir

    • senhoritadeise

      Que felicidade Morgana ♥ agradeço de coração suas palavras tão sinceras, tão doces e cheias de incentivo! Isso me dá a vontade necessária de continuar a fazer o que amo!
      Um SUPER BEIJO para você também!!!!!!!!!!! Obrigada pelo carinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fico feliz também por ter publicado aqui, palavras que puderam te aconselhar, e espero que te ajudem!

      Linda, ♥ que Deus te abençoe! Volte sempre!

      Curtir

  11. Erika Monteiro

    Oi Deise querida, tudo bem? Você sempre trazendo grandes reflexões aqui no seu cantinho. Primeiro gostaria de desejar um feliz dia do blog e dizer o quanto sou feliz por você ser uma das pessoas que conheci na blogosfera. O mundo precisa de mais pessoas como você e transmitem tanta sabedoria. Acredito que não devemos nos preocupar com a opinião dos outros. Como alguém já me disse uma vez, sempre terá alguém contra, colocando defeitos, dizendo que não dará certo, mas ninguém está no nosso lugar concorda? Só nós mesmos sabemos o que queremos, quais os nossos esforços, e o mais importante onde queremos chegar. Por isso devemos focar nas nossas decisões e seguir em frente com fé. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Érika, eu te admiro muito, e sabe, eu também sou muito feliz por ter conhecido uma pessoa como você, que é linda por dentro e por fora e faz um trabalho impecável e inspirador na blogosfera! Obrigada mesmo pelo seu apoio e por todo carinho ❤ Que Deus te abençoe em todos os sentidos da sua vida!

      E sobre o que você disse aqui, eu concordo plenamente! Ninguém está no nosso lugar, somos a nossa própria pessoa, e só nós sabemos quem somos, nossos motivos…. disse tudo!
      Beijos Érika, é sempre um prazer te ver por aqui ❤

      Curtir

  12. Luma Vieira

    Olá Deise, tudo bem com você? Que post legal, realmente se ficarmos preocupados com o que os outros pensam de nós alem de tristes, perdemos tempo de vida. Deus vê o nosso coração e intenção e deveríamos apenas nos preocupar com isso. Gostei muito das frases. Beijos

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Luma, é isso mesmo!
      Deus nos vê além das aparências, além de tudo. Ele nos conhece como ninguém, e sabe nos guiar né? Então, se Ele aprova, se vem dEle, nada poderá nos deter, muito menos a opinião dos outros!

      Beijos, até a próxima.

      Curtir

Deixe um comentário