Blog DAY! #2

blog-senhorita-deise-blog-day-2

Estou comemorando pelo segundo ano seguido, o dia do blog!

Eu amo o que eu faço, e me reconheço nisso. Em um blog, você ensina e aprende. Você tem a oportunidade de emitir e receber coisas boas, tem a oportunidade de ser quem você é, e evoluir ao passar do tempo. Posso dizer que as coisas mudaram muito para mim, depois que eu decidi voltar a escrever online, e esse blog agora já não é só meu!

Esse espaço é dedicado a você, que vem até o senhoritadeise.com à procura de respostas, que vem até aqui exatamente por ter um blog como eu, você que vem atrás de uma dica, uma música legal, atrás de inspirações sobre como vestir-se ou pela curiosidade mesmo de saber o que eu ando escrevendo. Como eu disse ano passado:

Seja qual for o objetivo do seu blog, você nunca escreve para si mesmo – o blog cria uma conexão, uma passarela que te conecta com alguém do outro lado da telinha, e isso não tem preço! – Deise Almeida

Estamos conectados, seja você blogueira como eu, ou leitor! Muito obrigada mesmo, contamos uns com os outros. ❤

Se de repente, você quer ter um blog, mas você se preocupa com os números, anda pensando demais se vai “bombar” ou não, está preocupada questionando se vão gostar, se vão te criticar, ou até mesmo se irão fazer “brincadeiras” com você por querer ter um blog, não foque nisso! Nada disso importa. Faça pelo amor. Faça pela mensagem que você quer passar. Faça pelo nicho ao qual você pertence.

Ama filmes, séries e livros? Inicie um blog fazendo resenhas sobre aquilo que você já assistiu, leu. Você entende de moda, estilo de vida e tem certo conhecimento sobre produtos, maquiagem e coisas do tipo? Vá em frente, gostar dessas coisas, não é nada fútil, e pode ajudar muitas meninas perto de você, que buscam dicas! Escreva suas histórias, suas memórias, aqueles textos lindos que aquecem o coração! Gosta de fotografar? Comece com o celular mesmo, vá postando, divulgue aos poucos!

Tente, porque vale a pena. Não posso garantir que o blog vá te dar retorno financeiro – como já aconteceu com muitas meninas que você vê nas mídias sociais (por trás disso, teve muito trabalho nos bastidores, muitos erros até chegar aos acertos), porque não se trata apenas disso. Mas, posso dizer que ter um blog, muda a sua perspectiva sobre a vida, quando feito com amor, pesquisa e dedicação.

Agora, quero indicar para vocês, alguns blogs que estou lendo! Claro, que essa lista será atualizada (por isso fiquem ligados), e eu gostaria muito que vocês visitassem as indicadas, e dessem um feedback tanto a elas, quanto a mim! Vamos conhecê-las:

Núbia Siqueira: uma pessoa doce, extremamente sábia com as palavras. Ela é colaboradora de um site destinado à mulheres cristãs, mas ela aborda temas bem diversos, como comportamento, situações políticas, discussões importantes e mensagens que alertam, fortalecem o coração. Procure por ela, nesse site.

Roberta Vicente: conheci a Beta através do YouTube, e depois que assisti o primeiro vídeo, não parei mais de acompanhar. Tomei conhecimento sobre o site incrível que ela mantém e me apaixonei de vez. Ela publica textos poéticos, inclusivos, inspirados por Deus. Acesse, robertavicente.com

Bruna Vieira: acho difícil nos dias de hoje, alguém não conhecer o trabalho da Bruna. Comecei lendo artigos dela para revistas, e confesso que conhecer o blog dela, me deu a “pontinha” que faltava para iniciar de vez o meu blog lá em 2011. Busquei referências de layout, assuntos… ah, lembranças boas! Acesse, depoisdosquinze.com

Meninas que arrasam no que fazem: visito sempre que posso, todos esses blogs! São meninas lindas, inspiradoras e que oferecem conteúdos diversos e de muita qualidade! Selo total de aprovação da #SenhoritaDeise ➭ De Cara Com a Juh por Juliana Araújo ➭ Diário de um Universo Paralelo por Tanise Silveira ➭ Cheiro de Pipoca por Vitória Bruscato  Supimpa Girl por Viviane Oliveira ➭ Caligrafando-te  por Kelly Mathies ➭ Quero Ser Alice por Érika Monteiro.

separador margaridas

Grupos de blogueiras (no Facebook) que eu participo, e que também têm toda a minha recomendação: United Blogs, Daydream, e Blogueiras – Inspiração e Interação. Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima meus queridos! Espero que o mês de agosto tenha sido incrível para vocês, e que Deus abençoe setembro!

Vamos produzir bons conteúdos gente e FELIZ DIA DO 3108!

#150

margarida desenho-Transp

5 respostas para ‘Blog DAY! #2

  1. Vitória Bruscato

    AI QUE LINDO VER MEU BLOG AQUI! Eu realmente não esperava por isso! Obrigada, de verdade!!
    Blogar da um trabalhão e temos que amar muito isso para manter o blog! Mas nós recebemos tanto amor, carinho, conhecimento e muitas coisas boas com o blog que não dá vontade de largar nunca!!
    A Bruna Vieira também me deu uma forcinha para eu começar meu blog, hahaha!
    Feliz dia do blog, Deise, e que você comemore esse dia por muito mais anos, e sempre continue aqui com todo esse seu amor ❤

    Curtir

  2. Thami (@thamisgalbiero)

    Feliz dia do blog!!! Olha eu aqui, toda atrasada, hahaha! Sempre esqueço que é o dia do blog, porque minha mãe faz aniversário dia 31 também, aí festejo com ela e esqueço aqui. Só posso te dizer que seu post está inspirador para qualquer blogueira. Posso divulgar nas minhas redes sociais? Acho que esse é o tipo de post que todo mundo merece ler.
    Beijos!

    http://www.likeparadise.com.br

    Curtir

  3. Paola

    Que post mais amorzinho! Confesso que no começo do meu blog eu ficava muito preocupada com visualizações, números.. e não tanto pq eu queria que meu blog ficasse famoso, mas pq eu comparava o meu blog com o dos outros, sabe? “Se o blog de fulano teve x visualizações em tantos meses, o meu também terá…”. Ainda bem que essa preocupação boba passou, e agora eu to curtindo o meu blog muito mais…Afinal de contas, blogar é pra ser divertido, ne?

    Algumas blogueiras que você indicou eu não conhecia, mas já vou procurar conhecer!
    Bjs!!

    Curtir

  4. Michelle Fonseca

    Que post incrível, daqueles que dão até um calorzinho no coração! Concordo com tudo, e ao longo dos anos fui crescendo muito com o blog, e o sentimento de gostar de compartilhar coisas é maravilhoso. Ainda que eu poste vídeos, acho que nada supera o escrever, e por mais que eu não receba tantas visitas no blog, ele sempre foi, e acho que sempre será, minha casinha oficial, algo que tenho um carinho e amor bem grande. Adorei as indicações de blogs também, não conheço a maioria, mas vou adicioná-los na minha lista para visitar sempre!

    Curtir

Deixe um comentário