My Journal’s Journey #2

“Você deveria trabalhar com editoração de revista! Ia mandar super bem!!” – @_anapaulamiranda

Processed with VSCO with s3 preset
Siga também o meu perfil pessoal no Instagram: @senhoritadeise

Quis muito iniciar esse post, com esse comentário que eu recebi lá no meu Instagram, @senhoritadeise, porque me deixou super feliz! Como vocês já sabem eu amo escrever. Terminando o ensino médio – lá em 2012, eu não sabia o que faria da vida, profissionalmente. Super normal, o curso da adolescência é assim mesmo. Mas eu tive uma professora muito amável, que admirava minha performance e postura nas matérias dela. Eu me dedicava muito ao que eu tinha mais desenvoltura, a minha entrega era notória…

E, quando ela conversava comigo sobre faculdade, sobre o futuro, e eu respondia que não tinha ideia de como seria, então ela me deu uma luz: “Por que você não faz Jornalismo? Você tem talento pra isso” – naquela hora parece que várias nuvens se dissiparam! Coloquei isso na cabeça, passei a pensar nisso, e me apaixonei pela profissão.

Quase 5 anos depois, não entrei em nenhuma faculdade, mas essa ideia continua fixa. Sendo assim, eu fico admirada quando alguém identifica isso em mim, ou em algo que eu faço, mesmo quando eu não expresso nada a respeito! Porque isso me demonstra que  eu estaria no caminho certo!

Processed with VSCO with s3 preset
Preciso contar a vocês sobre esse livro que estou lendo da Rita Emmet! É MESMO FANTÁSTICO!

Imaginem só trabalhar em uma editoração de revista? Meu Deus, que sonho, parece que tem tudo a ver comigo! Essa seria uma das áreas que eu gostaria de atuar. Gerenciar produções originais e editoriais, fazer edição de textos, projetos gráficos, diagramação… e muitas outras coisas interessantes, que também entram na área do Jornalismo! Então, muito obrigada Ana, como eu te disse, li seu comentário com um grande sorriso.

Agora falando do meu journal, eu continuo escrevendo por lá, coisas que me inspiram, coisas que vêm à minha mente (e que em breve se tornarão publicações aqui, em forma de textos) e estou aqui no blog dividindo com vocês essas páginas! Espero que vocês consigam ler pelas imagens, esses textos, reflexões de pessoas que eu amo, que eu admiro. São frases célebres, trechos de um livro que eu quero muito recomendar aqui pra vocês (fiquem ligados)!

Eu realmente sinto como se fosse uma terapia incrível. Amo passar o tempo escolhendo minhas canetas, recortando as imagens, colando… é com toda certeza, um tempo bem investido!

Processed with VSCO with s3 preset

“O destino do amanhã, por mais sábio que você seja, não pode ser conhecido nem previsto. Não passe, portanto, o dia de hoje em vão, pois ele nunca mais voltará.” – Omar Khayyam

Quer uma frase mais verdadeira do que essa?

Processed with VSCO with s3 preset
Leiam as mensagens 🙂 

“Se Deus não está levando você a se isolar, não faça isso. O isolamento proveniente da emoção é uma maneira de satanás tirar proveito. Não dê a ele essa chance. Se você não está se isolando para se reorientar em Jesus e passar o tempo íntimo com Ele, mas fazendo isso porque você se sente triste e solitário… não faça isso. Isso apenas abre oportunidades para satanás montar um campo em sua mente e mexer com suas emoções. Em vez disso entre na palavra de Deus e oração. O inimigo é esperto, mas Deus é mais sábio e maior. Comece a colocar essa autoridade e poder que Deus lhe deu em ação.” – Jemiah B.

Processed with VSCO with s3 preset

Uma dica que eu gostaria de deixar para vocês hoje: procurem os vídeos da Laura Souguellis – ela tem um testemunho muito forte, canta e compõe canções maravilhosas, e ultimamente, ela vem gravando vídeos com mensagens reveladoras! Assistam! Na segunda página, eu resumi um pouco da ideia que ela transmite sobre o porquê fomos criados, sobre adoração.

Processed with VSCO with s3 preset

Espero que vocês tenham gostado das páginas que mostrei aqui hoje 🙂 gostaria que você, leitor, me contasse: você costuma anotar seus pensamentos? Suas frases favoritas? Você ainda tem algum tipo de agenda, caderno… planner, bujo…? Divida sua experiência comigo através dos comentários!

Um grande beijo a todos, e obrigada pelo carinho!

margarida-assinatura

2 respostas para ‘My Journal’s Journey #2

  1. Mariana Oliveira

    Oh! parabéns! Achei sua ideia muito legal, eu fazia esse tipo de coisa quando era mais nova. Montava numa agenda as frases que eu gostava dos livros que lia. Quero muito voltar a fazer isso. Esse vício de fazer direto no computador não é muito bom, preciso reaprender a usar caneta e papel – fiquei inspirada ♥
    http://www.prettythings.com.br

    Curtir

  2. debbroncomenta

    no mês passado decidi que iria tentar manter o journal. pq na maioria das vezes que começo uma espécie de “diário” não consigo manter. mas até q estou indo bem! o meu bullet journal é uma mistura de tudo, espaço para frases, organização do dia a dia e etc. adorei conhecer o seu (:

    Curtir

Deixe um comentário