Olá minhas queridas leitoras, eu gostaria de iniciar essa postagem agradecendo todas as mensagens que eu estou recebendo de todas vocês! Pelo Facebook, nas mensagens privadas do Instagram, nas menções do Twitter… muito obrigada pelo apoio, pelas palavras de encorajamento e pelas sugestões que já são muitas – e peço que continuem chegando, pois eu estou super entusiasmada! Ah, fiquem a vontade para enviar e-mails, o meu é blogsenhoritadeise@gmail.com entrem em contato, espero por vocês 🙂
E a postagem de hoje, é fruto de um pedido super especial feito por uma amiga querida, que também é leitora do blog. O assunto de hoje diz respeito aos diferentes tipos de corpo, pois é meninas, as roupas que usamos devem nos valorizar e, quanto mais buscarmos aprender sobre aquelas peças que nos favorecem para compor nossos looks, melhor fica. Ao abrir essa categoria falando sobre estilo, o que ficou provado é que a pessoa que tem o seu próprio estilo, usa o que ela tem ao seu favor por se autoconhecer, e o primeiro passo para que isso aconteça, antes de mais nada, é saber corretamente o nosso tipo de corpo. Vamos lá?

Existem cinco tipos: ampulheta, triangular, retangular, oval e triângulo invertido. Aí você se pergunta, como faço para descobrir o meu tipo de corpo? Você precisa medir a largura dos seus ombros, da sua cintura e da parte mais larga dos quadris, passe para um papel e compare: se a cintura é mais fina, seu tipo de corpo é ampulheta. Se os seus quadris forem mais largos que a cintura e os ombros, seu tipo de corpo é triangular. Se os seus ombros, cintura e quadril têm praticamente a mesma medida, seu tipo de corpo é retangular. Se a região da sua cintura for maior ou mais alinhada ao seu quadril, seu tipo de corpo é oval. E, por último, se os seus ombros forem mais largos que a cintura e o quadril, seu tipo de corpo é triângulo invertido.
O corpo ampulheta tem a cintura definida, por isso, as curvas costumam ser mais “suaves e harmoniosas”. Sendo assim, o seu ponto principal de composição de looks, é a sua cintura.

Tenha em seu guarda roupa vestidos de tecidos fluidos (que são leves e soltinhos sobre o corpo), cintos e faixas (podem ser de todos os tipos e texturas) mas não use roupas largas, use calças, saias e blazers com bom corte. Evite calças amplas demais, evite cortes retos e blusas curtas. Invista em produções monocromáticas, vestidos e saias do estilo godê (ou evasê) e com certeza você vai arrasar!
O corpo triangular, popularmente conhecido como pêra, precisa de mais equilíbrio entre as formas, sendo assim, use peças que adicionem mais volume na parte de cima, e reduzam o volume na parte de baixo. Use calças escuras e de corte reto, com blusas estampadas.

Sobreposições são super recomendadas, tricôs, mangas com volume, colares e acessórios também – claro, se forem usados em diferentes combinações! Não é recomendável usar blazers ou casacos que terminem em cima do quadril, evite saias de pregas, cigarettes, detalhes nos quadris como bordados, babados e etc.
Espero que vocês tenham gostado, pois essa foi apenas a primeira parte! A segunda parte já está sendo preparada especialmente para vocês! Não se esqueça de deixar a sua opinião, sugestão, dúvida ou experiência nos comentários! Tem mais alguma dica? Deixe sua mensagem, vou amar respondê-la. Beijos 🙂
Olha, eu sou super a favor de cada um usar o que quer quando quer haha
Eu geralmente não sigo essas dicas, porque parece que todo mundo no final quer ficar com a mesma proporção e nem sempre é o caso, alias, acho que cada vez menos é o caso :p
Mas para quem gosta de ter uma silhueta em proporções mais normais é sempre bom lembrar dessas dicas! Meu corpo é triangulo, meu quadril é bem largo, é um saco de lidar quando tenho que usar calça, mas é a vida :p
Um beijo,
Foca no Glitter
CurtirCurtir
Olá 🙂 Então, gostei do seu comentário, foi bem sincero e direto, haha essa postagem tem a intenção de ajudar quem quiser seguir as dicas haha, mas é isso mesmo. Espero que você encontre as peças que deseja usar!
Um beijo
CurtirCurtir
Adorei o post.
É sempre legal saber sobre o nosso corpo, para que cada mais possamos nos sentir mais confortáveis e satisfeitas.
beijos ;*
CurtirCurtir
Obrigada Andressa!
Beijos, fico feliz em te ver por aqui!
CurtirCurtir
meu corpo é o oval… dificil achar roupa que funcione 😦
bjs
http://sacheebombom.blogspot.com
CurtirCurtir
Olá Camille, quanto a isso, não se preocupe! Eu estou preparando a segunda parte da postagem, e eu acredito que você irá encontrar uma solução!
Só não se esqueça de voltar aqui para conferir, okay? Beijos, e obrigada pela visita!
CurtirCurtir
Arrasou nas dicas básicas sobre a estrutura corporal. É otimo para quem quer saber um pouco sobre o que fica melhor em si! Amei o post
http://www.karenbartolomeu.com
CurtirCurtir
Muito obrigada Karen!
Agradeço o seu apoio! Beijos 🙂
CurtirCurtir
Oi Deise,
tudo bom? Primeiro obrigada pela visita no meu blog, amei os comentários! Acho esses tipos de posts super úteis, saber o nosso tipo de corpo, pra mim, é mais importante que saber qual tendência está em alta porque essa é a chave pra descobrir seus pontos fortes e os não. Eu tenho um livro que ganhei ainda quando adolescente da minha mãe com os tipos de corpo e, olha, me ajudou muito a ser feliz com meu corpo. Até hoje!
Beijos
https://meuladobsite.wordpress.com/
CurtirCurtir
Olá querida Isabel, de nada ❤ eu que amei o seu blog e os comentários foram super sinceros.
E wow, que legal saber que você pensa assim! Essa é uma perspectiva muito interessante, e eu gostei de você ter levantado essa questão aqui! E é muito bom saber o quanto que isso funcionou para você!
Obrigada Isabel!!! Mandou muito bem
CurtirCurtir
Adoro dicas assim, apesar de ficar meio perdida em dizer qual o meu tipo de corpo (sempre fico entre duas opções hehe). Gostei muito que você ainda deu dicas de como vestir esses dois tipos! Fico no aguardo da parte 2 😉
Um beijo! ♥
http://www.daniquedisse.com.br
CurtirCurtir
Haha, somos duas Danielle!
Fico muito feliz em saber que você veio me visitar e que você deixou aqui a sua opinião! ❤ A parte 2 já está no ar, e eu espero que você goste!
Um beijo! Obrigada pelo carinho ❤
CurtirCurtir
Excelentes dicas…
Beijo
😉
http://www.umalindapromessa.com
CurtirCurtir
Obrigada Gessica!
Beijo 😉
CurtirCurtir
O meu é o ampulheta!
Adorei a dica e percebi que, mesmo sem saber, já utilizava algumas delas!
bjO
Dany
http://www.brechodanylins.com.br
CurtirCurtir
Olá Dani! Que legal saber disso!
Quando a gente já está sabendo e seguindo essas dicas já fica tão mais fácil né? 🙂
bjO!
CurtirCurtir
Nossaaa ameiiiii seu post, o meu é tipo pera mas estou lutando muito na academia para melhorar meu culote hehehehehehhe….ameiii linda sucesso pra ti 🙂
CurtirCurtir
O meu é ampulheta,
adoro essas dicas pros tipos de corpos.
Kisses
http://www.colecionadorademoda.com/
CurtirCurtir
Obrigada Gih!
Kisses! 💕
CurtirCurtir
Só pra constar que a “querida amiga” sou eu hehe *-*
Mas siiim Twin!! É bem isso. Um fato MUITO VERDADEIRO é sobre as roupas largas. É muito importante saber isso.
Não sei se já aconteceu com mais alguém (aposto que sim), mas sabe quando você vê aquela roupa no manequim LINDA e você compra sem hesitar. Ai, chega em casa e não veste bem. Tipo, você olha e pensa: “tem alguma coisa errada.” e a roupa acaba enterrada no guarda roupa. É MUUITOO frustranteee hahaha
Então é bem bom já ter um norte das coisas que ficam bem para o seu tipo de corpo.
Nossa, ameiii!! 😀
CurtirCurtir
Verdade Twin, você tocou num ponto super importante! Nem sempre a “moda” favorece a todas! Nem sempre o que está na vitrine, nos manequins, ou famosas por aí, ajuda.
E eba !!!! Que bom que pude ajudar, e eu creio que a sua dúvida/sugestão ajudou a muitas outras que tinham essa dúvida, esse pensamento… Eu que agradeço a sua participação, a sua visita, e o fato de você ter compartilhado a sua experiência, a sua visão sobre o tema.
Beijos!!! Ah, e você que está lendo esse comentário, pode fazer o mesmo! Mencione no twitter (@blogsrtadeise), ou mande um e-mail! Será um prazer te atender!
CurtirCurtir