O Seu Valor…

blog-senhorita-deise-valorizaçao
Siga-me no Instagram: @senhoritadeise

O tema “valorização” vai muito além do que imaginamos.

Você já parou para pensar na grande importância que isso tem? A importância do devido valor… quanto mais eu penso nisso, mais a minha mente se esclarece, mais eu chego a novos pontos de partida.

Se dar o devido valor, não significa apenas estar bem arrumado por fora, sendo bem-sucedido, com toda vida em ordem, com a autoestima em alta todo o tempo — até porquê existem pessoas que têm tudo isso, e ainda assim precisam de aprovação alheia e vivem de aparências, com máscaras, sentindo-se tristes, maquiando situações, e nem se sentem tão boas quanto aparentam.

Ter consciência do valor que temos como seres humanos, implica na certeza do amor de Deus por nós.

Ter consciência do valor que temos significa sabermos que Deus em Sua grande majestade e poder, nos ama. Mesmo com tudo que fizemos, tudo culmina no Seu amor por nós. Filhos de um grande Rei!

A grande armadilha está em pensarmos que não valemos nada, a grande armadilha está na auto-sabotagem, na auto-degradação, na falta de limites e de investimento certo nas áreas que nos favorecem — como, por exemplo, em nossas vocações, a falta de crença em nós mesmos, no potencial que podemos atingir.

Quem somos nós para desistirmos, se há um Deus tão grande procurando por nós todos os dias? Sim, os olhos dEle passam por toda Terra, procurando por verdadeiros adoradores…

Se dar o devido valor é fazer o que Deus espera de nós, é sabermos que somos a imagem e semelhança dEle. É saber que o amor de Deus é suficiente. Estar com Ele apesar de tudo. Confiar na Sua soberania, e que Sua vontade sempre será melhor do que a nossa. Se dar o devido valor é ter e andar com confiança! ❤️

Esse tema vai muito além do que já te disseram ou do que você achava que era “ter valor”.

Procure se aprofundar nisso porque o mundo tem uma visão muito distorcida, acaba invertendo muita coisa e o resultado já conhecemos, infelizmente.

Deus te ama, Ele te quer, te criou, sempre te quis — como não achar isso absolutamente maravilhoso? Como não ficar sem palavras? Como não sentir-se grato diante de tamanha graça e misericórdia? Impossível!

Agora entendo como posso aspirar o melhor. Entendo como posso querer isso que é melhor para mim. Entendo como passo a fazer escolhas inteligentes que não me ferem, que não me afastam de quem mais me ama no Universo inteiro. Agora entendo que eu não tenho o direito de diminuir ninguém em nenhum aspecto com os meus achismos e preconceitos — porque, se eu descobri o meu propósito e valor, com toda certeza o meu próximo é amado na mesma medida que eu, concorda? — Muito menos ficar chateada, deprimida se alguém não me correspondeu à altura das minhas expectativas…

Meu valor está em Deus.

Fui criada, e cuidadosamente idealizada pelo autor de tudo que há, e no meio de tantas obras magníficas, de magnitude inexplicável, eu sou a maior, a que Ele mais ama, a que mais preza. Aí está o meu valor — eu sou amada por Deus, e não há ninguém que me convença do contrário, ninguém que possa mudar ou impedir isso.

margarida desenho-Transp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s