Sim, esse blog ainda existe!

Foto de quando eu fui ao mercado, ainda no início da pandemia no Brasil. Vários produtos estavam esgotados, e as filas cheias. Clientes com semblantes preocupados e carrinhos cheios. Distantes um do outro, e preocupados…

O mundo parece estar de cabeça para baixo né?

Vocês que leem essa postagem, em Abril de 2020, sabem que estamos vivendo em meio a uma pandemia de Covid-19 — que significa Corona Virus Disease 2019 — um vírus que inicialmente surgiu na Ásia em dezembro/2019 e infelizmente matou muitas pessoas se espalhando pelo mundo com o passar das semanas… o novo Corona vírus causa gripe, atacando primeiramente a garganta, evoluindo para sintomas de febre, diarréia, tosse, espirros podendo levar à morte em seu estágio mais grave, onde acaba atingindo os pulmões, culminando em insuficiência respiratória.

O grande problema é que ainda não temos uma cura para isso, além do isolamento social… pois é! Sem remédios ou vacinas que possam nos proteger, nossas ações para conter o vírus está na alta higiene, e em evitar o máximo possível, o contato com outras pessoas, principalmente os mais idosos (maiores vítimas da pandemia) e pessoas com casos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão ou qualquer doença pré existente.

Isso tem causado grandes debates entre as autoridades, pois o Corona é altamente contagioso! Em pouco tempo, milhares e milhares de pessoas se infectaram… o sistema de saúde está se sobrecarregando… nossa, a economia do país então… numa situação de grande alerta. O caos. Eu mesma, me encontro em período de quarentena. Fecharam-se os shoppings e os comércios. Nas ruas, apenas aqueles que desempenham “funções essenciais”. Confesso que estou vivendo e vendo situações que nunca pensei que veria! Nunca imaginei mesmo.

Sei que um dia, o que vivemos hoje, irá passar. Nos restarão as consequências claro, mas para quem tem fé e crê, a gente levanta e segue. Mas essa postagem aqui, é para dizer a vocês, meus leitores e amigos fiéis, que o blog está de volta. Nesses últimos dias, tenho tido mais tempo e mais inspirações para escrever. Há alguns meses, expliquei aqui que esse espaço foi mudando e evoluindo comigo, e isso inclui o tipo de conteúdo, o espaço entre uma publicação e outra, e detalhes que vocês irão notar.

Uma frase que as pessoas têm compartilhado muito em meio ao desespero e agonia dos fatos, é que “quarentena não é férias”, porém no meu caso, é sim pois por planos de Deus, ano passado acabei decidindo que nessa época, eu teria férias — imagine então, Deisinha cheia de planos 😭😂 todos cancelados! Mas sou grata a Deus por tudo mesmo, pois só eu sei o quanto isso me foi útil agora.

Mas enfim, a vocês meus amados, desejo força e muita fé para encarar essa realidade. Verdade, a campanha do “#fiqueemcasa”, pode beneficiar mesmo a todos, porém com um sacrifício maior de uma parcela da população, mas vamos obedecer na serenidade de Cristo, enquanto uma nova solução não se apresenta. Temos muitos desdobramentos dentro de um mesmo tema, mas desejo-lhes o melhor, estamos todos juntos nessa e vamos vencer SIM! Vamos nos cuidar.

Informo-lhes que completei recentemente mais um ano de blog, 🥳🥳🥳👏🏽👏🏽🥳 e passei das 50 mil visualizações! O B R I G A D A!

Sim, esse blog ainda existe, e ele veio prestar um bom serviço a quem quiser lê-lo 💛

Um beijo da Deise, e até a próxima!

margarida desenho-Transp

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s