Blog DAY!

Hoje, dia 31 de agosto, é comemorado o dia do blog!

Hoje é um dia muito importante para a blogosfera e eu quero homenagear todas as pessoas que um dia decidiram criar um espaço na internet para dividir aquilo que agrega, que movimenta, que embeleza seus mundos particulares! A todos que decidiram compartilhar suas opiniões, sua autenticidade, espontaneidade e tudo que abrange o mundo blogueiro. Quero homenagear todos que se dedicam a manter um site/blog!

kaboompics.com_Closeup of black keyboard and mug
Fonte: Kaboompics

Existem tantos tipos de blogs! Parabéns para você que consegue cativar pessoas através de palavras – que consegue transparecer sentimentos e dar todo sentido em um texto, que consegue mobilizar pessoas através de suas opiniões, que mostra e ensina receitas maravilhosas, que esclarece dúvidas e ajuda quem precisa, que tem muita criatividade e cria poemas, contos e crônicas, que com os seus looks inspira outras pessoas a terem seu próprio estilo, que registra lindas fotografias e as compartilha com o mundo a sua visão, a você que ama ler/assistir filmes/ comparecer a teatros/museus etc e publica suas resenhas/experiências, vocês que ajudam outros blogueiros a crescer dividindo dicas, enfim, parabéns a todos vocês, a todos nós blogueiros! Espero que vocês nunca desistam de dar o seu melhor! Não desanimem, continuem perseguindo os seus sonhos!

Desde que eu me conheço por gente, eu amo escrever – para quem ainda não sabe, eu fui considerada uma “autodidata” – que ou quem se instrui por esforço próprio, sem a ajuda de mestres – aprendi a ler e a escrever sozinha. Então eu sempre gostei de criar histórias, compor músicas e expressar meus sonhos/sentimentos/pensamentos/cotidiano em papéis. Eu decidi criar um blog há três anos, e não tenho dúvidas de que foi uma inspiração que veio de Deus, porque após uma oração, me veio a ideia de criar o meu próprio blog – depois disso, não conseguia parar de pensar na possibilidade.

Eu peguei um caderninho e comecei a planejar cada detalhe, fiz perguntas para mim mesma, e fui respondendo uma por uma, até chegar a um objetivo final. Depois, fui traçando metas, aprendi o que tinha que aprender, anotei tudinho e ao longo da jornada, só fui conquistando. Já alcancei marcas que nunca pensei que fosse conseguir, inspirei pessoas e o que mais me alegra é receber depoimentos de pessoas que foram ajudadas de alguma forma por mim!

E-mails, comentários no blog, menções no Twitter, recados dados pessoalmente, recomendações para novos trabalhos, recomendações em outros blogs, amizades feitas à partir disso, enfim foram muitos os benefícios! Muitos motivos para continuar satisfeita, para fazer o que faço! Quero agradecer a todos os meus incentivadores, que Deus os abençoe sempre! ❤

kaboompics.com_In front of desk II
Fonte: Kaboompics

Ser blogueira não é bobagem, não é ser fútil, não é perder tempo! Eu valorizo muito quem faz esse trabalho, porque requer muito esforço, dedicação, horas de pesquisa, coragem, criatividade e autoconhecimento. Você aprende a se expressar de um jeito melhor, você passa a ler mais – vários tipos de assuntos, você compreende mais as pessoas, você passa a descobrir novas coisas, adquire experiência, pratica a perseverança e ajuda o seu próximo (Obrigada pela inspiração Karol!). Seja qual for o objetivo do seu blog, você nunca escreve para si mesmo – o blog cria uma conexão, uma passarela que te conecta com alguém do outro lado da telinha, e isso não tem preço!

Obrigada a você, leitor, que passa o seu tempo lendo e apoiando conteúdos produzidos por todos nós blogueiros. Obrigada por colaborar com sua opinião, com seus compartilhamentos e propaganda haha. Mil vezes obrigada!

Com essa postagem, eu me despeço do BEDA 🙂 Foi realmente muito bom ter participado – obrigada United Blogs! Um grande beijo e prometo fazer depois, uma série de postagens especiais, com blogs que eu me inspiro e recomendo!

Palavras me faltam para expressar o quanto esse dia significa para mim! Espero que eu tenha conseguido atingir meu objetivo ao escrever aqui ❤

PS: você percebeu que 31/o8 forma a palavra blog? Wow, incrível né? Dizem que foi por isso que escolheram essa data (de maneira informal) para ser o dia do blog 🙂 amei! Inclusive, eu descobri esse fato, graças a uma blogueira! Obrigada Kelly, isso é mesmo genial!

Finalização BEDA United Blogs

#25

Anúncios

21 thoughts on “Blog DAY!

  1. Kelly Mathies

    Amei que não tava nem sabendo da menção aeihaieu ♥ Esse dia, por mais que seja informal, tem um valor imenso pra quem mexe com isso, não é? Eu já acordei mega feliz, e fico aqui imaginando a carinha de felicidade das outras blogueiras, animadas com seus dias também. É meio bobo, mas dá um quentinho no coração, porque sim. Teu texto tá inspirador demais, moça, como sempre. E não, ter seu próprio cantinho não é uma bobagem, não é futilidade nem nada dessas coisas. É incrível. Só quem convive sabe o valor de um comentário, do carinho de um leitor, de uma menção sem pretensão. Gosto de pensar que a blogosfera é um lugarzinho pra gente trocar figurinhas e aprender mais, sentir mais, se envolver mais. Sei lá, desculpa pelo tamanho do comentário, sabe como é pessoa sentimental né? Enfim, parabéns pelo teu cantinho lindo e cheio de energia boa.

    Curtir

  2. Luly

    Meu dia hoje tá dominado por posts (lindos) do Blog Day e eles são de dois tipos: o ‘tradicional” de indicar alguns blogs favoritos, ou um depoimento da pessoa sobre o que é ser blogueiro, o que aprendeu com isso, como se sente tendo um blog…
    Os dois me deixam extremamente feliz. Ver pessoas se indicando, reconhecer algumas delas e descobrir novas é uma delícia. Mas um depoimento assim, todo de coração, sobre algo que eu entendo tão bem e não sei viver sem, acho que é melhor ainda. Que bom ver seu amor pelo seu blog. Que bom ter amor por blogs!
    Feliz Blog Day!!!

    Curtir

  3. Thaís Regina

    Deise! Que texto maravilhoso ❤ Em primeiro lugar eu vim agradecer seu comentário incrível lá no meu cantinho. Sabe, faz muito tempo que eu escrevi aquele post e parece que, mesmo sem saber, eu o guardei para o blog day. É um daqueles textos que você começa e não para mais, que cria facilmente e depois só ajusta os últimos detalhes. Transbordando sentimentos. Então, ver que gostou tanto dele me traz um sorriso de ponta a ponta! E eu senti a mesma coisa com seu texto, me tocou de uma maneira incrível. E o seu blog me cativou também. Sabe aquela sensação de calmaria? É o que sinto por aqui. Parabéns para você, que sempre foi amiga das palavras. Eu te entendo! E parabéns a todos nós que precisamos de um espaço só nosso na internet, para criar conteúdo e que se espalha por aí e ajuda quem lê. ❤
    Um beijo, bonita! Seu texto foi incrível.
    http://www.janeladesorrisos.com

    Curtir

  4. rerodrigs

    Que amor! Concordo com você! Ter um blog é uma oportunidade única de aprender coisas que, talvez só fosse possível aprender vivendo. Adoro os tipos de posts que dão um conselho, mesmo que indiretamente, sobre algum assunto ou experiência vivida, porque mesmo que fique no inconsciente da pessoa a gente guarda no coração e lembra em algum determinado momento.
    Olhe, parabéns pelo seu cantinho, belíssimas palavras e obrigada. Que nós tenhamos mais força para continuar nossa jornada, que tenhamos cada dia mais inspirações para produzir conteúdos relevantes e importantes para nós e para nossos leitores.
    Adorei conhecer seu blog ❤
    http://www.vestidinhojeans.com

    Curtir

  5. Simone Pinheiro

    Faz bem pouco tempo que estou nessa vida e gente, já aprendi tanta coisa e conheci tanta gente! Cada comentário enche o coração de alegria hahah no início criei o blog meio de teste porque achei que não fosse ter motivação para continuar, e hoje passo a maior parte do tempo pensando nos posts que posso fazer e conversando com outras blogueiras nos grupos. Criar um blog é realmente uma ideia ótima e ver ele crescendo aos poucos é sensacional ❤

    Curtir

  6. Liz

    Que amada! Parabéns pra voce, linda! Que cada ano seja melhor ainda pra voce e seu blog ❤ seu blog é um amooor e adorei acompanhar o beda aqui (valeu, united! Haha). Concordo super com vc e acrediti que tds que estao seério nisso concordam: blog nao é brincadeira e nao é fácil! Mas feito com amor…ahh, é tãaaaao bom! Sucessooo ❤

    Curtir

  7. Juliana Araújo

    Escrever é um dom e tanto (ainda mais quando a pessoa é autodidata #merecepalmasviu) e compartilhar isso num cantinho como os nossos blogs é muito bom, uma sensação de paz, de se fazer o que se gosta, algo que não é encontrado em qualquer lugar ou outra atividade que a gente é “obrigado” a fazer. Me incomodo muito com esses pensamentos de que blogs são bobos, fúteis, mundos paralelos… na verdade, são mais realistas, ao passo que a essência deles é verdadeira. Toda a cumplicidade envolvida, as relações feitas, as interações, as aprendizagens… uma infinita gama de conhecimento e de sensações compartilhadas graças a esse mundo de Blogs. É muito bom poder participar de tudo isso.
    Parabéns pra todas nós e claro, pra todos aqueles que são nossos visitantes e nos ajudam a crescer cada vez mais!

    Curtir

  8. Erika Monteiro

    Oi Deise, sua linda tudo bem? Que post mais cheio de amor, inspiração e motivação. Realmente ter um blog não é fácil, precisamos pesquisar, aprender a fotografar, editar, fazer vídeos, responder e-mails, comentários, divulgar, é um trabalho intenso e que não tem fim. Só fica nesse mundo quem realmente faz por amor, aliás, acredito que isso é que deveria nos mover. Afinal o que adiante a vida se não vivermos com amor? Aprendi muitas coisas desde que criei meu cantinho, conheci pessoas incríveis e evolui muito como pessoa, então considero ter um blog como verdadeiro presente. Feliz Blog Day! Beijos, Érika ^-^

    Curtir

  9. Ana Mastrochirico

    AAAH to atrasada, mas feliz dia do blogger pra vc! É super importante falar sobre esse dia e comemorar, pois esse é um trabalho que exige acima de tudo muito amor e dedicação. Essa vida de blogueira não é nada fácil, mas devagarzinho a gente vai alcançado os objetivos e vendo o sonho se realizar. né!?

    beijo Deise :*

    Curtir

  10. Sthefani Monteiro

    É tão legal saber que tem um dia para o blog né? ❤ Hoje em dia com tantos blogs por ai e com a correria do dia a dia é super difícil manter um blog né? Mas acredito que quando a gente faz com amor, tudo vale a pena e conseguimos dar um jeitinho. Te desejo muito sucesso e que você cresça cada dia mais. Feliz dia do blog!

    Curtir

  11. Carol Santana

    Deise, fofa como sempre! Que post mais cheio de carinho, me senti abraçada.
    Seu blog é um cantinho que tenho muito apreço, pois quando passo por aqui sinto que nos conhecemos há muito tempo. Agora entendi, acho que é uma conexão espiritual pois eu também sou muito sensível e dedicada a ouvir a voz de Deus, deve ser por isso que seu blog me transmite paz.
    Realmente os blogs tem um papel muito importante, ao menos pra mim.

    Parabéns pelo seu trabalho, Deise!
    Beijo grande.
    Carol,
    http://www.horinhasdedescuido.com

    Curtir

  12. Retipatia

    Que post lindo! Blogar é realmente, uma arte. Exige de todos tempo, dedicação, esforço, força de vontade, criatividade e muito amor, tanto pelos temas que são trabalhados quanto por escrever.
    Parabéns pelo sucesso do seu blog e por todo reconhecimento que segue com ele.
    Nada melhor para quem tem um blog é ver que, independentemente do fato de a escrita ser para você, é saber que alguém se inspirou naquilo. Que suas palavras servem de apoio e que fazem a diferença. É por essas e outras que entrei novamnete e feliz na blogsfera e não pretendo sair mais!
    xoxo

    Curtir

  13. Danie Sobral

    Que lindo. Eu queria muito ter feito algo especial também, escrito alguma coisa, mas infelizmente não consegui por motivo de viagem, mas ano que vem eu faço kkkkk Uma das melhores coisas que tem é fazer isso o que fazemos com tanto amor. falar o que pensamos e o sentimos, mostrar nosso dia a dia, ter o nosso diário mas para que todos possam ver ❤

    http://www.agindodiferente.com/

    Curtir

  14. Mariana Fialho

    Que texto lindo! Achei sua descrição sobre nós, blogueiros, maravilhosa! E mesmo hoje não sendo mais o Blog Day, parabéns! Sua história com o blog e a escrita também é linda *-*
    Sobre 31/08 formar a palavra blog, eu não sabia. Tá aí mais uma coisa que o blog nos proporciona: as amizades que fazemos e diversas coisas que descobrimos com elas. ❤
    Bem, aproveitando que o tema é blog, te indiquei numa tag: TAG – Prêmio Dardos . Espero que você goste da indicação. *-*

    Beijos! :*

    Curtir

  15. viviandiniz

    Realmente, blogar não é fácil, ás vezes bate um desânimo, criatividade some, mas ai entramos em um blog, assim como o seu, cheio de amor, e a vontade de blogar, de fazer e acontecer volta. Parabéns pelo blog, espaço lindo e cheio de amor!! beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s