Estamos em Obras!

oIpwxeeSPy1cnwYpqJ1w_Dufer-Collateral-test

O sofrimento, quando superado, produz bons frutos. Você só muda quando os desafios aparecem.

Pois é, nós não mudamos do nada. As mudanças não ocorrem quando absolutamente TUDO está favorável. Não mudamos estando parados, até porque a vida não nos permite isso. Às vezes você está passando por uma tempestade turbulenta e se pergunta: “por que isso está acontecendo justo comigo? Por que justo agora? O que eu fiz de errado? O que fiz para merecer tal coisa?”

Você não precisa ter feito algo errado para estar passando pelo que você está passando.

As lutas nos transformam. “O sofrimento quando superado produz bons frutos”, porque quando você luta contra essa dor e a vence, você se torna mais forte, mais preparado para situações futuras. Tentações não servem para que você caia. Tribulações não servem para que você se assuste (se entristeça, fuja, se desencoraje, sinta medo).

Os problemas podem até ter essa intenção, mas eles não servem para isso. Esses percalços servem apenas para provar a sua fé. Servem para contribuir no seu amadurecimento, para trazer mudanças positivas.

Quando foi a última vez que você olhou para dentro de si?

Estamos tão ocupados com a correria do cotidiano. São milhares de informações, milhares de afazeres, pessoas que cruzam nosso caminho… perdemos tempo demais olhando para coisas que não são nossas. Situações como essas descritas acima, nos fazem olhar para dentro. Olhar para a nossa consciência, nosso estado de espírito, saber o que o nosso coração está sentindo.

Você passa a se conhecer melhor. Passa a saber o que merece, reconhece que está na hora de parar de fazer o que é errado, o que faz mal, que precisa pedir perdão (até mesmo se perdoar).

Você pode vencer aquilo que te vem te vencendo. Você pode dar um drible naquilo que costuma te derrubar, você pode servir de exemplo para outras pessoas que te viram mal. Você pode sair dessa mais forte, mais apto, mais corajoso.

Eu sou uma obra em construção.

Eu ainda não sei tudo, nem apliquei tudo que já aprendi, mas estou no caminho. Estou lutando contra os agentes que se opõem a isso. Uma obra se constitui em muitas etapas, sequências que não podem ser puladas, que não podem ser ignoradas. Lembre-se de que isso é só uma fase para que você tenha uma base firme, para que suas paredes se levantem, para que você deixe de ser um mero rascunho para tornar-se uma grande edificação (em todo sentido da palavra), para que você tenha estrutura!

Agora faça uma analogia: os problemas, as lutas, as tribulações, as provações, provocações acontecem para te moldar, para te fortalecer, para provar e aprovar sua fé. Não desista, não esqueça do seu propósito, não deixe seu sonho morrer. Não se entregue, não se renda, não pense que não há mais jeito.

Que este ano ainda seja um ano de muitas vitórias e realizações em nossas vidas! Um beijo para todos vocês que leram essa postagem, e espero que ela tenha ido ao encontro da sua necessidade e falado ao seu coração. Que essas palavras alcancem a quem precisa, que elas falem além do que pude, e que inspirem bons frutos! Espero ter conseguido expressar bem a ideia, até a próxima meus queridos, não se esqueçam de compartilhar!

Ouça o recado que Deus tem para você!

“A afronta acontece porque o que está prometido está prestes a se cumprir.”

“O que Eu tenho é bem maior..”

Amanda Wanessa – Eu Cuido de Ti

margarida desenho-Transp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s