Eu preciso dizer isso…

photo-1457925471563-0721891209b3

Existem pessoas que conseguem te enxergar além da situação – e acabam gostando de você, pois percebem que você é diferente. – Frase da minha mamãe Denise Almeida.

Eu quero deixar hoje o meu agradecimento àquelas pessoas que conseguem fazer isso. Que conseguem enxergar quem eu fui, quem eu sou e quem estou pretendendo ser. Àquelas que decidiram me consultar antes de pensar ou achar algo sobre mim. Que quiseram resolver algum “mal entendido”.

Pessoas que preferiram conservar a amizade, ou pelo menos, a paz entre a gente. Pessoas que apesar de tudo, souberam enxergar a verdade sobre mim, meus sentimentos, meus gostos pessoais, minhas decisões, meu posicionamento, que compreenderam o fato, e não levaram em consideração coisas fora do contexto.

Eu ainda acredito na pureza de uma amizade, e quando eu amo, eu amo. Sou aquela amiga fiel que todos podem contar a qualquer hora, porque se estiver ao meu alcance, eu faço. Se não estiver, eu busco, corro atrás, faço o que posso. Mas e se não deu? Espero, de coração, que você me compreenda.

Existem despedidas na vida que machucam, e machucam muito – daquelas que você nem acredita que estão acontecendo, que nunca imaginou viver. Eu já vivi momentos assim, e por mais que tenha doído, por mais que na minha visão tenha sido triste, injusto, eu não guardei nada de ruim no meu coração, porque dele procedem as fontes da vida, e eu quero jorrar coisas boas.

Nessa postagem, eu só quero dizer mesmo, que eu me sinto grata. Grata por tudo. Pelos momentos, pelas lições, por tudo que já construímos. Nada foi em vão, nunca foi falso, nunca foi forçado, jamais imposto por qualquer tipo de necessidade ou pressão, e, nunca foi minha intenção causar dano a ninguém – e talvez, não tenha sido intenção da outra parte.

Para finalizar, quero reforçar o meu agradecimento às pessoas que me veem como realmente sou. Que me valorizam, não pelo que tenho. Que me amam, não por qualquer outro motivo, e que me querem mesmo quando eu erro. Que me querem mesmo quando alguém vai lá e diz “alguma coisa”. Que torceram para que eu vencesse minhas lutas.

Que me compreendem mesmo quando estou mais calada, mais quieta. Àqueles que sabem que não dependia de mim, acontecer ou não, tal situação. Àqueles que entenderam o meu sim e o meu não.

Àqueles que respeitaram o meu processo de mudança, que se preocuparam em me ajudar, em perguntar do que eu precisava. Que me escutaram, que oraram por mim. Enfim, obrigada! Que Deus os abençoe muito, e os mantenha em minha vida.

Obrigada por você ter me enxergado além da situação.

margarida desenho-Transp

Anúncios

One thought on “Eu preciso dizer isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s