BEDA – Balanço dos 15 dias

beda
Fonte: Pinterest, Etsy

Gente, como o tempo está passando rápido né? Parece que foi ontem que eu fiquei sabendo desse desafio chamado “BEDA” no grupo de interação United Blogs. Sim meus amigos, passamos do décimo quinto dia do mês de agosto e isso significa que já percorremos metade do caminho ❤ e, de acordo com o nosso calendário, hoje é dia de balanço! É dia de mostrar o que aprendemos, o que fizemos, os pontos positivos e negativos, contar como estamos nos saindo.

Eu decidi me desafiar da seguinte maneira: somente uma postagem foi “programada”, mas todas as outras que fiz, eu decidi buscar inspiração de algo que vivi, algo que presenciei, algo que me inspirasse. Criei e postei no mesmo dia, arriscado né? Sim, isso mesmo queridos, eu abri a página do wordpress, e do nada fui escrevendo, ajustando, escolhendo imagens até que tudo tomasse forma. Posso dizer com toda certeza que aprendi bastante, e que todos os conteúdos aqui postados foram feitos com muito carinho e dedicação.

Pontos positivos:

Esse é um grande teste de criatividade, persistência e organização. Sim, existem muitas blogueiras que postam diariamente e às vezes vemos alguns conteúdos dignos por aí, e não imaginamos o quanto isso pode ter sido planejado, editado, pesquisado e por aí vai. Acredito plenamente que o BEDA nos torna mais exigentes, mais detalhistas.

Posso dizer que fui aprovada no quesito criatividade com nota máxima 🙂 já na parte de persistência, confesso que pensei em desistir por algumas vezes por causa do retorno, que atualmente é bom, mas acabou caindo ao longo dos dias. Na organização, OMG também confesso que estou devendo haha, porque os horários não foram regulares, consistentes. Todos variaram muito! Já postei de manhã bem cedo, depois à tarde, à noite – mas faço o melhor que posso 🙂

Algo que eu não poderia deixar de mencionar, é o envolvimento das meninas que estão no projeto, isso é muito legal! Uma anima a outra, o incentivo não deixa de acontecer! Das postagens criativas que cada uma compartilha no grupo, tiramos novas ideias, novas soluções. Por exemplo, essa minha postagem chamada Esportes Olímpicos, eu fui inspirada pela querida Nana do blog Brainstorm – que veio numa hora incrível e com um tema super relevante e que tinha tudo a ver com o que o nosso país está passando.

Pontos negativos que servem mais como conselhos:

Aqui serão citadas coisas que podem atrapalhar. Mas considere essa seção aqui como uma vigilância – que serve mais para podermos nos “policiar” quanto o que podemos evitar nesse projeto – um alerta. No início, muitas meninas se sentiram pressionadas, e com isso, batia a ansiedade, uma angústia, um desespero de ter falhado em dois, três ou mais dias por causa de outros compromissos. Não fique assim hein? Não deixe isso te pegar, te desanimar.

Se o planejamento não for bem feito, isso pode prejudicar seu cronograma de postagens. Então sempre pense no que é melhor para você 🙂 muitas meninas aproveitam essa temporada, para postar tags, listas, playlists, criações novas e pessoais. Já outras, continuam normalmente com os assuntos tratados nas categorias existentes em seus blogs.

Muitas meninas prometem te visitar e comentar com regularidade, mas nem sempre isso acontece. Não fique chateada! Se essa pessoa foi você, faça como e quando puder, e se esse caso foi com outra pessoa e ela não conseguir cumprir a parte que prometeu, lembre-se que pode ter acontecido algum imprevisto, algum problema, então o melhor mesmo é ter paciência e esperar 🙂

Não deixe cair a qualidade: se esse post não é o seu melhor, se não foi pesquisado como deveria, se está faltando, não poste apenas por postar 🙂 faça sempre o que for possível, mas com a proposta daquilo que o seu blog carrega.

A minha impressão sobre o BEDA: eu estou satisfeita com o meu desempenho até aqui, e posso dizer que estou concluindo a “maratona” com os meus objetivos conquistados! E você, o que acha do BEDA? Se você estiver fazendo, você está satisfeito (a)? Quais são suas maiores dificuldades/facilidades? Você faria novamente? Mudará alguma coisa para os próximos 15 dias? Deixe nos comentários, quero muito conhecer sua opinião 🙂

Leia aqui os meus balanços favoritos sobre o BEDAJuhlihipy * Tales and Talks * Uma Doce Desconhecida * Momentos de Lucidez (e nem tanto)… * Blog Universo Paralelo.

Beijos!

Finalização BEDA United Blogs

#15

Anúncios

11 thoughts on “BEDA – Balanço dos 15 dias

  1. Nana Araujo

    Olha eu ali^^
    Ótimo texto, to vendo muitos se desanimarem, acho que a galera ta se cobrando demais. Isso é pra ser divertido, pelo menos pra mim. Já temos tantos problemas, se desanimou agora, blz, isso acontece. Mas tu fez o possível até então e é isso que conta!
    Os blogs mencionadoa são muito bons! Fiz um post tbm com os melhores posts do beda até agora, foi bem trabalhoso! Mas valeu a pena, consegui ficar em dia com os comentários nos blogs e não atrasei o post. O horário eu nem to me importando, não da pra ser perfeito hahaha
    Beijos

    Curtir

    • senhoritadeise

      Concordamos muito nesse ponto Nana!
      E eu tenho acompanhado o seu blog e você tem administrado isso muito bem 🙂 parabéns!
      Seu conteúdo tem muita qualidade e eu admiro essa organização de conseguir comentar e responder a todos! Eu estava bem atrasada com isso, estou conseguindo colocar em ordem aos pouquinhos – mas vou conseguir! Hahah

      Obrigada por me ajudar com o seu comentário ❤ com o seu depoimento!
      Beijos 🙂

      Curtir

  2. Kimberly Camfield

    Os meus horários também não tem sido consistentes, mas geralmente posto de noite porque é quando consigo terminar os posts. Também percebi que muitas pessoas desanimaram com BEDA. Acho difícil não rolar uma pressão, por mais que seja pequena. Eu mesma tenho que me cobrar para escrever e buscar fontes legais, mas acho divertido, apesar de tudo. Aquela coisa de “faça o que ama e não precisará trabalhar um dia”, ou algo assim hahah Mas é isso que o blog é para mim, escrevo por paixão, sobre coisas que gosto, então mesmo quando to sem criatividade ou desanimada, escrever ali ajuda, é quase uma terapia! Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

    • senhoritadeise

      Kim você arrasou! Haha, disse tudo. E, como você acabou de comentar, é difícil mesmo não rolar uma pressão. Imagine só que no primeiro dia eu acordei às sete da manhã cheia de metas e expectativas com esse projeto haha. Foi engraçado até, quando eu me lembro de como começou e como estou agora.

      Por isso que eu não descarto o aprendizado durante o processo. O amadurecimento e a busca pela qualidade e aprimoramento do que postamos sabe? Fazer o que amamos realmente nos traz essa vantagem, essa perseverança. Gostei muito do seu comentário porque o que você disse me fez refletir e até me inspirou a escrever sobre uma coisa!

      Por isso que a nossa força de vontade sempre precisa estar acima do “ânimo e do desânimo”. Beijoooos! E obrigada pela sua colaboração! ❤

      Curtido por 1 pessoa

    • senhoritadeise

      Realmente Paula, dá trabalho haha, e quanto a qualidade a gente tem que vigiar e planejar bastante, mas creio que a recompensa virá! Um dia virá!

      Já falhei um dia, e pensei em desistir, mas me recuperei e até agora estou indo muito bem 🙂
      Muito obrigada por deixar aqui a sua sincera opinião, isso me deixa super contente! 🙂
      Beijos!

      Curtir

  3. Juliana Araújo

    Passou muito rápido mesmo! Agora que tá quase no fim parece que tá demorando rsrs
    Concordo muito com suas palavras. Amei ler os conselhos no final, todo mundo deveria ler isso. Nada de se estressar. nada de se pressionar, nada de se inferiorizar. O que vale é DAR O SEU MELHOR, sempre. E é isso que eu tento passar para todas as envolvidas.
    Tem sido trabalhoso, claro, mas a superação que a gente conquista cada dia vale muito a pena. Beijos

    Curtir

  4. supimpagirl

    Babe, eu sempre quis participar do BEDA, mas em outros grupos era muita chatice, brigas e picuinhas sem sentido que me faziam desistir, sabe? Na verdade, nem começar!

    Esse grupo é totalmente do amor. Não tem cobranças, mas sim, liberdade de fazer o que quer *tudo dentro de um respeito, é lógico*.

    Adorei conhecer o seu blog e acho as suas crônicas muito inspiradoras, de verdade.
    Beijos e desculpe a demora!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Vivi linda!!!
      Muito obrigada, acho que eu já me declarei diversas vezes né, mas não custa repetir: eu sou uma grande admiradora do seu blog! O trabalho que você faz por lá, é incrível, bem escrito e super organizado!

      Eu que fico feliz por ter tido a oportunidade de ter te encontrado por aqui, nessa blogosfera tão diversa e tão unida.

      E eu concordo com o que você disse, e eu só gosto de fazer parte de grupos assim!

      Muito obrigada pelo apoio, pelas palavras tão carinhosas! Obrigada mesmo!
      Beijos querida! ❤❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s