Que me poderá fazer o homem?

Processed with VSCO with c3 preset

“O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem?” — Salmos 118:6

Esse é um dos meus versículos favoritos. Intrépido, palavras ditas por alguém imbuído de certeza.

Que me poderá fazer o homem?

Deus disse, NÃO TEMAS. Não tenha medo do futuro, não tenha medo do mal, não tema o homem. Deus disse, NÃO TE ESPANTES. Não se assuste com as más notícias, com as fofocas, com pessoas que te ameaçam, te olham feio, não se preocupe com as que têm preconceito, ou te desprezam.

Deus disse, EU SOU CONTIGO. Teu amigo, que te fortalece e te ajuda. Aquele que te sustenta, que envergonha e confunde quem se diz ser seu inimigo. Que reduz a nada as demandas contra ti… se esse Deus tão GRANDE está a seu favor, o que te poderá fazer um homem? O que te poderá fazer um exército?

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Salmos 27:1-3

Um verdadeiro cristão anda seguro. Anda com os passos guiados pelo Pai. Não se preocupa em agradar os outros para ter retorno, para ter proteção ou predileção. Não se preocupa em acumular funções para aparecer, ou se camuflar — o famoso “se mostrar para mostrar.”

Tão somente creia

Como sabemos que existem casos e casos, vou citar mais um que pode se encaixar nesse tema. Se você está sofrendo algum tipo de perseguição, algum tipo de injustiça, pressão, acusações… se você se sente com medo de perder, medo de ser prejudicado, se apoie em Deus. CREIA SOMENTE. Deus é justo, e Ele não tira os olhos de você! Ele se importa, sabe o tempo de cada coisa, sabe o que te servirá para evoluir, o que você pode aprender para depois ensinar… confie que você irá vencer essa situação.

Não se magoe, não se entristeça, não desanime, não inveje o perverso, não tente praticar justiça com as próprias mãos. Se o Senhor é o seu Deus, Ele andará contigo, Poderoso para te salvar, cuidar de você, te colocar em outro lugar, sarar suas feridas, te livrar do seu passado.

Não tenha medo.

Gostaria que você me contasse sua experiência ao ler esse versículo. Conte-me, o que essas palavras te dizem? O que mais você acrescentaria a esse texto? Quer contar alguma experiência, quer desabafar? A parte dos comentários é toda sua 🙂 fique à vontade, será um prazer saber o que você aí, do outro lado da telinha, pensa, sente… e, claro, será um prazer te responder também!

Deus, obrigada pela Sua infinita Graça e Misericórdia.

Obrigada por me proteger e ser meu Escudo.

Beijos da Senhorita Deise.

margarida-assinatura

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s