“Pensar que você pode amar a Deus sem ser transformado por Ele, é pensar que você pode pular no oceano e não se molhar. Para amá-Lo de verdade, você deve entender que sua vida será ‘destroçada’ por Ele, para ser reconstruída e se tornar algo lindo, algo duradouro.”

Essas palavras vieram na hora certa. Me deparei com esse trecho, e logo em seguida, abri o meu bloco de notas do celular e iniciei o texto que hoje, você vai poder acompanhar aqui. Chegou a minha estação preferida, a mais linda, a mais incrível de todas — acho que depois de três anos, vocês já devem imaginar o porquê né? Haha, flores, minhas amadas flores… me ensinam tanto… ❤
Pois é, essa foi uma tradução livre de um mini texto que a Sopha Rush postou em seu Twitter, e dele, podemos retirar alguns princípios básicos:
Você quer amar a Deus? Você não permanecerá o mesmo…
Deus sempre te amou. Ele conhece tudo sobre você. Cada fio do seu cabelo é contado. Ele te vê, não importa a sua localização. Ele te quer, mesmo quando ninguém acredita em você, Ele te aceita como você está, Ele é quem diz “Vinde a Mim”, Ele te convida para uma nova vida… é exatamente por ter esse grande amor por você, que Ele não te deixa permanecer como está.
Imagine, como que Ele vai permitir essa dor no seu peito? Como Ele vai deixar essas atitudes autodestrutivas continuarem acontecendo? Como deixar a natureza humana atuar livremente?
Se você realmente quer amá-Lo, suas prioridades mudam. Sua visão sobre o mundo, sobre o seu próximo já não é mais a mesma. Suas convicções, conceitos, opiniões… tudo muda. Não digo que é magicamente da noite para o dia, mas você simplesmente vê o desejo brotar no seu coração. É como uma semente… vai crescendo e tomando espaço — o que não tem mais lugar, costumes, jeito de pensar, falar, agir, maus hábitos (etc), são podados, e com o tempo, nem farão mais falta.
Se joga no oceano MEEEESMO…
DECISÃO. Você quer amar a Deus? Se entregue. Você se molha, é visível. Quem vai poder te parar? Quem vai poder deter esse amor? Rega tudo aí dentro, essa imensidão de amor flui de dentro de você. Só vai, PULA!
Opa, vida “destroçada”? Como assim?
Lembra daquela história do confronto que eu contei para vocês anteriormente? Muitas dessas mudanças causam rebuliços dentro da gente, desconstruções. Pensa, uma opinião super enraizada em você, pra de repente você descobrir que ela está errada, que te faz mal, e precisa urgentemente ser arrancada. Você vai quebrando barreiras, quebrando paredes, permite-se ser moldado.
Reconstrução!
O Deus da criação, é o Deus da perfeição! Ele não deixa nada inacabado, todas as Suas Obras têm começo, meio e fim. Todas têm seu propósito e sua conexão. Todas têm sentido, e você, o maior dentre elas, não é diferente. Se Ele te “desconstruiu” com Seu Amor, é para te construir novamente e te fazer uma obra linda! Sim, olha só que maravilhoso! Veja só como Deus sempre admirou e mencionou o Novo em Sua Palavra — novas vestes, novo coração, pensamento transformado, nova criatura, vida eterna.
Sendo assim…
Depois do grande encontro com Deus, é impossível ser a mesma pessoa de antes. Como estar em Sua Presença e não permitir ser mudado? Como? Sabe, a cada primavera, eu me renovo. Por isso, eu amo fazer postagens como essa, porque, percebo o quanto mudei, o que conquistei, e o que preciso alcançar. Hoje, eu vivo um momento totalmente diferente da última vez que escrevi um texto como esse. Vivo a resposta de Deus para a minha vida. Nove meses de superação, de lágrimas, conquistas e MUITOS SORRISOS!
Deus é tão maravilhoso! Não quero temer mudanças. Quero viver mudando positivamente… estar evoluindo. Estou florescendo, me redescobrindo, me fortalecendo em Jesus.
To think you can love God without being changed by Him, is to think you can jump into the ocean and not get wet. To really love Him, you must understand that your life is going to be wrecked by Him, and built again into something beautiful, something lasting.
Obrigada Senhor, por estar presente em todas as estações da minha vida. Obrigada pela paciência, e por todos os ensinamentos. Por segurar firme nas minhas mãos durante os períodos mais turbulentos. Sou grata pelo que veio, e pelo que há de vir.
Vivo uma fase de constantes mudanças que estão me moldando. Ora machuca, ora fortalece. Lágrimas caem, mas logo vem o sorriso, porque Deus traz à memória tudo que fez até o presente. É aí que a agonia se transforma em algo belo ❤
Espero que vocês tenham gostado do texto. Compartilhem com as pessoas que você ama, escreva nos comentários suas experiências, o que você achou do texto, o que pode ser acrescentado… fique à vontade 🙂 um grande beijo da Senhorita Deise, obrigada por sua visita!
Seja bem-vinda Primavera!
@senhoritadeise ♡ @blogsrtadeise ♡ Tumblr ♡ Pinterest
Uma resposta para “Olá Primavera! #3”