O Confronto

blog-senhorita-deise-o-confronto

Imundícia é uma palavra forte.

Talvez eu nunca me esqueça do impacto que essa palavra causou em mim. Quando eu a li na Bíblia, vi a situação do povo de Israel, e a posição de Deus para com eles, eu pude perceber claramente o que estava acontecendo, e como isso ainda acontece no meio daqueles que estão no caminho da conversão, ou até mesmo dos que são cristãos — sim, como aconteceu comigo também.

Nem todas as pessoas estão preparadas para esse tipo de confronto: aquele que te rasga de dentro pra fora, e te mostra o que há de mais feio. Que te coloca contra a parede, que te mostra na real o que está acontecendo…

E ah, como é decepcionante chegar à conclusão de que estamos sujos. Saber que temos algo imundo dentro da gente, como um depósito de lixo! Lixo daqueles bem “fedorentos”, [desculpe usar essa palavra no texto]. Aquele desejo que mancha o nosso coração, que ao mesmo tempo que cometemos, traz culpa e peso. Remorso. Te faz sentir indigno… mas não te impede de cometer mais uma e outra vez.

Quando nos confrontamos, nos vemos em um momento revelador! Ficamos cara a cara com “o problema”, conscientes do que fizemos.

Porém mais revelador ainda, é o amor de Deus sobre nós. Mesmo sendo pecadores, o sangue dEle nos lava, nos limpa. Ele é capaz de remover o peso constante dos ombros. Ele nos mostra um novo jeito de encarar a vida… o espírito passa a dominar, a vencer a carne. Passamos a ter a mente de Cristo, passamos a pensar como Ele pensou, operamos de acordo com a vontade dEle.

Não há ninguém nesse mundo que te conheça mais do que Deus. Não há ninguém neste mundo, que possa se esconder de Deus. Você pode enganar quem está perto, quem está longe. Mas, nem de perto e nem de longe, você pode enganar a Deus.

Nada pode te encobrir. Nada pode te justificar senão Ele.

Nós, seres humanos, somos compostos de corpo, alma e espírito. Esses dois primeiros, sempre batalham juntos contra o espírito, tentam vencê-lo a todo custo. Está em nossas mãos escolher a vida, escolher que o nosso espírito ganhe a batalha diariamente.

Leia também Chamado para a Liberdade ✗ Arrependimento ✗ A L M A

margarida desenho-Transp

Anúncios

Uma resposta para “O Confronto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s