Chamado para a Liberdade

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”
Gálatas 5:1

blog-senhorita-deise-chamado-para-a-liberdade

L I B E R D A D E: condição de pessoa livre. E, foi para essa condição que o Senhor Jesus nos chamou.

Condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral.

Condição daquele que não é cativo ou que não é propriedade de outrem.

Estado daquilo que está solto, sem qualquer empecilho tolhendo os seus movimentos.

Possibilidade que tem o indivíduo de exprimir-se de acordo com sua vontade, sua consciência, sua natureza.

Licença, permissão.

Atitude que revela confiança, familiaridade.

Jesus nos chamou para a liberdade.

Mas, você já ouviu falar sobre uma liberdade com limites? Pois é, isso passou a ter um grande significado na minha vida, e depois que eu ouvi falar sobre ela, eu pude entender melhor a verdadeira profundidade dessa palavra, o que ela realmente quer dizer!

Quanto menos limites tivermos na vida, mais escravos nos tornamos, sim acredite. A vida do cristão não é “eu NÃO POSSO”, mas sim, “eu POSSO, mas NÃO QUERO.”

Estabeleça limites

Dizem por aí, que “ser livre é viver sem limites”, quando na verdade, isso só nos escraviza. Quando, sendo livres, nos colocaríamos “debaixo do jugo de servidão”?

Quando voltamos às velhas práticas. Quando não temos domínio próprio. Quando a falta de organização impera em nossas vidas. Quando o que está lá fora, nos atrai. Quando caímos.

Estabelecer limites, demonstra força. Demonstra o quanto somos livres para seguir, sem amarras, sem seguir padrões que antes considerávamos como corretos. Há algumas semanas, ouvi uma frase que dizia o seguinte:

“Eu prefiro a liberdade que existe nos limites, do que a liberdade que existe na ausência dos limites. Porque, quem impõe limites para si mesmo, é livre para escolher.”

Livre para fazer, ou não. Para ir em tais lugares, ou não. Para cultivar certos tipos de companhia, ou não. Quem estabelece limites saudáveis para si mesmo, conhece quem de fato é.

A liberdade é uma escolha

Jesus nos chamou para a liberdade: para a libertação de nós mesmos, libertação dos desejos impuros, da imposição do mundo, das opiniões opressoras. Liberdade de uma vida reta 🙂 liberdade.

Pense, esse limite, te livrará das consequências das más escolhas. “Podemos tudo, mas nem tudo nos convém” — o cristianismo não é um regime fechado de regras, NÃO É UMA RELIGIÃO, mas sim, um movimento de pessoas que entregam suas vidas por amor, por um propósito, e que em tudo que fazem, transmitem esse mesmo ponto do qual partiram: o amor.

Então, quando você pensar em liberdade, não se esqueça da responsabilidade que vem junto com ela! Saiba também, que você conta com a ajuda de Deus, sempre que precisar. Sei que as tentações são muitas, e que elas sempre virão, o que podemos fazer a respeito, é: nos desviarmos dela, podemos não cair nelas e seguir lutando.

“Você precisa saber quem é. Você precisa saber o Pai que tem. Você precisa saber qual é o seu propósito.” — Quando você tiver tudo isso, bem firmado, você será verdadeiramente livre!

Falei especificamente sobre a vida do cristão, mas sabemos que uma “liberdade com limites” também diz respeito a qualquer ser humano. Qualquer pessoa que deseja crescer na vida, ter saúde, ter pessoas que ama ao seu lado, e por aí vai, precisa ter consciência desses “limites” e do quanto eles são importantes.

O que você pensa sobre a liberdade?

Para você, o que é ter liberdade?

margarida desenho-Transp

Anúncios

Uma resposta para “Chamado para a Liberdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s