Como o Orvalho

blog-senhorita-deise-como-o-orvalho
São pequenas gotas de chuva, em uma flor perto de um letreiro de farmácia. Voltando pra casa, parei no meio da garoa, para registrá-la, e saiu essa obra de arte 🙂 @senhoritadeise

“… as minhas palavras caíam sobre eles como o orvalho.” — Jó 29:22

Essa frase que você acabou de ler na abertura deste texto, é uma fala de Jó. Neste capítulo, ele faz uma reflexão sobre o seu “primeiro estado feliz”, sobre quando o Todo-Poderoso caminhava ao seu lado.

Hoje, sabemos o motivo pelo qual Jó enfrentou tantas lutas, sabemos também, que Deus nunca deixou de amá-lo, e seu exemplo é ainda admirado pela nossa geração.

Fiquei feliz por ter tido a oportunidade de ler esses versículos, e espero transmitir com fidelidade, a mensagem que o Senhor trouxe à mim, nessa meditação. Procurei diversas maneiras de escrever esses parágrafos, e com certeza, essa publicada aqui, é a versão final — e desejo que, verdadeiramente, você leitor, consiga entender o ponto que quero atingir.

“Os que me ouviam esperavam o meu conselho e guardavam silêncio para ouvi-lo.” — Jó 29:21

O orvalho

Singelo. Puro. Necessário. Sim, necessário, assim como tudo criado por Deus. Essas pequenas gotinhas são formações espetaculares, estão lá, refrescando as folhas das plantas e flores, antes que o calor do Sol as toque.

Assim devem ser as palavras de um representante de Deus na vida de alguém. Existem bilhões de pessoas no mundo, e muitas delas, têm desertos particulares, suas almas estão secas, já não lhes restam nada, nem o mínimo de confiança ou apreço no seu próximo.

As pessoas ao redor de Jó, estavam sedentas, precisavam de ensino, de um parecer de um prudente, e ele era visto assim. Jó tinha o respeito do mais velho, ao mais novo. Dos mais instruídos, até aqueles que eram pobres e desconhecidos.

“Eu me cobria de justiça, e esta me servia de veste; como manto e turbante era a minha equidade. Eu me fazia de olhos para o cego e de pés para o coxo.” — Jó 29:14 e 15

A pessoa de Deus, ilumina. Por onde ela vai, ela carrega consigo a leveza, a suavidade que vem do Alto. Mostra consideração na hora de emitir suas opiniões, condições, conceitos. Quem a ouve, tem curiosidade, deseja conhecer mais o porquê do seu comportamento diferenciado. A cada dia, a cada passo, ela demonstra o que Deus fez por ela… é como um testemunho vivo, a própria bênção — eu realmente amo essa expressão, por traduzir exatamente o que quero dizer.

“Sorria-me para eles quando não tinham confiança; e a luz do meu rosto não desprezavam.” — Jó 29:24

Você já teve o prazer de estar na companhia de alguém assim? Ou de ser essa companhia? Não temos vontade de ir embora né? Queremos estar perto, queremos cuidar da amizade, preservamos como uma bela plantinha.

O orvalho foi um presente de Deus para o Seu povo. Então, creio, que nós somos presentes na vida dos cativos, na vida daqueles que precisam ter suas vendas retiradas, na vida dos que não conseguem mais se levantar, que perderam o brilho no olhar, que mal conseguem comunicar o que sentem, por estarem sem esperança.

Em resumo, o orvalho é como a palavra de Deus deve ser transmitida àqueles que ainda não tem compreensão da verdade. Vem aos poucos. Vem com respeito. Vem acabando com a seca e trazendo refrigério. Vem suave.

Desejo ser como Jó. Que as pessoas saibam da minha fé, e me vejam como ele era visto. Nem sempre serei respeitada por isso, eu sei, até porque quem é luz não tem comunhão com as trevas, nem está isento de perseguições… quem é inimigo do mundo, é amigo de Deus, e por consequência, acaba sendo odiado por alguns.

Mas que essas situações sejam mínimas… e, que sejam revertidas. Que através de um bom testemunho, elas sejam alcançadas, tocadas.

Que eu seja esperada como a chuva de primavera, e que eu tenha o imenso prazer de conhecer outras pessoas com o mesmo objetivo.

Ei você aí, do outro lado da telinha, o que é ser cristão para você? Como o cristão deve ser visto ou recebido pelas pessoas de fora? O que você achou desse texto? Qual é a sua concepção sobre o orvalho, a vida de Jó, e da vida dos cristãos atuais? Fale mais, dê sua opinião, escreva de um jeito que talvez eu não tenha conseguido captar, enxergar, enfim, quero a sua participação, seja comentando, compartilhando, opinando com familiares, amigos… praticando… conto com você aí ❤ e ah, como agradeço o clique no link!!!!!

“… e o orvalho ficará durante a noite sobre os meus ramos; a minha honra se renovará em mim…” — Jó 29:19

Um grande abraço com todo meu carinho ❤

margarida desenho-Transp

 

 

Anúncios

2 respostas para ‘Como o Orvalho

  1. Rebeca

    Só eu que acho que essas obras de arte by Deise deveriam ser reproduzidas nos telões do Templo antes das reuniões começarem?! Ah! e os versículos meditados também, pois ser cristão é aplica-los na vida 😍😍😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s