O Sabor

“Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da sua língua, e o guarde, e não o deixe, antes o retenha no seu paladar, contudo a sua comida se mudará nas suas entranhas; fel de áspides será interiormente.” — Jó 20:12, 13 e 14.

Primeiro texto de 2019, e nele, uma mensagem importante.

Para muitos, a impunidade “rola solta”, e a justiça parece ser demorada. Para muitos, os ímpios são aqueles que se dão bem, e quanto mais mal cometem, mais estão aproveitando a vida. Muitos pensam que ao se esconder dos olhos humanos, estão livres de apontamentos e prestação de contas.

Mas faz tempo que eu tomei a consciência de que não estou só! Onde vou, não importa onde eu esteja, existem duas forças espirituais olhando para mim. E, nesse cenário, ainda há mais um fator que pode me aproximar de um lado, e me afastar de outro: a minha carne, que abriga a minha natureza humana e todas as minhas vontades.

E, em que contexto entra tudo isso?

blog-senhorita-deise-o-sabor

Vamos dar um exemplo simples e direto: no momento em que um indivíduo rouba, ele se sente “poderoso”. Tem em suas mãos, uma grande quantia de dinheiro que dá possibilidades de adquirir aquilo que antes ele não poderia comprar de jeito nenhum.

Ele faz a primeira aquisição. Ostenta. Mas a primeira vez, apesar de lhe trazer satisfação, não é suficiente e, advinha, ele repete o ato. A princípio, compensa, afinal, ele não foi descoberto, e isso trouxe prazer, como quando fazemos uma refeição.

Imagine que sensação é similar a de comer um belo e farto prato de comida. O sabor na hora é incomparável, uma delícia, doce como mel. Mas depois, com o passar do tempo, vem aquela azia, ou pior ainda: uma grande intoxicação alimentar que acarreta problemas devastadores no organismo deixando todo o corpo prostrado, perdendo energia, vitaminas, comprometendo a saúde, trazendo riscos.

O sabor na boca fica extremamente amargo — e, esse é o ponto em que o indivíduo mencionado na situação ilustrada acima, é descoberto, e tudo que “ele conseguiu” lhe é tirado. Aí vem a vergonha, as consequências, o peso, o fel.

Ilusões construídas em cima de ilusões. Um grande castelo de areia que se desfaz com o mínimo contato de água. Nada sobre nada, e isso tudo só traz dor. Esse é o efeito do pecado: no início, ele traz satisfação. O mal não se mostra como ele realmente é. Ele se faz atrativo, chamativo, como uma grande guloseima.

(…) a sua comida se mudará nas entranhas — e, essa é a frase chave do versículo. De repente, você sabe de alguém que faz algo errado, e que aparentemente vive uma boa fase. Mas saiba, que tudo isso, cedo ou tarde, trará consequências tristes. Talvez, essa pessoa seja você, se sentindo invencível, achando que está em um outro patamar, que nunca será descoberto, que isso não tem nada demais. Você, que ainda não sabe como vencer suas próprias fraquezas.

Saiba que a sua alma é disputada todos os dias. Saiba que, pecar constantemente sem se arrepender, te separa de Deus e, na minha opinião isso é o pior de tudo. Ficar com a consciência manchada, pesada não vale a pena. Outra armadilha que vem com isso, são as acusações, que te fazem sentir que não é digno de perdão e todo ciclo vicioso que esse erro pode trazer.

Então, meus amigos, quando o mal te oferecer um banquete, recuse. 

Garanto que mais vale o sabor do alimento que Deus te dá. Mais vale você esperar nEle, do que se desesperar e “meter os pés pelas mãos”. Existem sensações que são passageiras, como o gosto na boca. Mamãe sempre diz que depois que passa da língua… já era. Por isso mais vale ingerir algo saudável que trará benefícios posteriormente, do que um gostinho aparentemente bom, que fará extremamente mal depois.

Espero ter conseguido fazer valer a reflexão. Para este ano, pretendo estar com a minha comunhão com Deus, sempre em alta e lembrar que construir com Ele é sempre melhor do que ceder às tentações que na hora, parecem boas opções, mas que depois só trazem dores e se transformam em tormento.

Meus queridos leitores, que em 2019, saibamos fazer as melhores escolhas para as nossas ALMAS!

Feliz 2019!

@blogsenhoritadeise ♡ @blogsrtadeise ♡ @senhoritadeise

13529233_995550140561227_8832940018143587676_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s