Recompensa

Hoje quero compartilhar uma reflexão importante acerca da espera.

Abrindo o meu coração em uma conversa informal com uma grande amiga, aprendi uma coisa importante:

Muitos falam sobre a dor da espera; infelizmente essa é sempre a parte mais visada, porém, nessa conversa ela me apresentou uma outra perspectiva sobre o mesmo tema: o ponto de vista da recompensa.

blog-senhorita-deise-recompensa

Quando falamos em esperar e confiar, é impossível não fazer analogia à prática da plantação. Um fazendeiro, prepara as suas terras para o plantio, lança as sementes na época propícia, e sabe que precisa esperar o tempo certo para colher.

A colheita perfeita, só acontece no período certo – nem antes, nem depois. A recompensa acontece exatamente quando ele avista o campo florescido, e para isso tudo existe um tempo determinado.

Muitos focam apenas na dor, na ausência daquilo que ainda se espera, dando lugar a agonia, ansiedade, brechas para sentimentos ruins e decisões precipitadas.

A concentração apenas na perspectiva da dor da espera, trás desesperança, a aceitação de qualquer coisa, tristeza profunda, desistência daquilo que se quer, frustração e comparações desnecessárias…

Entretantoquando essa espera é baseada no processo de um cultivo produtivo, o resultado é visto como recompensa. Percebemos que valeu a pena esperar.

Não vou negar, a temática central da conversa era vida sentimental, uma área que importa a muitas pessoas… E, veja só como a minha amiga expressou o resultado futuro desse processo da espera, olha só o que ela disse entre tantas coisas sábias naquele dia:

“… por você [falando da pessoa com quem ela irá um dia ter um relacionamento], valeria a pena esperar mais 10 anos se fosse preciso.”

Uau, imagina só poder falar isso, poder enxergar a bênção da boa recompensa.

Sem pressa, com fé e confiança, um dia, acontecerá o que tanto se espera, e no processo daqueles que creem em Deus, Ele vai nos moldando, nos dando direção… é produtivo.

margarida desenho-Transp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s