Olá Primavera! #4

“No que depender de mim, estenderei a graça…”

blog-senhorita-deise-ola-primavera-4-2

Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Pois é, faz tempo desde que estive aqui postando algo para vocês, passamos da marca de um mês, não é mesmo? Mas estou aqui, para a publicação anual de Primavera, a estação mais maravilhosa e linda do ano! Quero compartilhar hoje e deixar registrado, algumas reflexões que marcaram os meus dias, durante essas semanas através de experiências, e que fizeram toda diferença na hora de agir, repensar, de zerar e recomeçar com novas atitudes.

Graça — dom sobrenatural de Deus, no qual alcançamos a Salvação eterna, favor concedido aos homens. Restauração, participação na vida divina. Recuperação dos laços, do relacionamento com o Pai, através do sincero arrependimento e aceitação do Senhor Jesus. Benevolência, estima, boa vontade. Elegância e beleza das formas. Porte. Graça, é o que podemos receber e sermos gratos ao reconhecer ao nosso redor essa dádiva.

No que depender de nós, devemos estender a graça.

O que isso significa exatamente?

Reafirmo que na vida vivemos diversas situações diariamente. Apesar de termos uma rotina a seguir, horários marcados, encontros com as mesmas pessoas nos locais de sempre, as coisas são imprevisíveis, e têm alterações em seus cursos. Vemos pessoas novas no percurso, o clima muda, um mínimo detalhe pode fazer daquele dia, daquela semana, daquele mês, algo completamente diferente, fazemos escolhas, somos exemplo, seguimos exemplos, guardamos e liberamos sentimentos à medida que a vida segue, à medida que as coisas acontecem, e é nesse curso que devemos sempre estender a graça.

Devemos entender que o caráter de Deus é imutável, Ele é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. A misericórdia dEle se renova a cada dia, mas que o seu caráter fiel e justo, vêm sempre primeiro. Somos perdoados, porque nossa natureza, nosso modo de viver, de enxergar e agir, não modificam a natureza benigna de Deus. Ele é fiel à Sua Palavra, e ela nunca volta vazia.

A bondade do Pai é maior do que as atrocidades e erros humanos. Por mais que tudo pareça estar de cabeça para baixo, por mais que as coisas pareçam feias e sem solução, nEle existe um lugar de paz, compreensão e compaixão. Existe uma saída, nós podemos ser melhores, podemos ser pessoas diferentes, seres humanos que não seguem essa inclinação.

blog-senhorita-deise-ola-primavera-4-3

A natureza de Deus é diferente da nossa natureza

Deus não irá odiar alguém porque você odeia essa pessoa. Não fará mal a ninguém, por mais que esse seja o desejo secreto do seu coração. Sabe, eu sempre penso que se Deus me visse e me rotulasse com a impressão de um dia mau, o que seria de mim? Então, por que fazer isso com o outro? Por que julgar alguém por todo tempo, por esse motivo?

Então, no que depender de mim, estenderei a graça. A mesma graça que eu recebo todos os dias, a mesma oportunidade, a mesma chance que tenho perante Ele. Nunca existiu diferença entre pecados, somos nós que o categorizamos, mas na verdade mesmo, Deus os vê da mesma maneira, e sendo qual for, eles são a única coisa que podem nos separar definitivamente dEle, se não dermos um jeito de nos consertar e não viver neles.

blog-senhorita-deise-ola-primavera-4-4

Vou procurar não dar ouvidos ao meu coração egoísta. Amarei porque Deus ama, confiarei em Deus, pois sei que se minha vida estiver nas mãos dEle não há porque temer.

Nessa estação, convido você a estender a graça para o seu próximo. Pensar em como você pode contribuir para que essa pessoa seja mais leve. Pensar em como você pode relevar e não guardar em seu coração, sentimentos ruins. Pensar em como a cruz foi por todos nós, e não para um seleto grupo, não apenas para A, B ou C — não somos perfeitos, não somos merecedores, mas quando aprendemos a estender a graça, aprendemos o quanto devemos depender dela, vemos o quanto não podemos viver sem essa dádiva.

Nessas mais de 600 palavras, espero ter tocado em você, ou pelo menos ter feito algum sentido. Talvez eu ainda volte aqui para fazer algum ajuste, algum acréscimo de ideia, até porque, como eu disse tudo muda, as inspirações vêm… enfim, imagine como o mundo poderia ser melhor, se milhares de pessoas decidissem quebrar as correntes e fazer diferente.

Um grande beijo, deixe seu comentário, sua opinião e compartilhe com quem você ama! Não abandonei o blog, hein? Tem mais textos e conteúdo novo chegando em breve! Orem por mim, torçam para que coisas boas aconteçam, pois tenho muitos desafios pela frente, desafios que preciso vencer haha. Obrigada pelo apoio, só de ter tido esse clique, seus olhos lendo essas frases, significa muuuuuuuuuuuuito pra mim!

Até a próxima, e seja bem-vinda Primavera! VAMOS FLORIR!

Agradeço a inspiração e orientação @marialuquet! Que Deus te abençoe grandemente!

margarida desenho-Transp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s