À Luz

Esse é um texto completamente fora da programação, palavras que digitei minutos atrás e que é totalmente passível de edições futuras — para inserção de complementos.

Mas, se tem uma palavra que está constantemente em pauta, e que pode ser considerada como “a do momento” também, é a palavra…

Polarização

que nos termos políticos da nossa sociedade, significa “concentração em extremos opostos”. O cenário que vemos ultimamente, mostra-se complicado e angustiante. Tudo isso, em meio a uma pandemia de Covid-19, além de um impacto negativo gigantesco na economia. O povo infelizmente sofre e assiste em agonia, essas quebras de relações, exposição de comportamentos imorais e ineficiência em servir à população, nas áreas mais necessitadas como a saúde, por exemplo.

As esferas políticas estão divididas, machucadas! Chocam-se o tempo inteiro!

Hoje eu quero te convidar a sair desse extremo, seja ele qual for. A crise também se instala em meio a esse tipo de confusão, de gritaria, de extremismo.

Partidos e políticos não são times de futebol. Você acha que essa autoridade em questão foi um “escolhido por Deus”? Pois bem, Saul foi escolhido por Deus, pecou e errou feio até ser substituído por Davi, que também teve seus erros e foi repreendido — no final, ele teve suas perdas e consequências (se recuperando no final, graças a Deus houve redenção). Acontece! O ser humano infelizmente tem dessas!

Apoiou muito alguém por seus ideais? É válido! Porém, vale mesmo por a mão no fogo? Estar às cegas? Quando alguém mostra, demonstra que não foi digno da sua aposta, do seu voto de confiança, não pode haver uma alienação, uma manipulação da verdade!

Chega de formarmos ídolos políticos! Eles não devem estar acima do povo, jamais! 

Eu te convido a ver as coisas com mais clareza, sair dos extremos, não no sentido de abrir mão de princípios básicos, ou de negociação com coisas duvidosas e que possam manchar seu caráter, sua fé.

Mas, te convido a reavaliar o processo até aqui. Confrontar suas atitudes e colaboração para esse momento, confrontar a extrema polarização que tem tomado conta das pessoas aí afora, que não tolera um “a” além do seu próprio.

Chegou a hora de recomeçar, à luz de muitas coisas. Acredito que esse momento nos pede isso mais do que nunca.

margarida-assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s