Música: Álbum “Oh My My” OneRepublic

onerepublic-oh-my-my-2016-2480x2480
Capa oficial do álbum Oh My My, já disponível em todas as plataformas digitais.

Quem acompanha o blog, sabe que nos últimos meses eu estive em um relacionamento sério com os singles da banda OneRepublic, e finalmente no dia 7 de outubro, eles lançaram seu quarto álbum de estúdio, entitulado Oh My My. CLARO que eu fui correndo pro Spotify conferir essa novidade e não deu outra, decidi que eu precisava muito dividir com vocês essa minha paixão!

O álbum tem 16 faixas, e a versão deluxe conta com mais quatro músicas (duas inéditas + duas em versão acústica). “Oh My My” passou por um longo e divertido processo de criação, foram 18 meses de idealização, composições e gravações, com mais alguns meses de divulgação. “Wherever I Go” foi o primeiro single – Ryan Tedder, front man e responsável por compor grande parte das canções da banda, afirma que essa foi a música “mais desafiadora” dessa nova era.

Kids” foi o segundo single – e está se saindo muito bem nas rádios internacionais! “Future Looks Good” e “A.I” são considerados singles promocionais, cada um com a sua diferença mas representaram bem a banda e o próprio álbum. A próxima música de trabalho ainda será decidida. Cassius, Peter Gabriel e Santigold são as colaborações desse projeto! Ryan definiu a sonoridade do Oh My My (para a revista Wonderland) da seguinte maneira:

Queríamos nos assegurar que você possa ouvir os seres humanos e os instrumentos que existem nessas músicas. [O álbum] é novo e muito moderno, mas ainda tem uma grande dose de humanidade.

Ele também chamou seu trabalho de “honesto e diferente” e conta que arriscou muito na inovação – e eu super concordo com isso! Eu simplesmente amei os vocais do Ryan, e todas as melodias presentes em cada faixa. Tem músicas dançantes, românticas, aquelas que nos fazem chorar, que nos fazem refletir, aquelas que contam histórias, enfim, na minha opinião é um álbum completo e bem construído.

onerepublic-future-looks-good-oh-my-my
Drew Brown, Eddie Fisher, Brent Kutzle, Ryan Tedder e Zack Filkins

“Oh My My” ficou em terceiro lugar na Billboard 200 e em sexto lugar nas paradas britânicas – esse é o melhor resultado em termos de estreia de álbuns da banda!

Minhas músicas favoritas são: Kids, Future Looks Good, Human, All These Things, Born, Dream, Wherever I Go, Better, NbHD, Heaven, The Less I Know, Let’s Hurt Tonight, Colors e Oh My My – quase todas né? E olha que essa lista ainda pode crescer!

Confira a tracklist:

01. Let’s Hurt Tonight
02. Future Looks Good
03. Oh My My (feat. Cassius)
04. Kids
05. Dream
06. Choke
07. A. I. (feat. Peter Gabriel)
08. Better
09. Born
10. Fingertips
11. Human
12. Lift Me Up
13. NBhD (feat. Santigold)
14. Wherever I Go
15. All These Things
16. Heaven

Faixas deluxe: Colors, The Less I Know e Heaven, Better (em versões acústicas).

Ouça agora “Oh My My” no Spotify, na Apple MusicGoogle Play ou TIDAL.

Não se esqueçam de me contar se gostaram hein? Esse realmente é um álbum que valeu a pena esperar. No site oficial deles, vocês podem acompanhar o processo de criação das músicas e viver essa experiência junto com eles! Várias foram compostas e gravadas em diversos países do mundo, inclusive o BRASIL, sim isso mesmo! “Future Looks Good” nasceu no Rio de Janeiro haha. No www.ohmymyexperience.com você vê essa e outras cidades que inspiraram o OneRepublic – um experimento, um desafio que deu certo!

Beijos!

Anúncios

2 thoughts on “Música: Álbum “Oh My My” OneRepublic

    • senhoritadeise

      Olá Sté, eu me lembro bastante dessa música porque ela chegou na minha vida no exato momento em que eu passei por mudanças na vida. Mudança de estado, de amigos, e até de estilo musical haha. Eu era daquelas bem do rock sabe? Ainda gosto muito de algumas músicas, mas eu hoje em dia curto muito um pop, R&B, rap e muito mais haha.

      E “Apologize” me marcou demais! Até hoje essa é uma das que eu considero “melhores do OneRepublic” e o Timbaland é um dos produtores musicais que eu mais admiro ❤

      Obrigada pela visita Sté, e obrigada por me lembrar disso!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s