Recomendo: Spotify

spotify
Acesse já http://www.spotify.com/br e faça o seu!

Olá 🙂

Já faz um bom tempo que eu conheço o aplicativo Spotify, e eu aposto que a maioria dos meus leitores também conhecem, não só essa, mas outras plataformas de streaming disponíveis. Assim que esse aplicativo chegou ao Brasil (2013), eu baixei o meu e desde então eu descobri muita coisa boa, muita música nova, muitos artistas diferentes 🙂

Após alguns anos usando apenas a conta “free”, eu resolvi oficializar nossa união haha, no início do mês de agosto, fazendo a minha conta premium, e eu estou satisfeita com a minha decisão.

Muitos dizem que o streaming corresponde ao futuro. Os artistas estão até mais focados nos lançamentos digitais, do que nos álbuns físicos – não que isso me agrade totalmente, porque eu ainda compro álbuns nas lojas e gosto de colecionar aqueles que são do meu artista favorito – e agora tanto a Billboard quanto a RIAA convertem e contam os números do streaming, como vendas para ajudar na contagem da Hot 100 (parada de singles) e da Hot 200 (parada de álbuns) e dar certificados às gravadoras e artistas.

Sendo assim, empresários e gravadoras investem pesado em estratégias para lançar da melhor forma possível, seus conteúdos em vídeo, música ou o que quer que seja! Isso pode ser explicado com o avanço digital, e com o estilo de vida das pessoas. A Apple e o Google, por exemplo, já têm suas plataformas de streaming. Por um preço estipulado e relativamente baixo, você tem todo tipo de catálogo musical ao seu dispor, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, basta ter um pacote de dados de internet.

Mas afinal, o que significa streaming?

Streaming (fluxo de mídia) é uma forma de distribuição de dados, geralmente multimídia em uma rede através de pacotes. É frequentemente utilizada para distribuir fluxo de dados através da Internet. Em streaming, as informações não são armazenadas pelo usuário em seu próprio computador não ocupando espaço no disco rígido (HD), ele recebe o “stream”, a transmissão dos dados (a não ser a arquivação temporária no cache do sistema ou que o usuário ativamente faça a gravação dos dados). A mídia é reproduzida à medida que chega ao usuário, dependendo da velocidade da banda larga, se não for o suficiente ocorrerá interrupções na reprodução do arquivo (ver buffer ).

Isso permite que um usuário reproduza conteúdos protegidos por direitos de autor, na Internet, sem a violação desses direitos, similar ao rádio ou televisão aberta. Diferentemente do que ocorreria no caso do download do conteúdo, onde há o armazenamento da mídia no HD configurando-se uma cópia ilegal. A informação pode ser transmitida em diversas plataformas, como na forma Multicast IP ou Broadcast. Exemplos de serviços como esse são o Netflix e o Spotify. – Wikipedia 

Você pode ter várias músicas em um só lugar, sem precisar comprá-las individualmente. Basta procurar o artista, e dar o play! O acesso é rápido, e não precisa fazer nenhum tipo de download. Os dados são armazenados temporariamente, e vão sendo exibidos ao usuário em velocidade quase instantânea – você pode pausar, adiantar, voltar… fazer o que quiser!

O Spotify é líder mundial nessa área. São 40 milhões de usuários, e um catálogo de mais de 30 milhões de músicas. Tem versão gratuita para web, e o app pode ser instalado em Android, iOS e no Blackberry também. Pode ser usado no Wi-Fi e 4G.

Você pode usá-lo na versão free (com anúncios + canções ordem aleatória), assinando o pacote mensal de R$ 14,90, ou o plano familiar (6 contas por R$ 22,35), fica à sua escolha.

Eu recomendo porque o preço é acessível, não consome muito espaço, e além disso, nós podemos conferir novas músicas, ouvir álbuns completos em primeira mão – sem compromisso, e sem precisar baixar ilegalmente na internet! O app é bonito, em português e bem organizado. Dá para ouvir offline, basta salvar, e também podemos seguir playlists de artistas verificados e amigos! E ouvindo sua música favorita quantas vezes quiser, você ainda ajuda seu artista favorito a crescer.

Por hoje é só gente! Me conte, nos comentários, se você assinou algum serviço de streaming, e se você recomenda 🙂 será um prazer te responder!

Beijos!

Finalização BEDA United Blogs

#21

Anúncios

4 thoughts on “Recomendo: Spotify

  1. Ju Galak

    Uso a versão gratuita do Spotify e adoro (principalmente para fazer playlists). A única coisa que me chateia é que tem muita banda que ainda não tenho acesso por lá então o jeito é procurar mp3 mesmo. Quem sabe um dia me empolgo e assino o premium… Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s