Cuidados com a pele do rosto #2

woman caring of her face with moisturizer cream

Quem tem a pele do rosto oleosa, sabe o quanto isso pode atrapalhar no dia-a-dia. Pensando nisso, a continuação da série especial de postagens “Cuidados com a pele do rosto”, dará algumas dicas fundamentais para aquelas pessoas que sofrem com esses efeitos.

Pele oleosa – quem é que não gostaria de acabar de vez com esse problema? Ninguém gosta de ficar com o rosto “melado”, maquiagem escorrendo, ou de ter o desconforto de ficar com a pele úmida o tempo todo. O aspecto não é nada legal.

O fator principal é a herança genética, mas estresse, maus hábitos alimentares, exposição frequente ao sol sem proteção, e as alterações hormonais também colaboram para a oleosidade da pele. É sempre bom contar com a ajuda de um profissional em certos casos, por isso, se você tiver a oportunidade, além de seguir as dicas que virão logo abaixo, consulte um clínico geral ou seu dermatologista.

Aprenda a combater esse problema, e ao final do dia, você vai se sentir bem consigo mesma e terá uma pele saudável e linda!

Fuja das altas temperaturas: O contato direto com a água quente abre os poros, o que aumenta a oleosidade e agride a sua pele. Evite produtos que contém álcool na composição, pois ressecam causando também o “efeito rebote” mencionado acima.

Escolha a maquiagem certa: Prefira as maquiagens que tem a textura certa para o seu tipo de pele. Procure bases líquidas que são oil-free, produtos de efeito matte e evite sombras e blushes cremosos. A melhor opção para quem tem o rosto oleoso, é o pó translúcido – mas lembre de não sobrecarregar. Vale a pena pesquisar e investir em produtos que serão seus aliados, concorda comigo?

As regiões do seu rosto que mais sofrem com esse problema, é a super conhecida Zona-T (testa, nariz e queixo) e as suas orelhas. O uso de esfoliantes é válido, desde que contenham ativos como o enxofre e o ácido salicílico, que controlam a oleosidade e previnem as espinhas.

Tenha sempre com você, protetor solar em gel, lenços antibrilho e secativos. Nunca esprema uma espinha sequer, não fique “cutucando” a pele. Assim você evitará inflamações, marcas e manchas. Lembre-se também, de remover corretamente a maquiagem antes de dormir. Tudo isso colabora para um resultado satisfatório!

E aí, gostaram? Alguém sofre com esse problema? Alguém já testou essas dicas? Obteve sucesso? Conta pra mim, comente e compartilhe com seus amigos! Caso você queira comentar nas redes sociais, use a hashtag #BlogSenhoritaDeise, assim eu posso te encontrar

Beijos!

Anúncios

6 thoughts on “Cuidados com a pele do rosto #2

    • senhoritadeise

      Olá Valentina, tudo bem sim! E você, como está?

      Muito obrigada, fico feliz que você tenha gostado! Pois é, existem também fatores hormonais e coisas que vão acontecendo com a gente, por isso essas fases vêm e vão haha. E que bom que tudo está bem controlado!

      Beijos! Muito obrigada pela sua visita!

      Curtir

  1. supimpagirl

    Babe, adorei as suas dicas ❤
    Eu tenho a pele oleosa e fujo de temperaturas altas. Lavar o rosto no banho é algo que não faço mais e melhorou bastante a oleosidade. São coisas simples como essa que ajudam a nossa pele a ficar mais saudável e gastando pouco ou nada, né?

    Beijão, Deise ✨

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Vivi!
      Imagine que eu tomo banho quente, mas quando vou lavar o rosto, desligo a quente e abro só a fria para fazer a limpeza no rosto e pescoço, ou faço que nem você! Realmente é bem melhor! “São coisas simples como essa que ajudam a nossa pele a ficar mais saudável e gastando pouco ou nada, né?” – Concordo plenamente!

      Beijão Vivi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s