Não Julgue

blog-senhorita-deise-não-julgue

Eu estava me lembrando de uma música que eu costumava ouvir que tinha a seguinte frase:

“A vida é cheia de atitudes nem sempre decentes, não lhe julgam pela razão, mas pelo seus antecedentes.” – Aquela Paz, Charlie Brown Jr.

E lendo a Bíblia, eu li esses versículos, que me inspiraram para escrever essa postagem.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?” – Isaías 43:18 e 19.

Refletindo sobre essa frase e esses versículos, cheguei a essa conclusão:

Quando uma pessoa se arrepende verdadeiramente, e muda o que tiver que mudar por dentro e por fora, ninguém pode julgar seu passado – até porque, o que passou, passou e lá irá ficar. Quando Deus perdoa, Ele joga no mar do esquecimento! Você não precisa viver atormentado com o sentimento de culpa. Isso atrapalha o seu presente, e consequentemente, o seu futuro!

Eu sei, e tenho visto que, hoje em dia, as pessoas estão fazendo julgamentos sem conhecer a outra pessoa, e sem pensar a respeito se afastam dela, e passam para outras pessoas através de conversas mal intencionadas, coisas que não deveriam ser ditas. Elas se “deixam ser envenenadas”, e infelizmente ficam olhando o próximo com “maus olhos”.

Lendo a Bíblia novamente, encontrei esses versículos, que expressam totalmente o que eu penso sobre as pessoas que gostam de julgar, e acho que elas deveriam tomar conhecimento disso:

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” – Mateus 7:1 e 2.

Não julgue ninguém. Aconselhe e ajude a pessoa. Oriente. Às vezes esse alguém está carregando um fardo pesado, e tudo que ela precisa é de um conselho, de um amigo, de alguém para que possa entender o que ela sente e pensa. Quer uma dica? Quando alguém do seu lado começar uma fofoca, ou algum comentário nocivo sobre alguém, corte imediatamente! Não se contamine.

Se você estiver passando por essa situação de julgamento, não se deixe abater com fofocas, ou com o “desprezo”, por parte de alguém. Você deve mesmo, é desconsiderar tudo o que for negativo, e não absorver essas palavras e atitudes ruins. Não se entristeça por isso NUNCA. Saiba que você tem um grande valor para Deus. Ele sim, te ama e te quer. Ele não te condena, Ele quer te ajudar. Seja forte e corajosa!

Se essa postagem te ajudou de alguma forma, compartilhe! Se você quiser deixar sua opinião, ou alguma experiência que ajude alguém a superar esse problema, deixe aqui seu comentário.

Que Deus os abençoe,

margarida desenho-Transp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s