Não Julgue

blog-senhorita-deise-não-julgue

Eu estava me lembrando de uma música que eu costumava ouvir que tinha a seguinte frase:

“A vida é cheia de atitudes nem sempre decentes, não lhe julgam pela razão, mas pelo seus antecedentes.” – Aquela Paz, Charlie Brown Jr.

E lendo a Bíblia, eu li esses versículos, que me inspiraram para escrever essa postagem.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?” – Isaías 43:18 e 19.

Refletindo sobre essa frase e esses versículos, cheguei a essa conclusão:

Quando uma pessoa se arrepende verdadeiramente, e muda o que tiver que mudar por dentro e por fora, ninguém pode julgar seu passado – até porque, o que passou, passou e lá irá ficar. Quando Deus perdoa, Ele joga no mar do esquecimento! Você não precisa viver atormentado com o sentimento de culpa. Isso atrapalha o seu presente, e consequentemente, o seu futuro!

Eu sei, e tenho visto que, hoje em dia, as pessoas estão fazendo julgamentos sem conhecer a outra pessoa, e sem pensar a respeito se afastam dela, e passam para outras pessoas através de conversas mal intencionadas, coisas que não deveriam ser ditas. Elas se “deixam ser envenenadas”, e infelizmente ficam olhando o próximo com “maus olhos”.

Lendo a Bíblia novamente, encontrei esses versículos, que expressam totalmente o que eu penso sobre as pessoas que gostam de julgar, e acho que elas deveriam tomar conhecimento disso:

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” – Mateus 7:1 e 2.

Não julgue ninguém. Aconselhe e ajude a pessoa. Oriente. Às vezes esse alguém está carregando um fardo pesado, e tudo que ela precisa é de um conselho, de um amigo, de alguém para que possa entender o que ela sente e pensa. Quer uma dica? Quando alguém do seu lado começar uma fofoca, ou algum comentário nocivo sobre alguém, corte imediatamente! Não se contamine.

Se você estiver passando por essa situação de julgamento, não se deixe abater com fofocas, ou com o “desprezo”, por parte de alguém. Você deve mesmo, é desconsiderar tudo o que for negativo, e não absorver essas palavras e atitudes ruins. Não se entristeça por isso NUNCA. Saiba que você tem um grande valor para Deus. Ele sim, te ama e te quer. Ele não te condena, Ele quer te ajudar. Seja forte e corajosa!

Se essa postagem te ajudou de alguma forma, compartilhe! Se você quiser deixar sua opinião, ou alguma experiência que ajude alguém a superar esse problema, deixe aqui seu comentário.

Que Deus os abençoe,

margarida desenho-Transp

Anúncios

21 thoughts on “Não Julgue

  1. assuntonaofalta

    Adorei o post! Um grande mal da humanidade é julgar. Temos esse péssimo costume, mas basta abrirmos a boca para falarmos de outra pessoa que a vida vem e nos faz passar por algo bem similar para aprendermos que não estamos isentos de passar nem viver as mesmas experiências. Um abraço e até mais!

    Curtir

  2. Luana Souza

    Gosto de extrair esse tipo de ensinamento de bíblia (mesmo não sendo tão religiosa) e das músicas. As pessoas adoram falar sobre os outros, sobre as atitudes, aparência, sendo que cada um tem uma vida e o jeito de levá-la. O universo a de guiar todos nós, com nossos costumes e jeitos. Ninguém tem de julgar ninguém!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá querida Luana 🙂
      A Bíblia foi escrita há anos, mas ela continua sendo tão atual! Continua sendo importante e se aplicando a vida de muitas pessoas. Também não sou religiosa, mas sigo a Cristo 🙂 e, o grande princípio que Ele nos deixou, foi esse, que Ele não veio a esse mundo para nos julgar, mas sim, para nos salvar! E, esse deve ser também o propósito daqueles que O amam, não julgar e sim, amar, salvar!

      Obrigada por vir até aqui me visitar! Um grande beijo, e saiba que estou sempre torcendo por você!

      Curtir

  3. Liliane Gomes

    que post mais maravilhoso, tirou a escrita dos meus dedinhos, sério
    aamo essa música do cbjr e os versículos, todo o post caiu para mim
    não por julgar as pessoas, pois não faço com os outros o que não quero que faça comigo
    mas pela forma de que penso em coisas passadas, sabe?
    Eu julgo a mim mesma, apenas e pretendo, venho aprendendo cada dia mais a aproveitar mais a vida e ser feliz
    sucesso com o blog, beijinhos

    Curtir

    • senhoritadeise

      Também sempre amei CBJr! Essa música era uma das que me marcaram muito em termos de letra e melodia, e já nessa abertura… ela arrasa. Ficou na minha mente por horas, até que eu fui abençoada por Deus com a inspiração desse texto ❤

      Fico muito feliz em saber que eu pude te ajudar, feliz em saber que você gostou do texto, e desejo de coração, que você consiga viver a sua vida feliz e com cem por cento de aproveitamento!

      PS: amei isso do "tirou a escrita dos meus dedinhos" haha, vou usar essa!

      Obrigada, sucesso para você também!
      Beijinhos.

      Curtir

  4. Lucimar da Silva Moreira

    Uma maravilhosa postagem, não podemos julgar ninguém pois não somos juiz, a bíblia nos ensina muitas coisas boas e importante. Quando pecamos e pedimos perdão a Deus Ele perdoa e joga no mar do esquecimento como está na bíblia. Quem é o homem pra julgar o seu semelhante, Jesus Cristo nunca julgou por que o homem quer julgar. Em I Coríntios 11:28 diz: Examine-se pois o homem a si mesmo, precisamos nos examinar primeiro, e não indo julgar o próximo. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    • senhoritadeise

      Você citou versículos de extrema importância querida Lucimar!
      Um dos versículos que mais me impactou quando li, foi esse sobre o “mar do esquecimento”. Deus realmente nos vê de uma forma diferente, esse sim, é o grande significado do verdadeiro amor! Amor que perdoa, que é imutável.

      Me lembro que eu me sentia de um jeito tão horrível, minha visão sobre mim mesma, era das piores, quando eu li esse versículo, Deus falou imediatamente comigo: “se eu te perdoei, por que você vai carregar esse peso? Por que ficar com essa visão sobre si mesma, se eu te amo tanto, se nem dos seus pecados eu me lembro mais?” – Sabe, não precisa ter essa martirização constante, e nem devemos aceitar isso, se vier dos outros!

      Esse versículo de Coríntios, também é sensacional. Diz muito!

      Arrasou mesmo Luci ❤ amei muito o seu comentário, foi mesmo pertinente, complementou super bem o assunto abordado!

      Beijos!

      Curtir

  5. Fabyana

    Que textooo hein 😍 Amei ❤ belas palavras. Realmente hoje em dia isso acontece, julgam muito sem conhecer, e esquecem que ninguém tem o direito de julgar ninguém, pois ninguém é melhor que ninguém. Parabéns pelo texto.

    Curtir

  6. Júlia Lima

    Que coisa linda. Aprendo desde pequena que o julgar só pode vir de Deus.
    Ninguém deve julgar o que é certo ou errado na vida do outro, independentemente da ocasião.
    Amei o post. Sucesso e bjs

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Tati 🙂
      Perdoar é uma decisão. Entendo que quando uma pessoa é machucada, é difícil esquecer quando estamos tão ligados aos nossos próprios sentimentos, e a nossa visão particular das coisas. Mas sabe, quando não perdoamos, os únicos que sofrem com isso, são os que seguram essa dor – porque essa dor que era para durar um momento, se perpetua, vira um veneno dentro de nós… e acaba afetando outras partes da nossa vida.

      Quando decidimos perdoar, somos libertos do passado, da situação triste e da pessoa que causou a dor (tenha sido intencional ou não) 🙂 e, como você disse, uma vez fazendo isso, seguimos em frente (a única direção para qual devemos ir)

      Beijos querida, e muito obrigada mesmo pela sua participação!

      Curtir

    • senhoritadeise

      Verdade Lidiane!
      A hipocrisia é mesmo um problema seríssimo entre as pessoas. Seria tão bom poder eliminar isso de vez. Existem pessoas que vivem oprimidas por viverem sob constante julgamento, algumas infelizmente, chegam até a tirar a própria vida… mas o nosso trabalho aqui é conscientizar essas pessoas de que existe solução, que elas podem ser a cura ao invés de serem o problema. Porque, também acredito que as pessoas que julgam têm sérios problemas internos….

      Obrigada pela sua visita! Agradeço também a sua colaboração, e, espero te ver mais vezes por aqui! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s