Olá Primavera #2

blog-senhorita-deise-olá-primavera-2
Foto tirada por mim, @senhoritadeise, naquele estacionamento… quem se lembra?

No rain, no flowers.

É extremamente lindo ver a transformação dos lugares por onde passo. É lindo poder constatar a beleza dos campos, das árvores, das praças, das ruas, dos jardins. É lindo vivenciar a época das flores. É precioso ver que um processo foi concluído e que outro se inicia. O tempo está passandoestamos agora na Primavera.

Crescimento pessoal e as flores

Deus me revelou em oração: “Não adianta querer ser algo do dia para a noite. Existe um processo a ser vivido, uma jornada.” Você precisará sim, passar por certas situações, sentir certas coisas, vivenciar certos tipos de experiências – sejam elas boas ou ruins, seja porque você mesmo tenha provocado isso, ou não. Existem alguns casos em que nunca saberemos exatamente o porquê.

Estando na tempestade ou na bonança, apenas confie que Deus sabe de todas as coisas, e que todas as coisas, TODAS, cooperam para o bem daqueles que AMAM a Deus.

Viva isso, respeite esse momento, procure entender ao máximo o processo. Peça ajuda a Deus para concluir essa fase, essa missão. E para que Ele te mostre Sua boa, perfeita e agradável vontade. Faça essa oração, “Deus, me mostra” e, aos poucos, Ele mostrará. Apenas confie.

Não tem como pensar em crescimento pessoal sem dor. Não há como viver nesse mundo, sem passar por ela. Sem chuva, não há flores. Elas estão aqui, porque se renovaram durante o outono, porque passaram pelo inverno rigoroso, pelas tempestades e agora estão crescendo lindamente para amadurecerem e frutificarem no verão.

Passei por turbilhões, e agora consigo ver que essas experiências estão começando a se tornar algo. Vejo o ponto de partida, o meio (o processo), e vejo também o final: a lição (o aprendizado, o que vai me tornar uma pessoa melhor).

As lágrimas me regaram e eu estou pronta para florescer

Sei que eu vou florescer no tempo certo. As flores aparecerão. Quando eu for moldada e ensinada, elas estarão aqui. Essas paisagens não surgiram do nada!

Eu tenho vontade de viver. Estou pensando muito na minha singularidade e no meu valor. Deus me ama e Ele está sempre trabalhando dentro de mim, está sempre cuidando nos detalhes, sempre me revelando o que não entendia em determinado momento – é aí que eu consigo perceber tudo. Suas misericórdias se renovam todos os dias.

Sabe, vai ficar tudo bem.

Acalma minha alma, aquieta aí, o Pai tá cuidando de tudo pra ti. Descansa nos braços de quem te quer bem. O Pai não despreza clamor de ninguém. 

Sossega, Entrega, Espera, vai ficar tudo bem.

margarida desenho-Transp

 

Anúncios

7 thoughts on “Olá Primavera #2

  1. Erika Monteiro

    Oi Deise, tudo bem? Amo visitar seu cantinho. Você sempre traz grandes reflexões. Acredito que todos nós num momento da vida precisamos crescer, evoluir, sermos diferentes e compartilhar essas experiências com as pessoas que conhecemos. Não somente as estações sofrem transformações mas nós seres humanos também. Tenho passado por momentos que exigem pensar, analisar e tomar decisões. Isso tem me transformado numa pessoa diferente. Ótimo post flor parabéns! Beijos, Érika *-*

    Curtir

  2. Lenise Battisti

    É exatamente assim! Tudo o que nos acontece envolve um processo, às vezes queremos muito algo sem entender que vamos sofrer antes de conseguir, vamos passar por obstáculos, vamos ter dificuldades, mas vamos amadurecendo durante o caminho, e vamos tirar um aprendizado importante no final. É assim que a vida funciona, parabéns pela reflexão!

    Curtir

  3. Lunna Guedes

    Ah, que a primavera traga chuva e flores e que a reflexão feita por ti seja um lindo jardim florido. Acho maravilhoso ter a oportunidade de reflexão sobre nossos passos. A existência precisa de uma pausa para que a gente compreenda os caminhos, os passos e, principalmente, saber se estamos atentos ao nosso plano pessoal de vida. Às vezes, nos distraímos e acabamos nos afastando de nós mesmos e voltar nem sempre é fácil.

    bacio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s