Você quer ter unhas fortes?

Prometi a vocês que eu iria contar um segredinho que está me ajudando muito a manter minhas unhas com aquela aparência saudável, que todas nós que amamos cuidar delas, almejamos! Para saber mais, fique comigo!

blog-senhorita-deise-para-ter-unhas-fortes

Cravo da Índia é riquíssimo em propriedades vitamínicas. Seus nutrientes ajudam em diversas áreas da nossa mente e corpo, inclusive para tratamentos médicos comprovadamente eficazes, vale muito a pena pesquisar e ler mais sobre o assunto:

Os benefícios do Cravo da Índia devem-se às suas propriedades antissépticas, cicatrizantes, antifúngicas, antibacterianas, antioxidantes, analgésicas e antiinflamatórias. O óleo extraído do Cravo da Índia age contra gases e inchaço. Reduz a pressão de gás no estômago, auxiliando na eliminação adequada dos alimentos e toxinas. Também é eficaz contra náuseas, soluços, enjoo e vômitos. É indicado ainda para manter a saúde bucal, aliviando dores de dente e nas gengivas. – Mundo Boa Forma

Descobri um método fácil e rápido, que realmente me ajudou. Quem já viu algumas das minhas postagens anteriores, sabe que as minhas unhas acabaram ficando meio enfraquecidas, talvez pelo processo de pintar sempre, por falta de cuidado na alimentação, ou até mesmo pelo uso de alguns produtos químicos na hora das tarefas.

O que aconteceu comigo?

As minhas unhas estavam “moles”. Depois de algumas semanas fazendo esse processo, já pude perceber o aspecto mais saudável. A cor branquinha mais consistente, realmente ficou aquela forma mais bonita que eu tinha tantas saudades. O cravo tem uma propriedade restauradora.

blog-senhorita-deise-para-unhas-fortes

Receita:

Você só precisa de uma base incolor (de sua preferência, ela precisa estar usada para que haja espaço) e cravinhos! Você vai colocar de 4 a 5, e esperar um dia para que o óleo do cravo solte – esse período é necessário, depois você pode usar quantas vezes quiser. Com o tempo, é normal a alteração da cor da base, isso acontece por causa do cravo mesmo, mas não interfere em nada no esmalte que você vai passar depois.

Processed with VSCO with c3 preset

Processed with VSCO with c3 preset
Fotos para vocês verem a base que eu uso, e como são as minhas unhas sem esmalte haha

Essa é uma receita caseira, acessível, fácil e super recomendável! Espero que vocês tenham gostado da dica, quem fizer em casa, não esqueça de me contar qual foi a experiência e os resultados – pode ser aqui nos comentários do blog, no Twitter @blogsrtadeise, no Facebook… fique à vontade, entre em contato comigo!

Um grande beijo para vocês!

margarida-assinatura

Anúncios

One thought on “Você quer ter unhas fortes?

  1. leayasnaya

    Eu nunca tive problemas com as unhas por ficarem moles, ou fungos, mas cara, de tanto pintar elas ficaram super amarelas, eu fiquei morrendo de medo, depois apareceram umas pintinhas marrons, aff, então dei um intervalo enorme para poder usar esmalte de novo, mais de três meses, acho, passava só hidratante mesmo, não lembro se usei alguma base de tratamento.

    Agora sobre usar cravos eu não sabia mesmo.
    Bom saber 🙂
    Ótimo post

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s