Fé, Esperança e Amor

Isso mesmo meus amigos, estamos vivendo os primeiros dias do ano de 2018! E a mensagem especial que eu quero deixar para vocês, foi um versículo que Deus falou ao meu coração, no instante em que eu comecei a pensar em algo para publicar aqui.

“Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
1 Coríntios 13:13

blog-senhorita-deise-fé-esperança-e-amor

Pensando em como seguir adiante, em como trilhar a minha caminhada este ano, essas palavras vieram a minha mente no mesmo instante e inspirou o meu coração.

Não dá para viver sem FÉ…

Fé é o que nos liga diretamente a Deus, ela é a certeza daquilo que ainda não vemos, ela é a confiança que nos move. A confiança que nos dá condições de lutar. Sem fé, é impossível agradar a Deus. O justo viverá pela fé. Qualquer conquista que almejarmos, seja no nível espiritual, material, nível da alma, ou nível do corpo, só podemos alcançar e estabelecer o que desejamos através da fé.

A fé é o poder. Fé é relacionamento. Fé é comunicação através da oração. Como falar com Deus sem ter a plena convicção de que Ele nos ouve?

Se temos FÉ, precisamos ESPERAR algo, e como esperar sem ESPERANÇA?

Ter ESPERANÇA é saber que algo é possível, é a expectativa que nos impulsiona. É aquele sorriso no seu rosto quando você se aplica por alguma coisa. Esperança é esperar algo de bom, é tirar os olhos daquilo que é temporário e vislumbrar o futuro. Acredito que essa esperança aqui, é planejar com Deus. Vislumbrar o Céu, e saber o quanto isso é importante.

Quando a fé e a esperança andam juntas, o ser humano se torna capaz de realizar os seus melhores sonhos. O ser humano materializa os planos que Deus tem para a vida dele. Esses dois são grandes pilares da vida. Uma pessoa sem esses dois pilares, é incompleta. Vive em “um mundo sem cor”, sem perspectiva.

Ter esperança nos dias de hoje, é ir na contramão do mundo. Ligamos um minuto no jornal, e vemos uma “enxurrada de tragédias” e futuros não tão promissores… quando vivemos em esperança, anulamos essa negatividade, e passamos a querer a visão daquilo que Deus quer para nós!

Mas ainda falta falar, do mais importante: o AMOR!

Simo AMOR é o maior destes!

O que seríamos sem o Amor? Creio que todo ser humano nasce com o primeiro e mais importante “dos Amores”, o de Deus por nós! Quem acompanha aqui o blog, sabe que eu sou Cristã, e quando falo desse Amor, eu não estou falando de religião! Religião, na minha opinião, só atrapalha as coisas. A religião separa, prende as pessoas por meras regras, cria dissenções e no final de tudo ainda mata (mata tanto espiritualmente, quanto fisicamente falando).

Quando eu falo de Amor, é impossível não relacionar essa decisão, esse sentimento puro, ao Deus que eu creio! Nunca me esqueço de um verso na Bíblia que diz que somos reconhecidos como filhos, apenas quando amamos, quando carregamos amor dentro de nós! E, no próprio livro de 1 Coríntios 13, Paulo diz:

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:2,3

Se as suas intenções não forem cobertas de amor, não adianta fazer o que você faz. Não adianta possuir tudo na questão material, se em você não tiver amor. Entenda que sem amor verdadeiro, nenhum tipo de relacionamento se sustenta. Se você não amar a Deus sobre todas as coisas, se você não se amar, se você não amar o seu próximo (ou falhar em algumas dessas etapas), nada você será, nada adiantará.

O Amor é o início de todo relacionamento. O Amor é a base. Fidelidade, por exemplo, cresce com o Amor. Ser a imagem e semelhança de Deus, começa quando amamos a Ele, quando amamos quem está do nosso lado, não importa quem seja. Permanecemos por Amor.

Não troque o Amor pela frieza. Não o aniquile dentro de você por causa de traumas, tristezas, desprezo de qualquer tipo, decepções… quem permanece no AMOR é justificado.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
1 Coríntios 13:4-8

Eu quero prosseguir em 2018, com muita . Quero ter ESPERANÇA, expectativas boas, pois só assim, eu poderei correr atrás de alguma coisa que sirva de experiência para mim! E, claro, ter muito AMOR dentro de mim!

Perceba como esses pilares estão ligados! Espero que eu tenha conseguido explicar um pouco do que eu recebi 🙂 desejo que 2018 seja o ano em que você coloque em prática a , a ESPERANÇA e o AMOR! Que você conte com Deus, que você confie nEle ❤ contem comigo vocês também, deixem recados, comentários… será sempre um prazer respondê-los. Peço com muito carinho, que vocês compartilhem essa postagem, quem sabe ela chega até alguém que precisa dessa mensagem né? 🙂

Um grande beijo e FELIZ ANO NOVO, amo todos!

Que continuemos juntos nessa jornada!

@blogsenhoritadeise ♡ @blogsrtadeise ♡ @senhoritadeise

13529233_995550140561227_8832940018143587676_n

Anúncios

Uma resposta para “Fé, Esperança e Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s