Ressuscitaremos com Ele

“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.

Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” — Romanos 6:8-11

Processed with VSCO with a6 preset

Certa vez essa semana, li uma frase que me marcou muito: “Cristo morreu para derrotar o pecado, então pare de persegui-lo” — o salário do pecado é a morte, essa foi a pena designada pela desobediência do homem. O Senhor Jesus morreu para vencer a morte, e nos dar uma chance de salvação. Cristo veio ao mundo com essa missão, Ele em sua majestade, conhecedor da eternidade, se fez homem, para numa Cruz, após fazer tanto por nós, sentir nossas dores e tomá-las sobre si!

Nascemos pecadores, porém, não podemos viver no pecado. Somos chamados para odiá-lo, mas inevitavelmente, em algum momento, cairemos nele pela natureza que possuímos. Entretanto, conforme dito na frase anterior, não podemos fazer disso algo constante, estar na prática recorrente. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus! Levanta, sacode a poeira e recomeça.

Só que o pecado, é atraente! Ele vem cheio de justificativas e desculpas. O pecado, “foi projetado para que seja desejável e enganar”, pense por exemplo no caso de Davi. Um homem segundo o coração de Deus, guerreiro experiente, já na posição de rei, caiu nos enredos de seus mais profundos desejos, que o levaram a fazer coisas detestáveis… o pecado é assim, ele te chama, é “soprada” uma coisinha aqui e ali, surge na sua cabeça… e se cair para o seu coração… é questão de tempo para que daquilo surja a atitude que te levará a concretização dele.

Deise, se somos pecadores inevitavelmente, como podemos então, sairmos dessa?

Excelente pergunta! Deus não nos deixou sozinhos! Temos armas para combatê-lo, e graças ao amor e misericórdia tão grandes que não podemos compreender, somos perdoados a cada manhã, se assim de fato nos arrependermos.

Você precisa desejar a Luz. Amar Jesus, fazer dEle seu alvo. Olhar a beleza da jornada com Cristo. Valorizar esse grandíssimo ato de amor! Estando com a vida nas mãos de Cristo, o pecado não terá mais domínio sobre você!

É aí que os versos que iniciam esse texto, entram: se nesse mundo decidimos morrer para o pecado sacrificando ‘nosso eu’ ressuscitaremos com Ele, com o Senhor Jesus. Considere-se morto para o pecado.

Hoje, além da imensa gratidão que sinto, recebi essa mensagem em mim, “pare de dar vida àquilo que o Senhor morreu para derrotar” — então é isso. O Senhor quando veio a esta Terra, já sabia de tudo, Ele veio com uma missão. Sabia de como a humanidade seria — nem todos O amariam, nem todos teriam compreensão do Amor dele para conosco e todo propósito da criação, e sabia o rumo que as coisas tomariam — veja só como está o mundo… ainda assim, Ele pensou em nós, em nos salvar, por nos amar.

Feliz Páscoa, feliz dia da Ressurreição! Vamos lutar, vamos conseguir vencer! ❤️

Agradeço a Deus, por essa oportunidade, agradeço você leitor por estar aqui, e a Meg Flower, blogueira cristã que conheci essa semana e autora da frase destacada no antepenúltimo parágrafo desse texto e que serviu muito bem para o tema. ❤️

Um grande beijo da Senhorita Deise 🌼

margarida desenho-Transp

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s