Inventário

Fazer um inventário, significa dizer que devemos fazer uma descrição detalhada daquilo que possuímos. Um levantamento minucioso, uma relação de tudo, avaliação dos nossos bens, contar, enumerar.

Pois bem, esta estação nos convida a fazer exatamente isso: um inventário de nossas vidas, mas nesse caso, além daquilo que é material, te convido a pensar na sua existência como um todo.

Eu te convido a pensar nas suas ações, no que foi investido o seu fôlego de vida, suas convicções, tudo que foi acumulado, alcançado até o presente momento em todas as áreas da sua vida.

Conte suas bênçãos. Tem gente que presta muita atenção naquilo que ainda não tem, em detrimento do que tem. No que perdeu, naquilo que não conseguiu, em todas as frustrações. Mas pense no fato de poder respirar, pense que você não é uma dessas pessoas internadas em estado grave, ligado a respiradores artificiais…

Ser inteligente, estar bem espiritualmente, significa ser grato! Significa expressar em palavras e atitudes, gratidão pelo que se é, pelo que se tem. Isso não significa que devemos abandonar nossas aspirações e nos conformarmos para sempre com o que temos sem querer melhorar, porém, precisamos aprender a apreciarmos aquilo que se tem, focarmos no que há de bom, no que há de positivo na vida.

Significa não sermos amargos, murmuradores.

Boas atitudes atraem coisas boas para a vida. Não lutar, ou estar em guerra com a sua realidade te fará um mal terrível.

Enquanto ela não muda, ela é a sua realidade, portanto, faça do limão, uma limonada… mude o seu olhar sobre as coisas, tente mudar a perspectiva.

Quando você se amarra ao que não se tem (ainda), isso te entristece de uma maneira profunda, de forma que a vida perde a graça, o brilho, o sentido.

Todo problema traz em si, uma oportunidade de se criar o novo! ✨

Ser grato muda a sua saúde mental.

Hoje eu oro para que você tenha paz! Sei que atravessamos um momento complicado. Sei que cada alma nesta Terra, carrega sua própria dificuldade, e que às vezes pode ser difícil mesmo ser positivo. Mas, garanto que essa é a melhor opção, garanto que funciona!

Respire fundo, vamos tentar outra vez. Vamos juntos, você não está sozinho nessa! Clame a Deus, Ele está te vendo, Ele te ouve!

Vamos exercer a gratidão. ❤️ Reclamar menos e esperar em Deus!

Vamos fazer esse inventário hoje? Descobrir motivos para sermos gratos? Descobrir motivos para amarmos mais, para futuramente mudarmos o que for necessário… vamos juntos! 🙏🏽✨

Isso vai passar.

Esse texto foi inspirado em uma “pregação”/live que ouvi no ano passado, acredito que na época do Natal. Me fez super bem, espero que tenha ajudado você ❤

margarida desenho-Transp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s