Cura ou Doença?

“… certos tipos de militância adoecem. Geram mais feridas do que cura.”

Pois é, hoje em dia é difícil permanecer em redes sociais, seja ela qual for. A cada dia que passa, mais as pessoas se sentem confortáveis em expressar a qualquer custo, suas opiniões.

➭ Leia também, texto “Opiniões…”

Verdade, vivemos em um país livre, com liberdade de expressão e não sou eu quem vai ditar as regras do que você deve ou não, postar em suas redes, muito menos dizer qual postura ou quais formas de etiqueta devem ser adotadas, porém, fica aqui a reflexão.

Militância é uma palavra da moda. Temos vários segmentos, muitas causas nobres até, causas importantes, e temos também aqueles casos que não agregam em nada — pelo contrário, só disseminam ódio gratuito e causam dissensões! Ofensas gravíssimas e muita desinformação.

Repito, vale a reflexão. De repente, aquilo que você investe tanto o seu fôlego de vida, pode estar gerando mais dor do que cura. É algo que está te deixando mal, e isso é muito ruim!

Cada um tem sua própria realidade, tem sua própria cabeça, e formar opinião é válido, afinal somos seres humanos racionais!

Então se utilize disso, sua racionalidade! É importante debater, dialogar? Conhecer o pensamento alheio? Conhecer a jornada daquela história até aqui para entender melhor o que passamos hoje? Claro! Óbvio que sim!

Mas peço que você saiba se retirar, quando o tópico tem sido mais tóxico do que saudável. Saiba se retirar quando a coisa tem sido mais danosa para o seu coração, do que favorável.

Se essa causa não te faz crescer mais, se seus irmãos estão sofrendo com isso, se o tom tem sido agressivo demais, se tem te feito perder o sono, a postura… Procure uma nova forma de se expressar. Procure aprender, estudar mais sobre o tema, não custa nada!

Lembre-se também, que a mudança de uma pessoa, parte apenas dela. Ninguém consegue mudar ninguém, as ideias não podem ser “enfiadas” na cabeça do outro por mais se que intente fazer isso — apenas não dá! Pessoas mudam de opinião ou de lado, quando elas querem! Pessoas mudam seus “viés”, quando elas mesmas se convencem, e isso pode acontecer? Pode! Como também, pode não acontecer jamais, e em algum momento, você precisará aceitar e precisará ficar bem com isso por mais difícil que seja!

➭ Leia também, texto “Opinião Alheia”

Saia com classe de debates acalorados demais… bah, se eu contasse pra vocês o quanto eu já me estressei na vida por causa dessas coisas, só o Pai. 😂 Como eu já falei aqui pra vocês, nunca fugi de um debate, aliás apesar de tímida, sempre gostei de comentar sobre os meus assuntos favoritos e defendê-los, mas graças a Deus, na maioria dos casos em que as coisas poderiam ter ficado feias, eu soube sair ☺️

Mas é isso gente. Essa frase me inspirou muito, dá pra destrinchar e falar sobre muito mais ainda, mas acredito que já tenha passado a ideia central. ❤️

Se está em suas mãos fazer desse momento que vivemos algo mais leve, apesar de tudo, faça isso possível. ✨

Não se esqueça de orar pela nação, de pedir proteção e sabedoria para lidar com tudo isso.

margarida desenho-Transp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s