Throwback Songs #1

Throwback” quer dizer algo que remete ao passado. Pensando nisso, eu resolvi fazer uma playlist super especial, que significa muito para mim. Todas essas músicas (e as que virão em postagens futuras) estariam numa trilha sonora sobre a minha vida. Não tem como falar da minha coleção musical sem citar essas canções que são antigas, mas que eu conheci em diferentes épocas da minha vida e de diferentes formas:

Cher

Believe – Cher: acreditem, essa foi a primeira canção internacional que eu aprendi a amar. Eu achei tão diferentes aqueles “efeitos” (é a primeira música do mundo a ter auto-tune). Dizem que essa é a “7ª maior canção de todos os tempos”, [é ótima para dançar haha], foi lançada em 1999 e ganhou todos os prêmios possíveis. A letra é poderosa, fala sobre a cura do coração partido, sobre a superação depois de uma desilusão amorosa. Espero que vocês gostem!

Dido

Thank You – Dido: foi lançada nos anos 2000, e foi uma das primeiras canções em inglês que eu gostei na vida, e ainda causa um grande impacto em mim. Essa canção é equivalente a um “arco-íris depois de um dia intenso de chuva”. Sabe quando alguém tem um dia super ruim, mas no final percebe que tem alguém ao lado dela que pode tornar tudo melhor? Essa música pode ser dedicada a alguém que você ama 🙂

Natalie Imbruglia

Torn – Natalie Imbruglia: sem dúvidas esse é o maior sucesso da carreira dela. Lançada em 1997, essa música é um cover de uma banda chamada Ednaswap. Considerada uma “All Time Pop Hit” “Torn” fala de um relacionamento que acabou – uma ilusão que nunca se tornou em algo real. É linda demais.

Alanis Morissette

Everything – Alanis Morissette: simplesmente linda, é um amor verdadeiro; é como encontrar alguém que te ama e te aceita apesar dos erros e defeitos. Alguém que também vê suas qualidades, e que sempre decide ficar ao seu lado. ❤ é como ficar surpresa ao ver que mesmo passando por muitas coisas aquela pessoa “ainda está ali”. Essa é de 2004 e marca a fase de “cabelos curtos” da cantora cheia de atitude 🙂

                           
Avril Lavigne

Complicated – Avril Lavigne: 2002 e essa menina estava em todos os lugares! Seu primeiro álbum é um dos meus super favoritos de todos os tempos! Têm canções que parecem que foram feitas sobre a minha vida 🙂 “Complicated” foi uma das canções mais populares da década 2000, tem status de platina e também está entre as “500 melhores canções da história da música”. Amo real, oficial e estou sempre me lembrando dela, porque o conteúdo é atemporal! Tenho certeza de que vocês conhecem alguém que precisa parar de fingir para se encaixar em algum grupo, em algum lugar. Alguém que precisa parar de complicar as coisas, agir naturalmente, amar e preservar a própria personalidade.

Por hojé só pessoal 🙂 eu amei fazer essa playlist #recordaréviver haha. E vocês? Gostaram? Alguma dessas músicas marcou sua vida? Se não conhecia, você gostou? Deixe a sua opinião!

Beijo, e até a próxima!

Finalização BEDA United Blogs

#4

Anúncios

8 thoughts on “Throwback Songs #1

  1. Daniele

    Musicas antigas são as melhores, eu tenho um amor enorme por músicas antigas, tenho um post programado sobre elas ❤ da sua seleção eu só conheço a da Avril e também amo! Ouço até hoje.
    Beijos.

    Curtir

    • senhoritadeise

      Sim, são as melhores! Essas são as que mais fazem sentido na minha vida, são as que mais criaram recordações, as que mais me ensinam até hoje.

      Bem, espero que você tenha escutado e gostado das outras que também são muito boas, e eu estou ansiosa para conhecer sua playlist! Volta e deixa o link aqui

      Beijos ❤

      Curtir

  2. Nana Araujo

    Girl power total!!!!!
    Amo essas músicas!!
    Fizeram parte da minha adolescência, adoro todas e… Cher né meu amor!!!
    A música da Dido combinou muito bem com a do Eminem, eles fizeram uma parceria lembra? Ficou ótima tbm!!!
    Parabens pelo post!!
    Vou lançar no beda uma playlist assim, só que a minha começa nos anos 80 hahaha
    Beijoz

    Curtir

    • senhoritadeise

      Olá Nana, tenho certeza de que eu vou amar sua playlist! Porque eu também amo essas músicas, e algumas fizeram parte sim da minha vida porque, música é atemporal 🙂 ainda mais quando é boa!

      Sim, eu me lembro dessa parceria, foi o maior sucesso, e eu gosto muito de “Stan”!

      Beijos, obrigada, amei a sua colaboração e eu estou ansiosa para conhecer sua seleção musical!

      Curtir

  3. Stephanie Vasques

    Meu Deusssss, essa seleção foi a melhor de todas, ARRASOU!!!
    Minha mãe era apaixonada por Thank You quando eu era bem pequena (e ama até hoje) então eu meio que amei por osmose, mas é uma música super gostosinha de ouvir. Torn e Complicated são duas músicas que não dá pra enjoar nunquinha ♥♥♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s