Throwback Songs #2

O “Throwback” de hoje é muito especial. Eu tenho tantas histórias para contar, e sinto-me feliz, orgulhosa de saber que esses momentos, essas lembranças têm músicas ligadas diretamente à elas. Sempre fui uma pessoa musical, sempre – difícil não me transportar, conectar quando elas tocam meu coração. Gosto de todo tipo: das melodias doces, agitadas, vozes que brincam no agudo e no grave. Vocais masculinos e femininos – AMO música. Meu gosto eclético iniciou-se no rock, mais precisamente nas bandas, e esse é o tema de hoje!

Eu morava em Salvador quando esse estilo musical predominava e acabou me conquistando. Meu gosto pela língua inglesa começou a aparecer e o contato com as bandas internacionais foi instantâneo! Eu passava algumas horas da minha tarde na MTV, e às vezes no canal 21. Ficava esperando meus clipes favoritos, ligava o “closed caption” e ficava vendo a letra também (aprendi tanto). Quando tive acesso, passei a assistir o canal Multishow, e o TVZ passou a ser a minha fonte de traduções simultâneas.

Hoje eu escolhi os singles que mais me emocionam. Músicas que carregam significado, profundidade na letra, melodia e produção. Essas são parte da trilha sonora da Deise gente! De antemão, conto que amo demais cada uma dessas bandas, amo cada música escolhida e que elas sempre me trarão coisas boas, e até alguns momentos tristes que já foram superados e me fazem bem, porque me trouxeram até aqui.

Nirvana

All Apologies – Nirvana: Composta por Kurt em 1990, demorou três anos para ser lançada. Som mais “abrasivo”, Kurt dedicou à sua família, não pela letra, mas pelo clima, que segundo os produtores é “pacífico, de felicidade e conforto”. A versão que ganhou clipe, foi a acústica, que é linda demais gente 🙂

Green Day 2

Good Riddance (Time Of Your Life) – Green Day: Um dos singles recordista de vendas da banda. Tentaram encaixar no Dookie, mas o produtor achou que não combinava com o restante das canções. Em 1997, Billie decidiu incluir no Nimrod e foi um grande sucesso, considerado um hino para muitos fãs da banda. Aquela que te faz refletir 🙂

Evanescence

My Immortal – Evanescence: Sempre fui apaixonada pela voz da Amy. Até hoje ela é uma das maiores referências de vocais femininos da indústria musical, para mim. Essa música tem várias versões, a mais famosa é a hidden track do álbum “Fallen” (2003) que tem a performance completa da banda. Tem poder e muito sentimento 🙂

Coldplay

The Scientist – Coldplay: Quem não conhece essa música? Lançada em 2002 essa música fala sobre o desejo de amar, e o desejo de receber o perdão. Escrita por todos os membros da banda, essa é uma das canções que permanecem na setlist dos shows do Coldplay. Esse clipe fantástico foi super aclamado por ter sido filmado no reverse e deixa tudo mais ainda emocionante 🙂

Blink-182

Adam’s Song – Blink-182: Tom DeLonge, meu primeiro crush ❤️ o ano é 1999, essa música que tem um tom mais sério,  quase foi deixada de fora do álbum, porque o autor dela Mark Hoppus, temia colocar essa composição, mas seus amigos de banda receberam de braços abertos. No final, ela é feliz 🙂 – termina incentivando a esperança, e dando uma visão mais inspiradora sobre o mundo: “Tomorrow holds such better days / Days when I can still feel alive/ When I can’t wait to get outside.”

Linkin Park (2)

In The End – Linkin Park: Assinatura da banda, segunda música mais tocada nos shows até hoje. Sucesso comercial lançada em 2001, foi muito bem recebida pela crítica e pelos fãs. Carrega uma mensagem significativa e bem forte, clicando no nome das músicas, você será redirecionado para o site Genius que explica diversas estrofes das músicas 🙂 vale a pena clicar.

Limp Bizkit

Home Sweet Home/Bittersweet Symphony – Limp Bizkit: De 2005, esse cover é o único single do álbum de compilação da banda. Também conhecida como “Bittersweet Home”, essa música é um medley de dois sucessos das bandas Mötley Crüe e The Verve respectivamente. O vídeo tem uma mistura de todos os clipes, backstage e outras filmagens da banda. Nem sei explicar o quanto essa canção me emociona, já ouvi tantas e tantas vezes! Rapidamente virou a minha favorita, tem mais de 100 reproduções em um dos meus dispositivos – imagina nos outros haha 🙂

Espero que vocês tenham gostado!

Foi com muito carinho ❤

Leia também ✗ Throwback Songs #1

Beijos.

margarida desenho-Transp

Publicidade

6 respostas para ‘Throwback Songs #2

  1. Karina Fagundes

    Todas essas bandas fizeram a trilha sonora da minha infância/adolescência. Seu bom gosto musical é muito legal. Amy Lee sempre foi uma influência constante (tanto musicalmente falando e também de quando era mais nova ter tingido meu cabelo de preto nessa fase gótica hahahahah) Amei esse post, ainda não tinha lido um nesse estilo 🙂
    Amei o blog ❤
    Beijos!

    Curtir

    • senhoritadeise

      Querida Karina, seja bem-vinda!
      Que demais saber que você amou a postagem e o blog 🙂 música é sempre um dos meus assuntos favoritos! Faz parte da minha vida há tanto tempo que, nossa, criei várias playlists de estilos musicais favoritos, e isso me faz muito bem, como menciono aí, eu tenho muito orgulho do que ouço!

      Eu posso dizer a mesma coisa, a Amy me influenciou tanto, que eu já quis ter aquele cabelão lindo e claro, cantar como ela!

      Obrigada pela sua visita, agradeço seu comentário e o carinho!
      Volte sempre!

      Curtir

  2. Geovana Nataly

    Nossa, que lindo gosto musical tu tens! Me bateu uma nostalgia maravilhosa enquanto eu lia, pois Evanescence e Green Day fez muita presença na minha infância, e acredito que todos nós tivemos nossa era gótica não é, ou até mesmo “emogótica” haha! Bons tempos! Gostei 🙂

    Um cheiro, com amor
    Ge.
    http://raelogia.blogspot.com.br

    Curtir

    • senhoritadeise

      Ge, essas bandas marcaram muito a minha vida!
      Cada uma do seu jeito, e imagina só a nostalgia que bateu aqui, só de fazer a relação de quais músicas eu iria postar nessa playlist! Green Day significou muuuuuuuuito para mim, especialmente na época do “American Idiot”. Acho esse disco, e a ideologia por trás dele, genial! Músicas teatrais, que contam histórias, que têm um personagem e um background profundo! Foi uma jornada descobrir a história deles e a discografia. Na época, eu não tinha acesso à internet, então, eu comprava revistas, ficava ligada na MTV, pedia a amigos para gravarem cds para mim, enfim haha, eu era uma fã bem dedicada ❤

      Obrigada linda, amei seu comentário!
      Um cheiro com amor para você também!

      Quero muito te ver por aqui novamente ❤

      Curtir

  3. Débora Vicente

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! ME ABRAÇA!!!
    Já to apaixonada pelo seu gosto musical (e seu post ate me deu uma ideia do que postar essa semana).
    Evanescence fez show aqui em SP no domingo, fiquei bolada porque só descobri atraves dos posts do povo que foi!
    E a minha outra preferida foi Good Riddance, é aquela musica que se coloca no video de formatura do ultimo ano ❤️❤️❤️❤️
    Amei seu post, aprovo muitos e muitos desse! Beijo

    Curtir

    • senhoritadeise

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABRAÇO SIIIIIIIM!!!!!!!!!!!!!
      Haha, obrigada! Deixa o link aqui para que eu possa fazer uma visita também!!!

      Awww, sim, eu soube do show! A Amy sempre fica deslumbrada com a paixão dos fãs brasileiros. Talvez não exista no mundo, um público tão dedicado quanto o nosso né? Quem tem fãs brasileiros, está feito na vida!!!

      Espero que haja uma outra oportunidade, gostaria muito de ir a um show dessa banda, ou de qualquer uma que postei aqui (pena que o Kurt se foi tão cedo!). “Good Riddance” é aquela que a gente leva pra vida mesmo, e isso é o que mais me encanta nela, é “timeless”!

      Beijos querida Débora, obrigada pela sua visita, amei seu comentário!
      E pode deixar que farei mais postagens como essa ❤ amooooo fazê-las!
      Espero ansiosamente o seu retorno! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s