Creia

j-jcl9idkve-redd-angelo

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. – João 14:1

Eu estava organizando alguns papéis, e encontrei uma folha, com esse versículo descrito acima, e com uma nota pessoal minha. Era um momento que eu estava vivendo. Um momento não muito bom, digamos. Revisitando esse dia, eu me inspirei a escrever o que você lerá, o que Deus quis me falar através da palavra naquela noite. Fique comigo!

Às vezes eu me vejo em uma tempestade. Meus pensamentos me levam à lugares que não quero ir, sinto coisas que não quero sentir, vem aquele peso e a vontade de chorar, de questionar – as coisas não parecem ter sentido, por mais que eu busque uma possível causa para ter acontecido ou não aquela situação.

Tudo isso devido às preocupações, decepções, que existiam no meu coração, até o momento que o Senhor Jesus me deu essa palavra. Recomendo que, após ler esse texto, você leia o capítulo inteiro de João 14 (se você não tiver uma bíblia, clique no livro e capítulo em dourado – neste parágrafo, e você será redirecionado à uma página online – versão corrigida fiel)

Não se desespere

Ele diz claramente, “não se turbe o vosso coração”. Isso significa “não agite, não perturbe, não desassossegue o seu coração”. Mesmo em situações complicadas, não pense que tudo está perdido, não pense que não há solução – não há dor que dure para sempre, e eu digo isso em qualquer nível de relacionamento na sua vida, em qualquer área.

Jesus se importa, e Ele está presente. Mas Ele não interfere nos seus assuntos sem a sua permissão. Ele não pode impedir que algo aconteça, se você não fizer por onde. Nosso relacionamento se estabelece dos dois lados, se não há uma manifestação da sua parte, Jesus não pode entrar.

Ele continua dizendo, “…credes em Deus, crede também em mim”, Jesus pede confiança, creia em meu Pai, creia em Mim – Ele nitidamente nos chama a crer, nos chama para uma ação de fé. Por que pensar que tudo está terminado? Por que pensar que não tem mais jeito? Por que encher a cabeça de perguntas sem fim? Por que querer colocar “um ponto final” em tudo? Por que alimentar desassossego no coração?

Tente enxergar de outra perspectiva, a perspectiva da fé

Como mencionei acima, as palavras do Senhor Jesus, são de encorajamento. No contexto desse capítulo, Ele estava preparando os discípulos para o que estava por vir – em breve, Ele já não estaria fisicamente com eles. Talvez os discípulos se sentissem incapazes, confusos, órfãos – e esse misto de sentimentos, pode muito bem se encaixar com o que eu senti naquele momento da minha vida.

Algo que eu nunca pensei que fosse acontecer, boom explodiu como uma bomba e aconteceu. Quando eu encontrei esse versículo, eu pensei, “credes em Deus, crede também em mim, isso significa existir uma nova perspectiva” – sim, isso mesmo, existe uma saída. Ao ler todo capítulo, você compreende que Jesus nos convida a participar de uma nova visão das coisas, de um modo que você pode realizar coisas maiores e melhores.

Existe a possibilidade de paz, de renovação, de evolução.

Pensar da forma correta é a base

Uma vez, li uma frase que fez toda a diferença na minha vida, e que eu aplico em várias situações cotidianas, não só para mim mesma, mas vendo e analisando a forma como outras pessoas vivem, ou porquê elas pensam da forma que pensam, seus argumentos e porquê agem do jeito que agem:

Nossas ações são produtos de nossas mais fortes convicções.

Mantenha seus olhos em Jesus, a solução é sempre crer. A decepção veio? Algo totalmente inesperado aconteceu? Você se sente só, despreparado, incapaz? Não limite sua vida, não deposite a sua razão em pequenos círculos, pequenas rotinas, ansiedades, sentimentos que te anulam, corroem, matam por dentro.

Você age como age, porque você acredita no que acredita – sabendo disso, no que você acredita? No que você está crendo? Crendo em algo positivo ou negativo, você age segundo isso.

Eu aprendi lendo esse capítulo, e esse versículo foi o que falou mais forte comigo. Peguei um caderno, escrevi o que sentia, e escrevi também o que necessitava, o que aprendi – e então nasceu o início desse texto. Eu precisava de uma renovação, precisava de forças para me reerguer, precisava lembrar do que realmente é importante, do que vale a pena.

Então, não importa se você está em meio a uma tempestade, existe solução! Não turbe o vosso coração, creia em Deus, creia em Jesus! Confie nesse conselho, aceite esse convite. Que Ele conduza nossos passos! Espero muito ter ajudado alguém com essa palavra que me ajudou tanto!

Fale comigo: @blogsrtadeise, ou deixe seu comentário!

Beijos com carinho.

margarida desenho-Transp

Anúncios

13 thoughts on “Creia

  1. Kelly Mathies

    Tentar enxergar as coisas de outra forma, outro ângulo,é a melhor opção em qualquer caso. Só que, muitas vezes, preferimos nos desesperar para que a dor vá embora de uma vez, o que não acontece nunca, mas ainda assim não aprendemos rs. Deus está sempre no comando e com toda certeza tem planos incríveis para nós. Talvez não gostemos deles, mas talvez eles sejam mais importantes do que aqueles que esperamos ♥

    Curtir

  2. Lukas Reis

    Que texto lindo, juro que me identifiquei com muita coisas que você disse.
    Eu sou muito defensor do amor próprio, uma vez vi uma série que um cara falava: Como você vai amar outra pessoa, se não conseguir se amar primeiro. Desde então eu sempre me lembro dela, em vários momentos da minha vida, e ajuda muito.
    Amei seu post, ficou incrível, beijos! ❤

    Curtir

  3. Ingrid Raggio

    Uauu! Que belo texto hein!! Eu fico tão feliz quando leio esses textos.
    Eu penso que devemos nos amar primeiro e sempre tem que ser assim, só nos amando a gente da valor as coisas e a gente ve que as coisas são simples na vida, a gente que complica.
    Precisamos nos valorizar para valorizar o proximo

    Curtir

  4. cruzjujs

    Seu texto me emocionou muito, apesar de eu não ser católica, porque estou num momento complicado onde não vejo saída para os meus problemas. Vou procurar olhar as coisas por outro ângulo, quem sabe tudo muda, não? Obrigada por esse texto incrível.

    Curtir

  5. queroseralice

    Oi Deise, tudo bem? Gosto muito de vir ao seu blog e acompanhar o jeitinho que você escreve, é sempre muito inspirador. Os dias andam tão corridos que as vezes não paramos para pensar com clareza, ficamos atordoados com situações corriqueiras e nos perguntamos porque isso aconteceu. Realmente devemos acreditar que há algo maior do que nós, seja um Deus, uma força iluminada, um ser grandioso, não importa, cada pessoa tem suas próprias crenças e deve se voltar a elas nos momentos em que se sente sozinha, perdida, precisando de conselhos e até um rumo na vida. As pessoas realmente precisam crer em algo e assim permanecer firme buscando realizar seus projetos. Gostei muito da reflexão de hoje. Ótima semana pra você. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  6. Nana Araujo

    Sempre há uma solução, existindo um deus ou não! Afinal a vida é cíclica, estamos sempre em altos e baixos e quase nada acontece como planejamos.
    Mas infelizmente e felizmente, somos seres pensantes que damos mais enfase as coisas ruins, aos nãos…
    É só dar um tempo que tudo se resolve 😉

    beijos

    Curtir

  7. Tayná Carolinne

    Em momentos difíceis, muitas vezes ficamos confusos e atordoados. Uma palavra como essa (João 14) nos incentiva a confiar em alguém que é infinitamente maior do que nós. O próprio Jesus nos aconselha a descansarmos em Deus, porque Ele é a nossa garantia de vitória. Tudo o que nós precisamos está Nele, somente Nele. Parabéns pelo texto e pelo blog! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s