Tente Outra Vez

Processed with VSCO with c3 preset
Eu que tirei, sim naquele estacionamento do outro dia ❤ VSCO, c3 preset

No dia de hoje eu recebi um e-mail com uma frase bem interessante do Albert Einstein:

“A person who never made a mistake never tried anything new.”

Ou seja, “uma pessoa que nunca cometeu um erro, nunca tentou algo novo.” Acredito que existam várias interpretações para essa frase, vários aspectos que podemos trazer para a nossa vida, coisas a serem analisadas:

Não fique eternamente constrangido

Não fique envergonhado por ter tentado e errado. Não se esconda, não fique com medo das outras pessoas, não pense que elas são melhores do que você. Errar em algo, não é motivo para desistir daquilo que você quer, daquilo que você sonhou, do projeto que você tanto acredita.

Para sermos referência, é preciso persistência

Ser extremamente bom em algo, exige prática – ninguém nasce sabendo! Imagine quantas vezes um atleta precisa treinar para conseguir seu objetivo. Imagine quantas fórmulas precisaram ser arrumadas por químicos, físicos e cientistas… Quantos discursos saíram errados para darem certo, e por aí vai. Por isso, se alguém te criticou, fez brincadeiras, ou “riu da sua cara” em determinado momento, não dê atenção! Essa pessoa um dia, já errou e com certeza vai errar também, porque é disso que se trata o aprendizado.

Errar quebra o orgulho

Pense, como você se sente quando erra? Você se esconde? Você não faz questão de tentar/aprender o certo? Você fica o tempo todo mal? Você sente algo ruim em relação a quem já consegue fazer o que ainda não está ao seu alcance? Em vários casos, o erro mostra a nossa condição. O erro pode sim, “colocar seus pés no chão”, pode mostrar que você, que todos nós, somos humanos.

Tente outra vez

Você não ganha nada ficando na zona de conforto, não ganha nada ficando parado vendo o tempo passar, e a vida acontecer sendo um mero figurante, coadjuvante da sua própria história. Não me orgulho das vezes em que eu preferi desistir, isso foi um erro – um erro que não quero mais cometer. Por isso, tente outra veztenha fé em Deus, tenha fé na vida” – [a batalha não está perdida].

Acredite, você vai aprender a fazer melhor da próxima vez! Vai dar tudo certo.

Quero deixar um agradecimento à pessoa que me enviou esse e-mail, Alyssa Barnes ❤ esse ânimo veio na hora certa. E, quero agradecer também a você que gosta das minhas publicações, que passa o seu tempo lendo o que eu posto aqui – obrigada!

Se você quiser entrar em contato comigo, minhas redes sociais estão na sidebar, ou então, você pode saber mais sobre o objetivo do blog na aba sobre 😉

Beijos!

Finalização BEDA United Blogs

#9

Anúncios

20 thoughts on “Tente Outra Vez

    • senhoritadeise

      Isso é supimpa né? Hahaha super supimpa!
      Aww muito obrigada! A internet é um lugar incrível, que também tem os seus momentos ruins, por isso para mim é sempre bom espalhar amor, é sempre bom oferecer o que temos para os outros 😀

      Fazer a nossa parte e quem sabe né, tocar a vida de pessoas para que elas possam passar esse amor adiante.

      Beijos, comentários como o seu me alegram, me animam a continuar a fazer o que faço!

      Curtir

  1. Lina

    Que texto maravilhoso. O pior de tentar outra vez é levantar a cabeça, mas é a maior representação de força, ter a coragem de tentar de novo e não desistir. As vezes a pessoa estava tão perto de conseguir o que a tanto tempo almejou mas ela desiste segundos antes. Nunca sabemos quando o holofote vai iluminar nossa cabeça, por isso temos que prosseguir fazendo o nosso melhor. Quem sabe sua hora seja agora?
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    Curtir

    • senhoritadeise

      É isso mesmo Lina, eu amei o seu comentário porque foi um excelente complemento para o assunto que eu tratei hoje ❤ é isso mesmo, essa é a nossa maior representação de força, ter fé e não desistir mesmo tendo falhado/não conseguido o que queríamos naquela hora/naquele momento.

      Obrigada, foram sábias as suas palavras!
      Espero te ver mais vezes por aqui!

      Curtir

    • senhoritadeise

      É uma grande honra te ter por aqui Ana!
      Sou uma grande admiradora do seu trabalho ❤ saber que você gostou do que eu postei me deixa super feliz, super motivada e orgulhosa haha.

      Muito, muito obrigada mesmo!
      Beijos Ana, sua visita, sua colaboração aqui no blog é simplesmente incrível para mim.

      Curtir

  2. Vy

    Nessas olimpiadas vi algum atleta dizendo que nunca aprendeu nada com o sucesso, que foram sus falhas que o ensinaram o que ele sabia hoje. Achei interessante, acho que tem a ver com essa coisa de tentar o novo e desconhecido e de por a cara a tapa no mundo mesmo 🙂

    Curtir

  3. senhoritadeise

    Sim, gostei muito de você ter trazido essa comparação aqui Vy, faz todo o sentido, tem muito a ver com o assunto abordado aqui.

    Os erros não podem nos impedir de tentar novamente, não podem nos desencorajar, mas em muitos casos, devem sim, ser um estímulo para continuarmos seguindo em frente e acreditando que da próxima vez dará certo! Que na próxima tentativa estará a chave de tudo, a oportunidade que nos fará crescer, superar obstáculos, quebrar recordes, conquistar títulos!

    Obrigada pela sua colaboração ❤ obrigada pela sua visita, você será sempre bem-vinda!
    Beijos

    Curtir

    • senhoritadeise

      Pois é Simone,
      esse e-mail significou muito para mim, não sei explicar o grande impacto que essa frase me passou. Realmente as coisas não acontecem por acaso haha, e isso nos mostra que uma inspiração pode surgir a partir de qualquer lugar, a qualquer momento e um grande aprendizado pode acontecer e mudar nossa perspectiva sobre alguma coisa.

      Abraços! Obrigada pela sua visita. ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s