Deixe Ir

cu_xo5_waaaf40j
Foto tirada por mim (@senhoritadeise), no playground do meu prédio. Ah, a primavera! Nos proporciona tantas coisas lindas né? Amo!

“Nosso sofrimento é causado por insistirmos em nos apegar a ideia do que deveria ter sido, ou do que poderia ter sido. Apenas deixe ir, e comece a criar novas experiências.” – Idil Ahmed

Sabe, hoje eu vou contar para vocês, uma pequena experiência pessoal. Por muito tempo da minha vida, esse tipo de sentimento, me pressionava, ocupava a minha mente por horas, dias, semanas e até meses. Sim, isso que eu chamo de “aferrar-se a coisas que deveriam ter acontecido” – uma maneira de autopunição por me sentir impotente, que me impedia de ser útil e de viver minha vida corretamente.

Isso pode ser ligado à uma oportunidade perdida, uma amizade que se esfriou, uma palavra que você queria (ou não) ter dito, um acontecimento do passado que não poderá mais se repetir, “ah se eu tivesse feito aquilo”, “ah como seria se”, viver cheia de “talvez”, enfim, remorsos – que te trazem aflições, tristezas em estado de longo prazo.

A vida tem os seus ciclos. Tudo tem o seu tempo determinado, tudo pode mudar a qualquer momento. Não adianta ficar apegado seja ao que for. Nem todas as “amizades” pertencem ao seu meio de convivência, nem todas as pessoas que “passaram por você”, ficarão. Lembranças não devem ser um estado de eterna nostalgia, cada fase deve ser vivida de acordo, e essa é a verdadeira beleza da jornada.

Decepções existem, e sempre existirão. Isso acontece porque não somos perfeitos, e erros serão cometidos de formas diferentes até que aprendamos o correto, expectativas não serão atendidas, e por aí vai. Com certeza em algum ponto da sua vida, você passou por essa experiência.

Eu gosto bastante do texto que mostrarei para vocês logo abaixo, e que eu acredito que expressa muito bem o que eu quis dizer aqui. Alguém publicou uma vez no Facebook, mas eu não me lembro quem foi, e não sei quem é o autor – se algum leitor, souber a fonte, entre em contato comigo e eu darei os devidos créditos. Leia e reflita:

“É preciso saber sempre quando se acaba uma etapa da vida. Se insistirmos em permanecer nela, depois do tempo necessário, perderemos a alegria e o sentido do resto. Fechando círculos, fechando portas ou fechando capítulos, como queira chamar, o importante é poder fechá-los, deixar ir momentos da sua vida que se vão enclausurando.

Terminou seu trabalho? Acabou a relação? Já não mora mais nessa casa? Deve viajar? A amizade acabou? Você pode passar muito tempo do seu presente dando voltas ao passado, tentando modificá-lo. O desgaste será infinito, porque na vida, VOCÊ, todos estão destinados a fechar capítulos, virar páginas, terminar etapas ou momentos da vida e seguir adiante. E você vai ficar parado aí no tempo? A fila anda.”

Não deixe esse peso sobre os seus ombros. Não fique “se consumindo” com esses tipos de pensamentos, que só atrasam a nossa vida e nos enchem de culpa.

Creia em Deus, creia que coisas maiores e melhores virão para a sua vida. Aproveite o presente, seja vigilante, seja a melhor pessoa que você puder. Mude o que precisa ser mudado e não demore a perceber essa realidade, deixe ir o que tiver que deixar, e viva

Seu comentário é muito importante para mim! Conte sua experiência, me diga se você concorda, se discorda… fale comigo! Me diga o que achou do texto, da escrita, fale sobre o que quiser dentro do tema.

Você pode também usar a hashtag #BlogSenhoritaDeise nas redes sociais compartilhando links, sugestões, e dando sua opinião também! Meu e-mail está logo ali na sidebar ou se preferir, na aba “sobre” 🙂

Beijos meus queridos, e obrigada pela visita!

Leia também ✗ Lembre-se ✗ Mudança de Hábito.

@senhoritadeise  ♡ @blogsrtadeise

Anúncios

5 thoughts on “Deixe Ir

  1. Simone Benvindo

    Concordo, penso que a vida tem ciclos. Um termina e outro começa. Fechei um ciclo triste de 2013 a 2014 e graças a Deus ele se fechou e é passado. Naquele momento eu só sabia chorar, não sabia porque tudo aquilo estava acontecendo comigo. Hoje em dia eu lembro e digo graças a Deus. Porque minha vida deu uma mudada ótima depois daquilo, oportunidades apareceram e eu creio que foi Deus fazendo a mudança na minha vida.
    Charme-se

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s