Vencendo os Inimigos!

img_9851

Pessoas criam guerras do lado de fora, porque enfrentam guerras maiores e devastadoras dentro de si. Criam muros, resistências, inimizades porque sentem culpa, um certo tipo de inconformismo e talvez remorsos. Sentimentos que não levam a lugar algum. Quem não está bem consigo mesmo, externa isso de diversas formas.

E muitos não sabem como lidar com isso, se tornam pessoas amargas, pessoas que não conseguem ser resolvidas, pessoas que ficam paradas no tempo. Você acaba se tornando o seu pior inimigo.

Sim, maus sentimentos podem destruir uma pessoa.

Um exemplo, quando você cria mágoa dentro do seu coração, você se torna escravo – um prisioneiro dela. Uma prisão que te faz mal, que angustia e toma conta dos seus pensamentos diários. A vida da outra pessoa passa a ser o seu alvo, você já não se concentra mais em seus próprios esforços para evoluir, mas concentra tempo e vontade para desejar mal à outra pessoa, pensar que ela não merece ser o que é, ter o que tem.

Veja só, existem tantos países inimigos. Tantas pessoas cegas pela ganância, pelo medo. Tantas meninas que se anulam por acharem que não são bonitas, buscam incessantemente um padrão que não corresponde a realidade. Estão perdendo o melhor da vida, cultivando uma tristeza profunda que leva à falta de ânimo, pensamentos negativos, complexos de inferioridade… poderia aqui citar muitas outras situações.

Como eu posso resolver essa situação?

O primeiro passo você já deu, reconheceu que existe algum problema. Insistir em ter dentro de si um sentimento que não presta, só te atrasa. Então:

É preciso haver de fato comprometimento e vontade. Você dará o seu melhor! Trabalhando naquilo que tanto te incomoda ou impede de ser uma pessoa melhor. Você fará uma listinha, com todas as atitudes que você reconhece que te atrapalham, e com muita dedicação, você vai combater seus inimigos.

Invista tempo cuidando de si mesmo. Parece ser mais fácil ficar apenas reclamando da vida, vendo-a passar, amuada num canto, sendo uma personagem secundária da própria história, mas não faça isso! Ainda há uma solução, basta você querer. Existe um Deus te que ama e que te valoriza bem mais do que você imagina, mais do que qualquer pessoa nesse planeta. Conte com Ele e preste atenção nesses conselhos  extremamente valiosos:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” – Provérbios 4:23

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” – Filipenses 4:8

Ore, peça ajuda, converse com Deus – mas não fique nem mais um dia nessa situação. Outro valioso conselho, é praticar exatamente ao contrário daquilo que te prejudica. Tem mágoa? Perdoe, peça perdão. É egoísta? Seja altruísta. Tem maus pensamentos? Procure preencher seu tempo com coisas boas, com novas situações para que novas memórias se criem. Você se sente preso ao passado? Invista no seu futuro. Tem baixa autoestima? Procure cuidar de si mesmo, mude sua rotina, seus hábitos, círculo de amizades, tente fazer algo novo e por aí vai.

Há muito ainda para se viver. Acredite, você pode destruir esse muro!

Se você gostou dessa postagem, se você acredita que ela pode ajudar alguém, compartilhe. Divida aqui comigo sua experiência, sua opinião, me conte aqui se você acha que algo precisa ser acrescentado, enfim, fique à vontade – amarei te responder! Um grande beijo para todos, contem comigo.

Leia também ✗ Mudança de Hábito.

margarida desenho-Transp

Anúncios

17 thoughts on “Vencendo os Inimigos!

  1. Lais

    Mais que texto maravilhoso! Estava passando por algo parecido, um fim de um relacionamento, fui tratada da pior forma. Graças a Deus eu deixei isso pra trás. Coisas assim não vale a pela. Um beijo, sucesso!

    letsdriink.blogspot.com

    Curtir

  2. Shanna Estiene

    Vc falou muito bem, somos nossos piores inimigos. Criamos problemas e confusões por coisas muitas vezes tão banais, nos sentimos frustrados tão facilmente que acabamos nos magoando e nos destruindo aos poucos por dentro.
    Eu fui assim durante muito tempo mas depois vi que não valia a pena sofrer por coisa boba, por mais que algumas vezes ainda seja bem dificil (a ansiedade não me deixa), eu me esforço pra enxergar td da melhor forma possivel e ficar bem…
    Ótimo texto! Bjs

    Curtir

  3. Luana Souza

    Que texto lindo e inspirador! Muitas pessoas se sentem dessa forma sem nem ao menos saber! Falo por experiência própria: eu tenho ansiedade e sempre tento resolver as coisas dentro de mim para não me tornar uma prisioneira e para não acabar prejudicando pessoas do lado de fora.

    Parabéns pelas palavras e por essas citações que estão entre linhas ❤

    Curtir

  4. Kelly Mathies

    Sempre me surpreendo com teus textos e reflexões ♥ Se resolver consigo mesmo é a melhor coisa da vida. Acredito que todo mundo precisa de um tempo para si e para seus próprios sentimentos, sem chances para criar essas guerras desnecessárias e nosso psicológico e emocional fazem questão de deixarem em evidência. Assim como o amor, o ódio também acaba crescendo a medida em que o alimentamos. Não tem nada pior do que guardar rancor no coração. Só faz mal pra cabeça e pra alma. Adorei.

    Curtir

  5. Nadine

    Sempre peço muito para que Deus transpareça as vontades Dele por meio das minhas ações. “Pessoas criam guerras do lado de fora, porque enfrentam guerras maiores e devastadoras dentro de si.” essa frase que dá início ao texto fala TUDO, não dá pra emanar coisa boa se não há coisa boa no interior, não é mesmo? Parabéns pelo post mara ❤

    Curtir

  6. Mandy

    Os nossos piores inimigos sem dúvidas somos nós mesmos, com pensamentos negativos e destrutivos. As vezes criamos situações chatas que poderiam muito bem terem sido evitadas, mas simplesmente ficamos tão focados em reclamar e reclamar de tudo, que nos tornamos pessoas amargas e nem percebemos o quanto esse tipo de comportamento também afeta a outra pessoa.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Curtir

  7. supimpagirl

    Ai, como eu estava com saudades de vistar o seu blog, babe ❤
    Demorei, mas estou aqui. Infelizmente, sentimentos ruins, guardar mágoas e rancor só trazem coisas ruins mesmo. Parece ironia, mas nós somos os nossos piores inimigos.

    Adorei o texto, babe
    Beijão, Deise ✨

    Curtir

  8. Blog Quero ser Alice (@quero_ser_alice)

    Oi Deise, tudo bem? O post ficou incrível! Isso é verdade, muitas vezes os maiores inimigos somos nós mesmos e pensamos ser aqueles que nos rodeiam. É preciso olhar para dentro de nós mesmos e buscar o que está acontecendo, o que nos deixa tristes. Em um dado momento da vida precisamos mudar de rumo para sermos mais felizes e cativar aqueles perto de nós. Beijos, Érika ^^

    Curtir

  9. florar-se

    Adorei o seu texto… na verdade todos seus textos são inspiradores.
    É incrível como nois humanos somos, podemos até mesmo ser nosso próprio inimigo.
    Realmente precisamos sermos fortes e seguir em frente para o alvo e nossos objetivos…

    Bjos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s