Valores

Processed with VSCO with n1 preset
Foto tirada por mim @senhoritadeise

Nos últimos meses, mais do que em qualquer outra época da minha vida, eu percebi o quanto a nossa percepção sobre o nosso próximo pode estar errada.

Existem tantas pessoas querendo “trocar de vida” com alguém, só porque aos olhos dela, a vida do vizinho é perfeita, ou simplesmente, “melhor do que a dela.”

Deixa eu te dizer algo: você não sabe nada. Essa pessoa pode estar vivendo uma farsa. É duro dizer isso, eu sei, mas é a realidade — intencionalmente ou não, muitos escondem quem realmente são, o que realmente sentem. Muitos reprimem dentro de si, um passado triste, uma experiência amarga, um vazio inexplicável. Elas estão sofrendo, e pensam que não podem mudar isso, ou não têm forças para mudar.

Não se deixe enganar pelas aparências. De repente, essa pessoa que você coloca em um pedestal, está abafando um grito de socorro, que cedo ou tarde, se converterá em perdas, uma atitude desesperada, em uma decepção para você e para quem mais a via como exemplo, de alguma forma ela se tornará motivo para escândalo. Um motivo para que a julguem. “Eu nunca faria isso se fosse ela”, “Nunca colocaria tudo a perder”, “Fulano nunca deu valor ao que tinha”, “Ele não se importava”, “Era um hipócrita”.

Ninguém é feliz fingindo. Ninguém consegue sustentar uma mentira sobre si por tanto tempo.

Apenas saiba que o seu valor não está na quantidade de responsabilidades que você tem. O seu valor não está na quantidade de amigos e saídas sociais, muito menos em diplomas, viagens, realizações de sonhos, dinheiro, status ou fama.

Infelizmente, pessoas que não estão mais entre nós, tinham tudo isso, mas ainda assim não foi suficiente, porque realmente não é, nada garante a sua felicidade, as expectativas terrenas não suprem a necessidade da sua alma. Essa lacuna não vai se preencher com essas coisas.

Não há nada de errado em querer uma vida de qualidade, ou em correr atrás de objetivos. Não há nada de errado em admirar alguém. Mas é errado viver se comparando com essa pessoa, em se entristecer quando você pensa que ela tem tudo e você não. É errado sentir inveja. É errado medir ou questionar o seu próprio valor por isso. É errado você achar que aquela pessoa é perfeita e não sofre. É errado condená-la quando ela erra. É errado não ajudá-la quando você percebe que existe “um grito abafado”. É errado se vangloriar com a queda alheia. É errado.

O seu valor está em Jesus. O seu valor está em saber o que Ele fez por você. Saber que Ele te valoriza desde o seu primeiro segundo de vida. Saber que Ele te amou, te ama e te amará por cada dia da sua vida. Por que brigar por atenção quando você tem a dEle as 24 horas do dia, sete dias por semana, em 365 dias do ano?

Por que pensar que alguém é melhor do que você, ou que você é a mais infeliz do universo, por não ter ainda condições de ter ido a algum lugar, ou por não ser como fulano? Por que querer trocar de vida com um outro ser humano apenas pelo que se vê nas redes sociais? Seus olhos podem estar te enganando. Os “filtros” podem estar bloqueando uma realidade maior.

Nada contra quem só expressa coisas bonitas nas redes sociais, frases motivacionais, ou sei lá, uma vida regalada. Nada contra. O objetivo desse post, é te fazer enxergar o importante: aqui na Terra, a felicidade não é um destino, mas a caminhada que trilhamos. É estar com Jesus, saber que a vida vale a pena, porque Ele nos ama, cuida de nós, Ele nos quer apesar de quem somos, e Ele pode sim, nos ajudar a realizar objetivos, alcançar sonhos que estiverem de acordo com a vontade dEle.

A ficha nunca havia caído com tanta força pra mim. Talvez eu nunca entenda o momento em que eu recebi aquela notícia tão triste e que ainda mexe comigo. Em meio às lágrimas, eu só pude pensar nisso, “ele tinha”, “ele tinha”, “ele tinha”, mas sabe, ele não era. Não era feliz. Não via um futuro. Pensava que aquela dor era permanente. Se deixou levar pelo desespero. Dor que considerava ser insuportável. Trocou “tudo que tinha”, por segundos, por uma decisão mal tomada.

Essas pessoas podem ter, mas não são. Pense nisso!

Eu quero ser luz para ajudar a liberar esse grito, e trocar por um cântico novo. E só Jesus pode me ajudar nessa missão. Só Ele poderia despertar esse amor em mim.

Ele te ama. Valorize-se. Ajude quem precisa.

Você já perguntou como está sendo o dia de alguém?

margarida desenho-Transp

Anúncios

One thought on “Valores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s